EXISTE DESÂNIMO PARA BLOGAR?

Oi gente linda!


Se há uma coisa que nunca me faltou, foi inspiração pra escrever. As vezes o assunto flui, outras preciso pesquisar e ler mais... Mas a vontade está sempre aqui comigo. O prazer em compartilhar algo - útil e muitas vezes inútil também - é algo que me acompanha. Conversar apenas, prosear... Ah, como eu adoro isso!


Sabe aqueles momentos meio deprê, quando a gente se pergunta se vale a pena escrever, gravar, fotografar... ou se é hora de parar com o blog, o canal, as redes??? Pois é... todo mundo tem. Uns eles passam rapidamente, em outros, eles duram mais, as vezes acontece em vários momentos diferentes. E desde que comecei a escrever aqui, escuto amigas falando isso: no quanto estão desanimadas com o mundo virtual.


Se está faltando ânimo para conversar virtualmente, se está faltando inspiração para colocar na tela o que gostaria, se está em dúvida sobre continuar ou não... a única coisa que posso dizer, é: siga em frente!!!


Sabe, pelos 10 anos que estou na blogosfera, já vi muita gente indo e vindo. Já tomei rasteiras (e ainda tomo), já ouvi de um tudo. Mas nunca fui de dar ouvidos. Não gosto de passar a diante o que ouço. Não gosto de cultivar inimizades, raiva, inveja ou qualquer tipo de sentimento ruim. Prefiro o lado bom das pessoas, e acredito que todo mundo tem. Assim como os defeitos, cada pessoa tem uma coisa de bom pra dar.


Sei que muitas vezes as pessoas oferecem ou mostram justamente o seu lado ruim, o lado B. Talvez ele seja maior ou mais visível em muitas... mas não significa que aquela pessoa não tenha suas qualidades. Sempre que vemos os defeitos, é mais fácil apontar o dedo e esquecer que nós mesmos temos também os nossos!


Por isso eu prefiro buscar as qualidades, o lado bom (mesmo que seja pequeno) que todo mundo tem!


Sempre acreditei muito que #JuntosSomosMelhores, e não apenas na blogosfera, na vida mesmo! Acho que a união faz a força, que o mal se combate com o bem, e que quando temos pessoas colaborando para um mesmo propósito, tudo flui de forma natural (nem sempre de forma rápida). E aí entra uma outra coisa que acho fundamental: paciência!!! Sabe, cada pessoa tem seu tempo. Tempo de perceber o que se quer, como fazer, por onde percorrer, como lidar com o próximo... enfim, nada como o tempo!!! E descobrir o tempo de cada coisa é algo que toma tempo mesmo! kkkkk Deu pra entender????


Tem gente que me acha boba por não sentir raiva das coisas ou das pessoas... por não querer brigar. E eu pergunto: brigar pra quê??? Gente, se podemos servir de fonte de coisa boa, de bons exemplos, porque fazer o contrário então?


Eu só acho que desânimo nunca foi e nunca será solução pra ninguém. Me entristece ver as pessoas desistindo de algo que elas lutaram, que elas tentaram... É diferente quando a pessoa muda o rumo, pega outro caminho. Todo mundo tem o direito de mudar de ideia, de traçar novos horizontes, de buscar novas conquistas. Durante a vida a gente muda várias e várias vezes. Isso não é desistir, é mudar o foco apenas. E todos tem direito disso. Mas desistir de algo por medo ou por falta de ânimo, acho sinceramente, incompreensível. Não deixe seus planos pra trás porque os outros desejam isso. Siga seu coração, escreva com o coração, faça com o coração.


tsunami


E tudo o que fizer, faça com amor. Porque o que é feito com amor, é visivelmente fonte de admiração!!!


Você não precisa ser aquilo que as pessoas ACHAM que é o que você deseja. Você precisa ser você, apenas isso!


Faça o seu, inspire-se de bons exemplos, e seja também um exemplo para si próprio. Pregue o bem, mas pratique-o! Porque não adianta falar do bem e não agir com bondade. E mesmo que pareça andar a passos de formiguinha, é melhor chegar devagar e apreciar uma bela paisagem, do que subir correndo, e cair do precipício! ;)



Bjks!

6 comentários:

  1. Amei o post. E penso da mesma maneira, defeitos todos nós temos e lado bom mesmo que pareça que não todo mundo tem também Rs. Ânimo com o blog também não me falta. Fico anotando os temas dos posts pra eu não esquecer porque vivo pensando e inventando coisas dia e noite haha .. ai se não anotar na hora de gravar não lembra de nada kkk Beijosss

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk sofro desse mesmo mal Pry!!! ;) Se eu não anotar tudo, tô ferrada! rsrsrs
    E bora continuar cheia de inspirações boas! Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Bruna Letícia03/11/2015, 18:31

    Oi Si, realmente tudo é questão de ponto de vista e acho que as blogueiras tem que se unir mesmo, não deve existir rivalidade. Acho que tem espaço e público para todas.
    Super beijo!
    Bruna Letícia
    Moranguinhu e Make

    ResponderExcluir
  4. Não é??? A maioria não entende que para qualquer marca o melhor é que todas falem de um produto, um serviço, ou seja lá o que for! Não entendo isso de esconder as coisas, de não passar adiante... sei lá... :/
    Também acho que a blogosfera é enorme. Um grande céu, onde há espaço para todas as estrelas brilharem! :* Bjks!

    ResponderExcluir
  5. As vezes eu penso em desistir, ai eu ligo uma música no ultimo volume e vou dançar! Parece bobo mais funciona muito comigo.... Nunca desistir :D
    www.alternativegirl.com.br

    ResponderExcluir
  6. Música e dança são verdadeiros remédios né Gabi?? :) E nunca desistir, nunca mesmo! Bjks!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir