♥ MAIS QUE UM MEGA EVENTO: #penseblog ♥

#OiGente :)


Desde semana passada que queria falar sobre esse evento! Mas o papo seria longo... rsrsrs E como os últimos dias tem sido frenéticos para conciliar a vida de mãe, dona-de-casa e blogueira... Preferi esperar até poder sentar com calma por aqui! ;) Porque o #penseblog não era um encontrinho, era um P. evento, se é que me entendem!!!


Preparadas para ouvir (ops... ler)?


Puxa a cadeira, pega o café e bora prosear então!!! :)


No dia 21 deste mês, aconteceu aqui no Rio um evento ~ perdoem-me a expressão ~ PICA das galáxias!!!  Sério!!! Pra começar, ele foi criado e desenvolvido pela  Thálassa Coutinho! Como diz marido: "cada vez que converso com essa menina, me impressiono: nem parece que ela tem 15 anos!" kkkkkkk Não, Thálassa não tem 15 anos! Tem um pouco mais... mas tanta experiência e knowhow na bagagem, que parece que já soma décadas!!! ha ha ha E eu sou fã de carteirinha há um bom tempo!!! :D


E lógico que eu não perderia um evento dela por nada!!! ♥


O evento foi dividido em 3 painéis, com um pequeno intervalo de 15 minutos entre eles, pra esticar as pernas, beber um café, fazer selfie cazamigas... rsrs


20141021_155102


No palco do Teatro Bradesco, no Village Mall, André Carvalhal moderou os bate-papos, que tiveram  como blogueiras convidadas: Dandynha Barbosa | Erica Bourguignon | Gabriela GanemJoana Cannabrava | Laila Coelho | Lari Duarte | Luiza Sobral | Raquel Minelli | Tatiana Canto | Thereza Chammas


O evento foi gratuito, só precisava fazer inscrição no site do Village, e retirar seu ingresso na bilheteria. O Teatro comporta com conforto 1000 pessoas, mas #beijinhonoombro das inimigas, recebi meu convite para ficar na fila do gargarejo!!! ha ha ha


ingresso


penseblog


No primeiro painel, com o tema BLOGS, participaram Dandynha, Erica, Gabriela, Joana, Lari e Thereza. Como convidada especial: Liliane Ferrari. Neste primeiro bate-papo destacou-se a importância de se ter a sua própria identidade no mundo dos blogs. Enfim, encontrar o seu caminho, a sua essência. E entender que não é sendo igual ou copiando outras pessoas que vai fazer o SEU blog dar certo!


Seja você, não imite ninguém! Parece básico, mas não é. O que torna uma pessoa especial e faz o leitor querer voltar, é nada além do que ela mesma!!! ha ha ha Gente, pra que fingir que é uma coisa que não é? Ou pra que copiar alguma coisa que faz sucesso em outro blog, se não tem a ver com você? Pense no seu potencial, dê o SEU melhor no seu blog, e é assim que você vai fazer as coisas mudarem! Se você realmente quer trabalhar com seu blog, dedique-se! Vejo muitas meninas lamentando-se, por tudo: falta de equipamento de última geração, falta de grana para comprar a marca do momento, falta de tempo, falta disso... PARE de focar na falta!!! Pense no que você TEM!!! E seja o que que for, mostre, faça do seu jeito! Blogar é basicamente escrever. Então preocupe-se mais com seu português do que com o seu look; preocupe-se mais com a sua imagem do que com a sua foto profissional; preocupe-se mais com a sua beleza essencial do que com a sua maquiagem... Porque maquiar o rosto e o perfil exposto é fácil, mas maquiar o seu conteúdo é impossível!!! Aquilo que você é, que você faz de verdade, é o que você deve mostrar ao seu público. E nunca esquecer, que o SEU público quer ver você do jeito que você realmente é!!! É isso que faz diferença no SEU blog! ;)


As bloggers também falaram do trabalho que dá manter o blog. Porque no fundo, a maioria das pessoas, acha que a gente está apenas se divertindo na internet. Ou simplesmente: "não fazendo nada!!!"  E manter um blog não é uma tarefa fácil (ao menos quando se quer fazê-lo render algo!)


É uma tarefa prazerosa, mas não fácil!


O segundo painel teve o tema REDES SOCIAIS. Participaram as blogueiras: Laila, Luiza, Raka, Tatiana e Thereza. Convidado especial: Carlos Alberto Ferreira Jr., supervisor executivo de mídias sociais da Rede Globo.


Quem está nesse mundo virtual, sabe da importância de se ter um perfil nas mais variadas redes. Importante é, claro! Mas é bom você dedicar mais tempo naquela que você tem maior afinidade: fotos, instagram - vídeos, youtube - e claro, escrever, blog! Mas pelo amor de Deus, quem não gosta de ler e escrever, porque raios decide que vai ser blogueira????? O "ser blogueira" virou sinônimo de "glamour e status"!!! As pessoas imaginam o sucesso, e não o trabalho! Querem os holofotes. Gente do céu: só quem já nasce riiiiica, que começa um blog mostrando as viagens pra Paris, compras em Miami, férias em Cancun e tem o Mickey como melhor amigo!!! Pelo amor de Deus!!!


Mas vamos voltar ao tema do painel: Carlos Alberto destacou a importância de manter um elo de ligação direta e se aproximar do seu público. Contou um pouquinho das ações da Rede Globo com as blogueiras, e claro, na dificuldade de administrar redes de algo tão grandioso. Porque atuando nas mídias, a gente se aproxima dos leitores, e realmente pega "amizade", cria laços, vínculos... E é recíproco! Tem que ser!!! ♥ Agora imagina fazer isso com os telespectadores, dos mais variados programas, idades, gostos e etc??? Putz!!!


Pausa para dizer que me surpreendi com Laila, que "conheci" (muito mal por sinal) num almoço de uma marca de cosméticos. Chegou linda (porque o é): loira, alta, magra... "a la Gisele Bündchen", se é que me entendem!!! kkkkkk Estilo "Raka Minelli" (que é a cara da riqueza de tão chique e tão linda que a gente pensa: "Deus, não podia ter colocado um pouquinho mais em mim também???" #xatiada kkkkk). Bem, voltando ao tal almoço, pensei: "Nem vou lá me apresentar, na minha humilde insignificância, porque a ryca nem vai querer papo!" Mas a figura soltou o verbo no bate-papo, e eu simplesmente me encantei com mais essa lindeza que conheci no mundo dos blogs. Lógico que após o bate-papo fui lá me apresentar e dizer o quanto ela me conquistou! E não só a mim, porque Laila arrancou as melhores risadas do público do teatro!!! ha ha ha Uma figuraça! :) Já quero ela no #EBSA ano que vem! ;)


laila


 O terceiro painel teve como tema: NOVAS FERRAMENTAS


As blogueiras participantes foram: Gabriela, Laila, Lari, Raka e Thereza. Como convidados especiais: André Amendola (o Delo, ex-produtor executivo da Paramaker) e Eduardo Filho (sócio e co-fundador da NetCos, empresa que cria e produz conteúdo em vídeo, para as grandes marcas do mercado).


Eduardo e André falaram do quanto esse nicho ~vídeo ~ ainda é tão pouco explorado aqui no Brasil. Bem como do quão promissor ele é! E a gente que lida com isso, não pode simplesmente fechar os olhos e fingir que os vídeos são apenas bobagens que as pessoas postam por aí...


Sabe aquela "implicância" básica que as vezes a gente tem com alguma mídia? Pois é... eu tinha com o Youtube! E já faz um tempinho que me rendi aos vídeos. Muita gente pedia pra gravar, dizia que queria me "ver falando" e não apenas me ler. Confesso: tenho mais facilidade com as palavras escritas do que faladas! Guardo muito as palavras. Não sou o tipo de pessoa que responde (embora tenha as respostas); não alimento discussões (no sentido de debate, ok?), me calo; sei lá... me sinto mais a vontade escrevendo, acho que as palavras fluem melhor pelas minhas mãos... rs Mas confesso: me rendi SIM e me surpreendi! Hoje já tenho mais naturalidade ao falar com a câmera (essa é mesmo uma sensação estranha no início) e estou aprendendo a não falar demais! Porque eu não falo muito, até começar a falar... kkkkkkk  E é engraçado como nos vídeos as pessoas se sentem mais próximas mesmo. No final, a gente acaba gravando como se estivesse realmente conversando com alguém ali... do outro lado da tela! :)


Também foram citadas novas ferramentas, como WhatsApp e SnapChat. E Gabi colocou mais uma vez em pauta aquilo que faz toda a diferença, seja em que rede social for: VOCÊ! Ser você, mostrar quem você é de verdade, e colocar sentimento naquilo que você se destinou a fazer, é FUNDAMENTAL!!!


Parece piegas, mas é real: FAÇA COM AMOR! Simples assim! ♥


Quer ter um blog de sucesso? Invista! E não estou falando de dinheiro não... porque isso também me falta... ôôôô, como falta! Estou falando de tempo, trabalho, dedicação e energia!!! Porque pode parecer glamouroso, mas só quem tem, sabe o quão trabalhoso também é! ;)


Ao final, a querida Thálassa Coutinho, criadora do #penseblog, com a Equipe que abrilhantou esse super evento:


20141021_202202


Agora aperta o play e assista #babaBABY (não é a Kelly Key, ok? É um pouquinho do evento mesmo!!! rs)


E eu já tô querendo o #penseblog2 ,  ou um #penseblogCAMP :D  Já imaginaram? Um final de semana inteiro de painéis bacanérrimos, gente mais que capacitada pra orientar, perguntas, respostas, debates... Seria D+ ♥


Bjks!

6 comentários:

  1. Que máximo, hein, Simone! Amei as dicas, que bom que você passa o que você aprende, parabéns por isso! Eu amo escrever, mas do que falar também!! Me arrependo de não ter criado um blog antes..rsrsr bjsss

    ResponderExcluir
  2. Simone Aline31/10/2014, 19:31

    Deise, o evento foi muito bacana. Com profissionais e dicas super legais, que fazem a gente repensar muitas coisas. Porque as vezes a gente se perde até... no meio do caminho, por N motivos, e acaba perdendo o foco. E é bom ouvir que o caminho é o blogar com ♥. Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Laila Coelho03/11/2014, 19:35

    NOSSA!!! QUE LINDO, fiquei até arrepiada com tanto carinho e amei muito o post =) super bem escrito, me senti lá de novo! Beijos com amor

    ResponderExcluir
  4. Simone Aline03/11/2014, 20:23

    Laila linda, que honra lhe receber por aqui! Você foi uma das melhores no evento! Arrasou e conquistou todo mundo! ;) Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. patricia mesquita06/11/2014, 21:17

    NOssa Simone, que post excelente, que bacana de sua parte compartilhar o que vocês aprende conosco, adorei, seu blog, e o ser ou a o blogueira S/A.
    Parabéns pelo blog, sucesso sempre, também sou do Rj, rs.
    E gostaria de saber como participar dis encontrinhos que Você promovr, conhcer pessoas novas do blogesfera.
    Beijinhos.

    http://blogdesaltoebatom.com.br

    ResponderExcluir
  6. Simone Aline06/11/2014, 21:33

    Oi Paty, seja bem-vinda! O melhor de blogar é compartilhar!!! #juntassomosmelhores Aprendi muito nesses 5 anos de caminhada, e ainda tenho muito para aprender! Adooooro as amizades que fiz graças ao blog, e AMO encontrinhos para bater papo, fazer selfies, curtir, brincar... É bacana interagirmos fora da rede também,né? :D Os eventos abertos eu sempre aviso com antecedência por aqui. E os fechado, depende da marca, do evento... Mas se achegue que as portas sempre estão abertas! ♥ Bjks!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir