DERMA ROLLER: TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE IPCA

Oi gente linda!  :)

Já faz um tempinho que eu venho vendo pela internet muita gente falando sobre o tal "derma roller"  e IPCA (Indução Percutânea de Colágeno por Agulha).  O Derma Roller é um instrumento composto por microagulhas em aço cirúrgico dispostas em um rolo, que fazem microfuros na pele. O comprimento das microagulhas varia de 0,25mm a 2,5mm, de acordo com cada tratamento.

O principal uso do aparelho é estimular a produção de colágeno, através das microlesões provocadas pelas microagulhas na pele, porque aciona o processo natural de regeneração celular. Por uma reação de defesa do organismo, as células epiteliais passam a se multiplicar, e consequentemente, renovam os tecidos da região tratada, deixando a pele mais uniforme, rejuvenescida e bonita. E qualquer ativo aplicado após o microagulhamento, será absorvido de forma ainda maior também.

Na pele, ele é indicado para clarear manchas, tratar e amenizar estrias, atenuar rugas e linhas de expressão, amenizar cicatrizes, tratar acnes, regenerar tecidos que sofreram queimaduras, firmar os tecidos, tratar a flacidez, estimular a circulação local e rejuvenescimento. Mas ele não serve apenas para tratamento de pele, sabiam?

Também pode ser usado no couro cabeludo, aumentando a circulação e tratando a queda de cabelo (alopecia androgenética) e calvície. Quando eu soube disso, logo me interessei... ;)  O tratamento nos cabelos serve também para a oleosidade, para deixar os fios mais fortes e resistentes, além de poder reduzir significativamente os fios brancos!

Quem me conhece sabe que eu sempre tive um problema de queda de cabelo. Já relatei isso várias vezes por aqui. E a queda de cabelo pode evoluir para uma calvície, podendo acometer tanto os homens, quanto as mulheres. Daí a procura pelo tratamento de IPCA, associado a ativos injetáveis como finasterida, minoxidil, além de vitaminas como a biotina, entre outros, tem sido enorme. Claro que eu fui conhecer essa novidade de pertinho.

Quem me deu todas as orientações foi o médico dermatologista Dr. Jorge Mariz, pioneiro em novas tecnologias e técnicas médicas, com mais de 20 anos de experiência na área, e que atende no RJ e em SP.

No último mês, eu estive no consultório aqui do Rio  para saber mais sobre essa novidade. E o resultado foi fantástico. São indicadas sessões mensais necessitando em média 5 sessões. Mas já é possível sentir melhora após a primeira sessão: com redução da queda, engrossamento dos fios, aparecimento de novos fios e até mesmo redução do cabelo branco! A sessão de manutenção está indicada após três meses.

Eu fiz uma sessão, e logo em seguida já pude observar a melhora na queda capilar. A escova (que antes se enchia a cada vez que eu escovava os cabelos), agora demora dias para "acumular" fios. Antes do tratamento, só de passar a mão nos cabelos, os fios caíam... minha roupa sempre tinha fios pendurados por toda parte. Depois do tratamento, isso não acontece mais. Os fios não caem com a facilidade que caíam. \o/

O resultado na minha queda capilar,  com apenas uma sessão, foi realmente incrível!

O médico faz uma avaliação prévia e o procedimento tem anestesia local, para amenizar o microagulhamento. No final, o couro cabeludo está todo cheio de microferidinhas:

Querem ver todo o passo a passo e tirar alguma outra dúvida? Só clicar no vídeo:

 

A Clínica do Dr. Jorge Mariz, aqui no Rio, fica na Rua Carlos Góes 375/601, Leblon.  O telefone é 2512-9667.

E em SP, ele atende na Rua Joaquim Floriano 583 /1313, Itaim bibi. Os telefones são 30711882 e 30712388.

Para conhecer esse e outros tratamentos que o Dr. Jorge faz, acompanhem nas redes sociais:

www.jorgemariz.com | Facebook  | Instagram

Bjks!

4 comentários:

  1. Bruno Ambrosio27/03/2017, 10:53

    Olá, gostaria de saber qual o tamanho da agulha que você usou para o tratamento capilar.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno, falei com você lá pelo insta! ;) Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá, també gostaria de saber se possível o tamanho que utilizou na agulha.
    Já vi gente usando 0.3 e falando que é o melhor e estudou com ela á 1.5, estou confusa em relação á isso, não sei qual tratamento ao certo procurar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna, não sei te dizer, mas com certeza o médico saberá escolher o mais adequado para seu caso! ;) Pode ligar para o consultório para se informar, ou falar pelo face: https://www.facebook.com/ClinicaDrJorgeMariz/posts/675485175936221
    Super beijo

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir