SELEÇÃO PARA ENCONTRINHOS 2015

#OiGente :)


Pra quem me acompanha,  não é novidade que eu organizo eventos corporativos. De empresas de moda à salões de beleza, de shoppings à lojistas. Desde que fui ao meu primeiro encontrinho, e me encantei por todas as lindas que conheci por lá, decidi que era aquilo que queria fazer. Já havia trabalhado muito anos com festas infantis (aliás, foi meu primeiro blog), e amando cada dia mais a vida de blogueira, uni as duas coisas! De lá pra cá, muita coisa mudou. Até mesmo nos blogs. Muitos nem existem mais. E em compensação, para cada menina que encerrou seu blog, outros 10 foram criados.


Anualmente, tento reunir o maior número possível de blogueiras, num evento aberto, para troca de figurinhas mesmo: bate-papo, interação, cooperação, dicas... Acredito demais que #juntassomosmelhores E pra mim, a maior prova disso, é ver o nosso #EBSA crescendo cada ano mais e mais!!! \o/


Mas ele acontece uma vez só (quem dera acontecesse sempre!!! rs).


E durante todo o ano, eu organino vários meetings pequenos. E as perguntas que todas fazem, são sempre as mesmas: Como as blogueiras são selecionadas? O que as empresas olham? O que buscam? E claro: "Por que ela e não eu???"


Ô perguntas difíceis! Enfim, tem gente bacana, com blog mais bacana ainda, que na hora do corre-corre a gente esquece... E eu sempre tento incluir pessoas novas, porque todo mundo gosta de ir em encontrinhos. Chamar sempre o mesmo grupinho, é fazer uma panelinha e excluir as demais... E quem me conhece, sabe que eu não curto muito panelinhas, e muito menos exclusões! Sou mãezona, com orgulho!!! Aqui: , sempre cabe mais uma!!! :) E gosto de prestar atenção na minha grama, muito mais no que na do vizinho! E se eu prestar, com certeza será para elogiar ou aconselhar se a dele não estiver tão bonita! Porque mais bonito do uma casa com gramado lindo na frente, é uma rua inteira! Um bairro, uma cidade, um país, um mundo!!! E como eu sempre digo que a blogosfera é um céu... o que mais eu posso dizer para as blogueiras???? BRILHEM!!!


Tá... mas quando a gente tem espaço pra isso, a gente pode abrir, divulgar, chamar #azamigas tudo!!! kkkkkk E quando os eventos são fechados, restritos a pequenos grupos?  Não tem jeito... algumas vão, outras não!


Mas esse ano irei mudar um pouco a maneira de receber pequenos grupos. De que forma? As vezes o evento é pertinho para umas, e super distante para outras. As vezes é durante a semana, e pra quem trabalha ou estuda no dia, dificulta. Enfim, tem N motivos que podem facilitar ou impedir a participação num evento. Mas eu só tenho como saber isso perguntando!!! :)


Então, queria falar aqui pra vocês que, em 2015, TODAS terão oportunidade de participar desses eventos fechados. De que forma? Bem, quando eu fechar um encontrinho com alguma empresa, irei abrir uma inscrição prévia, informando o dia, horário e o bairro. Se naquele dia e horário você puder comparecer, já começa bem!


CLARO que nem todas as inscritas serão de fato convidadas, mas ao menos saberão antes que dia tal acontecerá um encontrinho, e que podem estar nele se forem escolhidas. E como será essa escolha? De acordo com a marca, de acordo com o produto, de acordo com o perfil da empresa mesmo. Mas todas terão a oportunidade de participar. E com isso, espero poder ver mais carinhas felizes!


Porque eu sei que, no fundo, muitas pensam: "puxa, fulana de novo foi convidada, e eu não..." Ah, meninas... como eu gostaria de lembrar de todas, sempre! Como eu gostaria de eventos abertos e gigantescos, tipo festão, pra receber todo mundo!!! kkkkkkk


Mas infelizmente não dá... realizar o #EBSA anualmente, pra mim, já é um sonho. Mas quero esse ano dar mais oportunidades, sei lá... são muitas meninas já, e eu não consigo pensar em 20 ou 30 diferentes a cada evento. E eu não gosto de ser injusta.  Então, fiquem ligadas que nos próximos dias estarei abrindo uma inscrição para um próximo meeting (e será bem bacana!).


Ah, outra coisa, se alguém tiver alguma sugestão, só falar, tá? Acham que dessa forma serei mais "justa" com todas? Queria ouvir opinião de vocês.


encontrinhos-blogueiras-eventos-meeting-marketing


Bjks!

42 comentários:

  1. Marcelle Cruz04/04/2015, 13:49

    Simone eu adorei a sua ideia! Com toda a certeza isso fará com que muitas meninas tenham outras oportunidades
    Você arrasa sempreeee! Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcelle! :) Foi isso que eu pensei. Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei sim Simone. Achei bacana e ninguém vai poder dizer que não sabia do evento. Eu amo os eventos e mesmo longe, pois a maioria é no Rio mesmo eu faço de tudo pra estar presente, pois é um prazer estar com vc e as meninas. E é sempre um aprendizado em relação às Empresas. Amei, vou ficar sempre "de olho!" Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Andréia Nobre04/04/2015, 13:58

    Sou louca por encontrinhos, infelizmente por causa do bebê não é em todos que posso ir, alguns porque não posso levá-lo e não tenho com quem deixar, outros por não ter perfil, etc, etc etc...
    Mas esse ano quero estar mais presente e as inscrições aqui fica bem mais fácil pois estou sempre por aqui mesmo rsrs
    Espero conseguir ir em um monte, é muito bom pra encontrar #azamiga e fazer novas amigas!

    Estou mega ansiosa para o #EBSA5 meu marido coitado, não deve mais aguentar falar disso rsrs
    Beijos Si, #JuntasSomosMelhores #Sempre

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia, espero ficar ligadinha e não perder a oportunidade de ir a mais eventos fechados porque só fui em um...

    ResponderExcluir
  6. Perfeito, Si!

    ResponderExcluir
  7. Alessandra Ramos04/04/2015, 14:14

    Oi, Sy!!!
    Adorei a idéia! Eu particularmente não consegui ir aos anteriores, e vai ser super legam me inscrever diante da possibilidade de participar em algum, então, vou me jogaaar! É maravilhoso ver pessoas como você, que procura compartilhar, somar ao invés de 'puxar o tapete'... Mais e mais sucesso para suas iniciativas, viu?!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  8. Perfeito, Si.
    Com esse post as pessoas poderão entender como funciona a "seleção" para os eventos.
    E acho legal ter uma relação com todas as blogueiras cariocas que ainda são "pequenas", como um casting de agência (com as informações para que cada empresa escolha quem quer no seu evento).
    Creio que assim todas terão ao menos a oportunidade de tentar ser escolhida pela empresa.
    E sem ninguém ficar chateada e se sentindo excluída.

    Juntas somos melhores!

    ResponderExcluir
  9. Pri... não vai ser assim não... porque esse cadastro eu já fiz uma vez. E eu não quero um casting. Até porque a maioria das empresas não quer ter o trabalho de procurar e avaliar... :( Mas CADA novo encontrinho, terá uma inscrição prévia para análise. Assim , consigo saber quem está ativa, quem quer e quem pode participar de cada um deles! ;) E todas terão oportunidades! ;)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Priscila Oliveira04/04/2015, 15:40

    Simone,e muito bom saber que ainda existem pessoas generosas como voce.Que da oportunidade para todas,sem acepçao de pessoas.Sua ideia foi otima e sua organizaçao muito boa. Bjks da Pri.

    ResponderExcluir
  11. Achei muito boa a ideia.
    Parabéns pelo incentivo com as meninas.

    ResponderExcluir
  12. Simone, achei bem legal essa forma de seleção! Assim facilita inclusive para você! Essa questão de local, data e hora é mesmo muito importante, assim abre espaço para todo mundo! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  13. Alê, super obrigada! ♥ Acho que o melhor da vida é compartilhar, dividir! É tão gostoso ver as pessoas felizes e realizadas! Sucesso para nozes! rs Bjks!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Kelly! E confesso: a cabeça da véia já não decora muitos blogs!!! kkkkk Daí que acabo sendo injusta com as que estão chegando agora... :/
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  15. Eva linda, super obrigada!!!
    E vamos que vamos!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  16. Também gostei Pri! Por isso decidi logo contar aqui, pra ver se muitas iriam concordar! Fico feliz com isso! ;) #juntassomosmelhores ♥ Bjks!

    ResponderExcluir
  17. Pyttu, doida pra começar a colocar em prática!!! rs ;) Bjks!

    ResponderExcluir
  18. Andréia, com filhos pequenos é sempre mais difícil, sei bem disso! As vezes me desdobro para poder comparecer a algum lugar! ;) Também adoro conhecer gente nova e rever todas! Se Deus quiser, vai conseguir ir sim!!! \o/ Uhulll!!! Bjks!

    ResponderExcluir
  19. Deise, não é???? POrque depois dizer que queria ir... que se soubesse... se tivessem falado comigo... rsrsrsrs É também muito do que eu escuto depois!!! he he he Achei que dessa maneira seria mais justa com todas, daria mais oportunidade, e quem não viu ou não se inscreveu... não teria do que reclamar depois!!! rsrsrsrs Bjks!

    ResponderExcluir
  20. Nossa que preocupação, que carinho, que cuidado. Parabéns pelo seu trabalho. Conheci através do EBSA e já adimiro muito o seu blog. Estou contando os dias para o EBSA e agora super ansiosa para as inscrições dos outros eventos. O mundo precisa de mais pessoas como vc que ama o que faz e está disposta a ajudar. Mil beijos!

    ResponderExcluir
  21. Juliana Siqueira04/04/2015, 21:18

    Si! Como sempre suas idéias são ótimas! E essa melhor ainda. Sempre me sentia a mulher traída, a última a saber hahaha na verdade, sabia quando já estava lá o evento rolando! E a melhor coisa vai ser encaixar cada blogueira ao máximo ao perfil da empresa, assim sai proveitoso para todo mundo!
    Acho que nem preciso acrescentar mais nada, foi tudo dito aí. Exatamente como eu esperava!
    Si, você é incrível com esse coração de mãe aí que está sempre acolhendo um, dois, mil! Todo sucesso do mundo porque #juntassomosmaisfortes.

    ResponderExcluir
  22. Nossa que legallll
    Amei a ideia e vi Si que vc realmente é uma mãezona
    Blog Mostarda Rosa amará participar
    Bjss no coração ❤

    ResponderExcluir
  23. Ô Pri, se estiver no Rio será super bem-vinda, porque os meetings que eu organizo durante o ano, são sempre em lojas e comércios daqui! ;) Mas se puder estar num deles, será bem bacana!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  24. Ohwn Ju, super obrigada! ;) Era isso que eu ficava pensando... Porque na verdade, muitas assim como vc, deviam sentir o mesmo: quando viam as fotos de um encontrinho, já rolando, e não tendo tido nem a oportunidade de poder estar lá... :( E as vezes estando até pertinho!!! ;)
    Bem, torcendo pra que durante o ano, todas possam participar em algum ou alguns! he he he
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  25. Suh, obrigada! ♥ Acho que todo mundo tem que ser assim... compartilhar sempre! Estou mega ansiosa para nosso #EBSA também! Adooooooooooro encontrinhos, e quem não gosta? :))))
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que show!! Super bacana sua atitude de incluir blogueiras, tanto grandes quanto as pequenas, em seus eventos pra estar perto de você, do que esta acontecendo, ajudando e fazer um papel de mãezona mesmo kk, ameii rsrs... Te acompanhando a pouco tempo, mais já te admiro muito. Lindona, sucesso cada vez mais. Ansiosa para conhecer você e novas meninas no #EBSA5
    Beijooo!!
    #juntassomosmelhores

    ResponderExcluir
  27. Stefani, estou mega ansiosa também para chegar o nosso #EBSA5!!! :))))
    Acho que mais importante do que os números, é a gente poder compartilhar o que uma já sabe, ajudar quem tá começando... sei lá! :) Mas adooooooro conhecer novos blogs e gente cheia de garra!
    Sucesso para nozes! Bjks!

    ResponderExcluir
  28. Ohh que bom essa oportunidade Simone! Acho que é isso que esse mundo de blog precisa, mais união!! Obrigada por pensar em quem está começando e lutando para conquistar o seu espaço! Beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  29. Mariana Bessa06/04/2015, 08:07

    Si, vc sempre me surpreendendo! (Positivamente, claro)! Adorei a ideia e acho que super vai funcionar! Claro que a maioria dos casos não podemos fugir do que o cliente pede em termos de qualidade e engajamento. Mas tem muita menina boa aí que tem capacidade e o povo não conhece....então a hora é essa!
    Super beijos e muito sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  30. Marcelle Cruz06/04/2015, 11:34

    Simone a ideia que tive (depois de pensar bastante haha) é que, nesses eventos haja oportunidades de fechar parceria com algumas blogueiras. A marca poderia conversar com algumas blogueiras, analisar os blogs e tal. Quando encontrar o blog que se encaixe e combine com a empresa fecharia algum tipo de parceria (dentre os vários existentes) por um certo período, tipo 6 meses ou 1 anos (tempo que eu particularmente acho que é suficiente para haver alguma relação, divulgação entres as duas). Depois disso a empresa analisa se teve alguma "resposta" positiva na parceria entre elas, caso sim permanece na parceria sabe!?
    Acho que seria bem legal também

    ResponderExcluir
  31. E viva a generosidade da Simone!
    Parabéns!
    Super apoiado e justo!

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  32. Marcelle, mas é exatamente isso que as empresas fazem!!! ;) Por isso os eventos são importantes. Exatamente o momento ideal para que CADA UMA apresente da melhor forma seu trabalho. A intenção dos eventos é sempre interação, não apenas entre as blogueiras, mas com a marca ou lojista em si! ;) Esse é o trabalho de cada uma... cabe a vocês mostrar o que podem oferecer como parceiras! ;) Bjks!

    ResponderExcluir
  33. Carlah Ventura08/04/2015, 10:41

    Que legal Si!
    Você é super mãezona das blogueiras mesmo, assim que tiver um que me encaixo e possa participar me inscreverei.
    Beijos queridona.

    ResponderExcluir
  34. Vc podia organizar um encontro assim mas de meninos né?

    ResponderExcluir
  35. ha ha ha Alleson, o #EBSA recebe todos de braços abertos, não é um encontro só de blogueiras não... rsrsrs É um encontro de blogs! \o/ É que "Blogueira S.A." sou eu, daí o nome do evento. Mas muitas meninas escrevem "Encontro BlogueiraS S.A.", com um "S" no final do "meu nome"... rsrsrsrs e confundem mesmo! Já temos mais de 50 blogs masculinos, de moda, games, literários e etc. Vem também! Bjks!

    ResponderExcluir
  36. Carlah... é sempre bom dar oportunidade para todas, né? Participe sempre que puder! :D Bjks!

    ResponderExcluir
  37. Tipo a minha cara de felicidade com essa noticia :)
    Que venha muitos encontrinhos!
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Palloma Diniz02/06/2015, 07:07

    Eu achei muito legal! Dessa forma podemos ter mais chance de participar dos eventos.

    Isso é ótimo para o blog e para a blogueira, trás experiência!

    Grande beijo, que Deus continue te abençoando!

    Sucesso!!

    :)

    ResponderExcluir
  39. anwwwwwww eu até ia me inscrever, mais sempre me programo todinha e acontece alguma coisa que não posso viajar pro rio :(.. no #EBSA desse ano minha avo faleceu e infelizmente não estava com cabeça para ir ate porque né perdi minha segunda mae, nesse encontrinho eu queria muito muito muito muito mesmo ir, mais sei que provavelmente não vou conseguir, #SimoneFazEncontrinhoEmSp pffffffffffff, ah e muito OBRIGADO mesmo por sempre esta abrindo esse espaço pra nós

    ResponderExcluir
  40. Biaaaaaaaaaaaaaa, ainda vou marcar sim, pode deixar!!! :) #QueroIrpraSampaTb kkkkkkk Super beijo! :)

    ResponderExcluir
  41. Lucineide Costas23/07/2015, 07:25

    Sii..estava pensando em relação ao meu primeiro encontrinho e vim colher dicas no seu blog porque você é muito boa nisso.
    Amo o que faço no blog mas também adoro reunir gente. Sou festeira nata e, depois de alguns encontros, decidi começar a organizar ao menos um por ano sem escolher ninguém.Com exceção do primeiro que não sei se o pessoal se interessaria e ,na dúvida, convidei as "mais chegadas". Também não gosto de panelinhas, acho que se tal pessoa for capacitada e compatível com o que a loja e/ou marca pedem então deve ir se for viável para ela por conta da localidade e horário.
    No próximo farei inscrição e espero responder as expectativas de todas as partes.
    Amoo seu trabalho Si e desejo muita positividade pra você.

    ResponderExcluir
  42. Oi Lu, super obrigada pelo carinho. Eu também sou uma festeira nata. Na adolescência já animava festas infantis vestida de paquita!!! kkkkkkkk Trabalhei por anos com festas, inclusive depois dos filhotes, pra ajudar a renda, né? ;) Aí já fazia a parte da decoração, pintava painéis, esculturas... Adoro! E desde que fui no meu primeiro encontrinho, que decidi não parar mais! <3 Se pudesse faria #EBSA todo mês!!! kkkkkkk Pra receber todo mundo!!! Sou ♥ de mãe mesmo. #AmoMuitoTudoIsso Doida pra chegar o seu encontrinho também! Sucesso, minha linda! Bjks!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir