♥ PAQUETÁ: O RIO QUE NEM O CARIOCA CONHECE! ♥

#OiGente :)


Quem me conhece ou me acompanha aqui no blog, sabe que os meus programas preferidos incluem sempre os famosos "passeios de índio" (como dizem os cariocas). Mato, estradas, cachoeiras, zoo, picnic... é comigo mesmo!!! ;) Eu AMO passeios assim, só pra respirar ar puro e admirar a natureza! Dá uma paz, né? Eu acho! Sonho de consumo: uma casinha isolada no mato, com bichos, horta e internet!!! ha ha ha Pra quê mais, né não?


Bem, daí que meu pai lindo (que cresceu no mato) sempre foi meu companheiro de aventuras e o responsável por esse amor todo!!! Quando eu era criança, papai inventava um passeio assim todo final de semana. Mamãe nem ia, tem horror a lugares calmos... rsrsrs  Minhas irmãs também não curtiam muito. Mas eu amava!!! E ouvir papai explicando tudo então... Nooooooossa, aquilo sempre me encantou! Papai falava de plantas, pássaros, do vento... Contava histórias de sua infância, com bichos e verde. Sabe de um tudo!!! E suas histórias sempre me fascinaram! E um desses passeios que papai fazia, era visitar Paquetá!!! Só eu gostava. E muitos domingos, lá íamos nós dois!!! Papai ia de carro até a Praça XV, e depois pegávamos a barca. Quando chegávamos lá, eu esquecia que vivia em Cidade Grande!!! Ô delícia de lugar!!! Rodeado de mar, em uma hora você andou tudo...  E melhor: ou vai de bicicleta ou a cavalo... porque não tem carros por lá! Parece cidade de interior, e há poucos minutos do Centro do Rio de Janeiro!!! Como pode???  Não ia em Paquetá há mais de 20 anos, e não mudou nada... rsrsrs Ah, sim, tem uma coisa diferente: agora os cavalos andam de fralda, é lei!!! kkkkkkkk E as ruas ficam limpinhas! ;)


Nem acreditei quando marido sugeriu esse passeio!!! Se eu quero ir???? Lógico!!! Posso querer não voltar também???? he he he


Toda boba, arrumei a bolsa! E passamos o sábado todo por lá! Andei na beira das praias, senti o cheiro do mato, fiz carinho nos cavalos... tenho medo de montar e do bicho sair desembestado! kkkk Além do que, eles são altos, e eu tenho medo de altura! No máximo um pônei!!! E eu não vou sacanear um bichinho desses com o meu peso, né? Tadinho!!!


Os filhotes adoraram, porque assim como eu, adoooooram esses passeios! :)


paqueta7


paqueta12


paqueta11


E vou te dizer: que saudade da minha infância e dos passeios que papai inventava pra sair do agito!!! E que lugar delicioso é Paquetá, né? Continua a mesma coisa (lógico, não tem como aumentar, né? rsrsrs).  E quanto carioca nem conhece... nunca pegou a barca e atravessou a baía! Nem imaginam o que estão perdendo!


Claro que fui dar um forte abraço na "Maria Gorda"!!! Sempre ia com papai e tinha que mostrar ela aos filhotes:



IMG-20141011-WA0041

20141011_151523

 Foi um dia inteiro de muita paz, descanso, diversão, alegria e muitos sorrisos:


paqueta6
#ficaadica pra quem é do Rio  e ainda não conhece esse lugar tão pertinho, que ainda assim, a grande maioria dos cariocas, nunca foi!


Não sabem o que estão perdendo!!! :)


Vejam só:




Bjks!

3 comentários:

  1. Leanda Livia23/10/2014, 22:24

    Quanto tempo não vou em Paquetá, gostava muito de andar nesses 'carrinhos bike''
    beijos
    leandalivia.com

    ResponderExcluir
  2. Simone Aline24/10/2014, 08:05

    Leanda, eu também!!! Caraca, mais de 20 anos... e não mudou quase nada!!! Mas melhorou a limpeza e tal. Adorei o passeio! Adoro esse lugar!!! Tenho lembranças maravilhosas de lá! Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amei!
    Sou louca pra conhecer!!!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir