♥ COMO PROFISSIONALIZAR UM BLOG ♥

Oi gente!? =)
Bora começar o dia cedo... e proseando, que é o que mais gosto!!!
Uma das coisas que eu mais gosto é de interagir e ajudar as pessoas. 
Estreando nosso "Consultório Virtual", com devida autorização prévia, temos uma blogueira que conheci recentemente: Karin Filgueira, do blog Meu Doce Lar!
Vamos conhecer o problema da Karin:
"Sem querer tomar tanto seu precioso tempo, gostaria de conversar um pouquinho com vc...
Sabe que a falta de um emprego estável me persegue desde quando precisei me afastar do meu último por problemas de saúde? Depressão das mais profundas. Jesus, como sofri! Foram anos tomando remédios, fazendo terapia... até que um dia tive uma conversa seríssima com Deus e disse: "Senhor, à partir de amanhã não coloco mais um comprimido em minha boca, pq confio na cura que o Senhor pode me prover!"
Quer saber o que aconteceu? Ele me atendeu! Nunca mais tomei um único remédio e nem fiz mais terapia.
Claro que não aconselho ninguém a fazer isso, pq é arriscado cortar a medicação repentinamente, mas creio que consegui msm pq era a hora de eu ser liberta disso, entende? Daí, Deus interveio.
Depois, veio meu filho. Não moro na minha cidade. Me casei e me mudei pra cidade do meu marido, que trabalha como vigilante numa usina e cumpre turnos alternados. Agora vc imagina: filho de 2 anos, marido que não está em casa em horários fixos, não tenho 1 familiar por perto... Como trabalhar fora?! E depois, moro numa cidade pequenina, pacata, sem possibilidades, sabe?
Estou recomeçando meu artesanato, mas mto aos poucos, pq qdo engravidei, meu médico me aconselhou pausar com as peças. Resultado: atualmente, qdo pude recomeçar, + de 90% dos meus produtos estão vencidos, sabe, amiga, e fica difícil repôr tudo. Estou indo aos pouquinhos.
E por amar blogar e ter descoberto que hj se pode trabalhar com o blog, comecei a batalhar pra profissionalizar meu blog, pq pra mim é o ideal, ter uma atividade que eu possa executar em casa, vc me entende? Mas ele é um bebê ainda (rs), nasceu em abril do ano passado. E tenho tanto o que aprender! 
Aí, viu só? Falo demais! E falei que não ia tomar o seu tempo...
Amiga, me desculpe, mas me senti mto a vontade falando com vc e, se vc não se importar, adoraria conversar mais com vc.
E sobre essa questão de profissionalizar o blog, será que vc poderia me orientar um pouquinho? Seria mto incômodo? 
Estou pedindo à Deus para que eu consiga monetizar meu blog, sabe, pq não é fácil... Nunca dependi nem msm do meu pai e hj dependo do meu marido. E tbm pq preciso ajudá-lo em casa pq, mto embora graças à Deus não esteja nos faltando nada, não acho justo ele arcar com todas as despesas, vc me entende? 
Obrigada por tudo: por seu carinho, atenção, por me ouvir.
Vou ficar mto feliz se estreitarmos nossa amizade pq bastou ler tudo o que me escreveu pra gostar de vc! 
Deus abençoe vc e sua família! Bjs!"

Gentchi... preciso dizer que eu AMEI inaugurar meu "consultório" com ela????
Mas deixa eu continuar com a minha "consulta", vamos lá... rsrs

Querida Karin, aos poucos vai conseguir repor estoque e peças. Comece com o que mais usa, o que mais terá saída... e depois que reiniciar os trabalhos, separe sempre uma porcentagem do lucro para novos materiais. Anote tudo, faça listas com as prioridades em primeiro lugar! E vá seguindo essa lista... aos poucos irá saber o que vai gastar mais, o que poderá misturar e reaproveitar com um novo jeito... enfim... com o seu próprio trabalho, você mesma irá modificando sua lista, acrescentando e retirando excessos, e cada vez mais controlando tudo para que os lucros apareçam. Trabalhar com artesanato é difícil, porque todo mundo "adora", mas quer sempre que seja "baratinho". Não sabem o custo, e quando sabem, esquecem do "trabalho" além do material. Seja firme e justa nos seus valores, sempre! Não desmereça seu trabalho e saiba mostrar para as pessoas o quanto ele vale! ;)
Sobre profissionalizar o blog: Num outro post eu já falei sobre como cobrar por publicidade. Bem, muitas meninas tem essa dúvida sobre parcerias, valores, enfim... toda forma de monetizar o blog é sempre interessante, não é mesmo? E por mais que o nosso intuito ao criar um blog não seja o de ganhar dinheiro, com o tempo a gente percebe que pode SIM ganhar com ele! É como um 'jornal' mesmo: você mostra um produto, fala dele, mostra os resultados, os pontos positivos... ou seja: faz um anúncio! E todo anúncio tem um 'custo'! Claro que fechar parcerias onde você recebe um produto para testar, na maioria dos casos, já é um ganho, mesmo não sendo em espécie! Você não pagou pelo produto (economia pra vc), a empresa enviou sem custo (gasto da empresa), então como parceira e se você gostou do produto, o post pode muito bem ser publicado sem o seu valor de publipost, certo? Tudo vai depender de como foi combinado com a empresa previamente, sempre! Diferente dos banners, onde você anuncia uma marca, mas não necessariamente "conhece" o produto que está ali. É como uma recomendação, mas não tem sua palavra ou opinião. Um anúncio, como outro qualquer! Daí você pode optar por formatos prontos (e pesquisar em Midia Kit de outros blogs os valores) ou se afiliar nos diversos programas que tem na internet. Confesso que, para ver o 'lucro' sendo afiliado, é necessário MUITOS e MUITOS cliques ou visualizações para que você realmente veja lucro nisso!!! Mas, é melhor ter pouco de tempos em tempos do que não ter nada sempre, não é mesmo? 
E com seu próprio nicho você pode direcionar anúncios e buscar aquilo que você já fala no seu blog (e que com certeza, também vai agradar ao seu leitor). Por exemplo: faça uma peça de artesanato, mostre o pap no blog, e diga tudo o que usou (fotos/vídeo e texto). Depois procure aquela empresa (fabricante dos produtos usados) para oferecer seu espaço, ou a própria loja onde comprou os produtos... Para monetizar o blog não precisa ser desleal com o leitor (e acho importantíssimo não sê-lo)! Aos poucos as próprias empresas irão tomando conhecimento do seu trabalho. Mas não deixe de mostrá-lo e divulgá-lo, sempre! A melhor forma de ser notado é fazer-se notar! E para tornar seu blog profissional, você precisa SER profissional com ele: monte seu "currículo"(midia kit); mostre-o à empresas que você gostaria de trabalhar; faça projetos; cumpra horários e prazos; respeite seu cliente/leitor; enfim... e não deixe de TRABALHAR  do mesmo jeito que não deixaria  se estivesse numa empresa!!! ;)
Você é a DONA do seu próprio negócio chamado blog, mas para que ele renda, você deve trabalhar duro, sempre!!!

E como eu escrevo pacas também, né não? #amomuitotudoisso
Karin, espero ter lhe ajudado com as informações, e fiquei muito feliz em recebê-la aqui no meu Cantinho!
E se você também tem alguma dúvida, sobre o tema que for: blog, amor, família, filhos... enfim... Tem um problema, quer desabafar, precisa de ajuda para alguma coisa??? Chega mais que a consulta é gratuita!!! =)
A psicóloga não é formada, mas tentarei sempre dar uma palavra de mãe e amiga à todos que por aqui passarem!
#ConsultórioVirtual   #MãeDasBlogueiras   #BlogueiraSA   #juntassomosmelhores   #AjudarFazBem
Envie sua questão para: contato@simonealine.com Aqui o lema é ajudar!!!
E se você não quiser ter seu nome divulgado, não esqueça de mencionar no e-mail "CONSULTA ANÔNIMA", ok? Assim, eu divulgarei sua dúvida sem seu nome, tá? 
Bjks e até a próxima consulta! ;)



QUER DE$CONTO$ EM MAQUIAGENS, ROUPAS, SAPATOS E COSMÉTICOS?
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSAS LOJAS PARCEIRAS!



7 comentários:

  1. Oiii Si, adorei a idéia do consultório virtual, as vezes é bom ter um espaço assim onde agente pode conversar e expor problemas que não vemos muita solução, mas quem esta de ora sempre pode ajudar com uma palavra amiga ou com um conselho simples que faz toda a diferença.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.
    http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!!! =) Fico feliz que tenha gostado e sinta-se à vontade quando precisar usá-lo, viu? Partilho do mesmo pensamento: as vezes dentro do problema, não conseguimos ver solução, ou apenas acreditar nela. E ouvir uma palavra de consolo, de amiga mesmo, pode fazer uma grande diferença! ;) Bjks!

      Excluir
  2. Minha linda, olá!
    Acessei seu blog e tive uma surpresa: não esperava que vc fosse me orientar até msm na questão do meu trabalho com o artesanato - não imagina o qto estou impressionada!

    Nessa minha jornada em busca de aprender a profissionalizar um blog, já li/vi "n" posts, vídeos... mas não desmerecendo os outros, esse seu post foi meio que um despertar, sabe? Me deu uma visão mais ampla do assunto.
    Sei que tenho mto chão pela frente, mas posso te dizer que até o momento não conseguia ver "uma luz no fim do túnel". Ou seja, sua "consulta" está sendo fundamental pra mim!
    Li, salvei, vou reler... e colocar em prática - à partir de agora, e graças à vc, com mais segurança e mto mais direcionada!

    Uma benção ter encontrado esse seu espaço maravilhoso e, sobretudo, ter conhecido vc, que tem a visível gentileza e carinho em ajudar à quem precisa de uma palavra/conselho/orientação e mto mais!!!
    Mto sucesso com seu Consultório Virtual, que é mto especial - ele vai além da frieza dos consultórios médicos que vemos por aí, ele tem uma "consulta" mto mais completa, que oferece um misto de orientação e carinho. O que, nós, suas pacientes vão querer mais, hein??? :-)
    Aliás, sucesso em todos os seus empreendimentos, pois vc merece!!!

    Foi uma honra e um grde prazer estar aqui. Uau, fui a primeira paciente - que privilégio!!!

    Bjs, obrigada por tudo e até a próxima consulta - msm pq agora não procuro outro consultório de jeito nenhum!!! :-)

    Deus abençoe vc e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohwn Karin!!!! ♥
      Eu que agradeço pela confiança, pelo desabafo... enfim... por tudo também! Eu acredito muito que o melhor da vida é a gente aprender e ensinar, uns aos outros, sempre! Muito bacana lhe receber como minha primeira paciente!!! E sempre que quiser, só 'marcar' a consulta! Não temos hora pra acabar, pode falar o quanto quiser, pode ser confidencial... pode contar comigo! E vamos que vamos, rumo ao sucesso... e juntas! Porque como eu sempre digo: #juntassomosmelhores ♥ Super beijo!

      Excluir
  3. oi Si

    Amei o consultório! !! É muito bom ter alguém que nos oriente sobre essas questões que também estão rachando a minha cabeça!!!
    Sabe o que mais gosto em você? É a sua humildade e disposição em ajudar os mais simples.Isso conta muito sabia? Não te conheço profundamente e nem convivo com vc, mas qdo leio o q vc diz pras outras meninas e algumas vezes pra mim, gosto mais de vc de graça!!!
    bjs
    Luciane
    lucyannetudosobretudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuuuuuu,a recíproca é verdadeira. Adoooooro te receber, e mesmo não tendo convivência com vc, vejo o quanto você é do bem, o quanto prioriza família, amigos...e isso faz toda a diferença!!! Porque independente de números (e quando digo números, me refiro a "todos" os números na nossa vida: amigos, seguidores, curtidas, comentários, dinheiro até...), nada disso segue conosco. Então, porque alguns escondem, omitem, separam? Sei lá... Estamos aqui para nos ajudar, né? Tão bom poder compartilhar, tão bom poder fazer amizades de verdade!!! =)
      Pode contar comigo, sempre que precisar, viu?
      Bjks!

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir