BECO DO BATMAN

Nos últimos dias eu estive em São Paulo, trabalhando e passeando, claro! Porque sempre dá pra gente unir o útil ao agradável. Estive no famoso "Beco do Batman". E vocês não vão acreditar: há alguns anos atrás, estive ali, passando bem na esquina dele, e comentei com Klaus: "local esquisito, né? Meio sinistro! Vamos logo embora daqui!". Típico local que, se fosse no Rio, seria point de assalto, estupros e afins.


E agora, descobrimos que aquele lugar de onde "saímos correndo", era o tal beco!!! kkkkkkkk Mas é engraçado como São Paulo tem locais assim: e acreditem, sem o perigo do Rio de Janeiro!


O beco na verdade são vários becos que desembocam no beco mor, onde tem o batman, claro:


beco do batman-fotos lindas em são paulo


 Nós viajamos dessa vez com várias  influenciadoras, para o Influent Minds e o Prêmio Influenciadores Digitais, que o #EBSA apoia desde sua primeira edição. E a galera foi toda de carro, ou seja, cada local bacana, a gente parava pra registrar com fotos! Coisa de blogueira, né??? rsrs


beco do batman-fotos lindas em são paulo-e3bsa trip-influenciadores


O local é simplesmente lindo: todo colorido, do jeito que eu adoro! Alegre, com vida! ♥ Tem algumas paredes com colagens e uns cartazes engraçados, de um artista que mistura cães e famosos, eternizando-os em pinturas bem bacanas. Peguei um cartão dele, porque é realmente incrível o trabalho:







Muito bacana, né??? Ele também faz outras pinturas, e vende no local e pela internet. Para conhecer mais do trabalho do Tari, acesse www.tarikklein.com.br | Instagram | Facebook 


Ele também faz o seu dog por encomenda, com seu artista preferido, ou apenas com o talento dele: você envia a foto e ele acha uma celebridade que se pareça com seu cão! kkkkkkk Demais!!!


Bem, além das fotos, quando eu vi essa parede da capa do video, pensei: vou gravar um F*3@-se aqui com as meninas. E até os maridos entraram nessa. Aperta o play pra conferir:

PRÊMIO INFLUENCIADORES DIGITAIS 2018

No domingo passado viajamos para São Paulo, para participar da terceira edição do Prêmio Influenciadores Digitais, que aconteceu dia 23/07 no Teatro Maksoud Plaza.


 O prêmio foi lançado há 3 anos, de forma inédita pela Negócios da Comunicação, primeira plataforma a reconhecer a importância dos Influenciadores Digitais, com base em pesquisas de métricas e relevância, reconhecendo assim, os maiores influenciadores do Brasil. E premiando todos eles numa festa linda, com grandes patrocinadores (Bayer, Volkswagen, Grupo Petrópolis e Santander), marcas, agências e apoiadores.


Márcio Cardial, diretor e publisher da revista Negócios da Comunicação, me convidou para apresentar alguns momentos dessa premiação. E eu fiquei como???? Mega lisonjeada com esse convite especial!



No dia do evento também aconteceu o 3º Influent Minds: um Fórum de Negócios Digitais, para debater as relações e posicionamentos entre influenciadores digitais e marcas.
Ao todo, foram apresentados quatro painéis: O primeiro com o tema 'Marcas e influenciadores: uma reflexão sobre essa relação'. Em seguida, o painel 'A importância dos microinfluenciadores na estratégia das marcas'.


Na parte da tarde, o painel apresentado foi 'Cases: Como as marcas conquistam sucesso", e em seguida, aconteceu a palestra 'Relevância: como as marcas e agências entendem isso', encerrando a programação do Fórum.

A noite foi hora do cocktail da premiação, cheio das webcebridades, com um buffet delicioso. E em seguida, todos os convidados foram se acomodando no teatro, para o início do prêmio.


influenciadores digitais, Prêmio Influenciadores Digitais, influent minds, premiaçãp, cocktail, viagem pra São Paulo, viagem pra Sampa, negócios da comunicação, apresentação do prêmio,


Apresentado pelo narrador Marcelo do Ó, e esse ano, também por euzinha! Fiquei toda boba e, sinceramente, muito honrada!


Antes de chamarmos os patrocinadores e apoiadores para a entrega, e claro, os premiados da noite, Márcio Cardial falou sobre comemoramos a confiança que a audiência deposita em cada um dos influenciadores presentes. E num discurso que emocionou não apenas a mim, como muitas outras pessoas, ele falou justamente sobre o nosso tema do nosso #EBSA9: #Inspire


Porque inspirar é tudo que um influenciador faz! Seja a inspiração na vida das pessoas. Faça da melhor forma aquilo a que você se propôs, e evolua, sempre!


Por meio de métricas de audiência, influência e relevância foram selecionados os 6 melhores de 22 categorias (Beleza - Cidades, Arquitetura e Urbanismo - Comportamento e Estilo de Vida - Conhecimento e curiosidades - Cultura e Entretenimento - Decoração, Organização e DIY - Economia, Política e Atualidades - Educação - Empreendedorismo e Negócios - Esporte - Família - Fitness - Games - Gastronomia - Humor - Meio Ambiente e Sustentabilidade - Mídia e Comunicação - Moda - Pets - Saúde - Tecnologia Digital - Viagem e Turismo), que vocês podem ver no site www.premioinfluenciadores.com.br.  A seleção dos indicados foi um processo realizado pela agência A2ad e a votação auditada pela BDO Brazil. E ainda tiveram os Destaques de cada categoria também.


O #EBSA participou das duas edições anteriores, e estar ainda mais presente nessa terceira edição, foi mais que especial, de verdade! A internet, pra mim, é um marco na minha vida, e acredito que na vida de muitas pessoas também. Aproveitei a viagem para gravar um vlogão:


Ficou grande, eu sei... mas olha que eu não coloquei nem metade aqui! ha ha ha Foi demais!

E em breve vou falar sobre o Prêmio MicroInfluenciadores Digitais, que acontecerá em Novembro. Não fiquem de fora, porque será de arrasar também!

Bjks!

MENSTRUAÇÃO SAUDÁVEL

Menstruação Saudável, isso existe???  Sim, claro! Não a minha, que sempre foi irregular e confesso: não vejo a hora desse incômodo mensal acabar! Mas a boa notícia é que bons hábitos e remédios naturais são o caminho para tornar esse momento ameno.  E enquanto o momento da menopausa ainda não chega, o melhor é amenizar os desconfortos, e passar por esses períodos menstruais  da forma mais tranquila possível. Afinal, mores, ela acontece mensalmente! rsrs


menstruação saudável- menopausa-menstruar

Os períodos irregulares não são um problema grave ou irreversível, porém, muitas mulheres sofrem com o atraso da menstruação em diversos meses ao ano e isso pode deixá-las tensas e angustiadas. Outros problemas que podem incomodar são fortes cólicas e alterações de humor. Graças a Deus, nunca tive cólicas muito fortes, e elas só começaram a aparecer após a primeira gestação. Na idade mais jovem, eu nem sentia quase nada. Mas tive amigas que recorriam a compressas e se reviravam de dor durante esse período. Tendo em seu conhecimento poucos recursos e hábitos naturais para lidar com esta fase, elas acabavam apelando para remédios fortes que traziam diversos efeitos colaterais imediatos e a longo prazo.
Neste artigo separaram alguns hábitos saudáveis e alimentos naturais que podem ajudar nesta fase. Por se tratar de atitudes naturais e não havendo qualquer restrição para sua saúde, vale a pena testar e ver como o seu corpo se adapta, afinal cada organismo pode reagir de forma diferente.



Hábitos no dia a dia para uma menstruação mais tranquila:
menstruação saudável- menopausa-menstruar


#1 - Faça exercícios ou ao menos uma boa caminhada.
Tenha sempre um lembrete na agenda ou em algum aplicativo sobre a data prevista para vir a sua menstruação. Antecedendo alguns dias faça exercícios ou ao menos estacione o carro um pouco mais longe para fazer boas caminhadas, porém o recomendado é praticar esporte regularmente. Durante as cólicas nada mais convidativo do que ficar de repouso, porém andar lhe fará bem mesmo enquanto sentir dor. Fonte: menstruacaoeciclos.com


#2 – Durma mais tempo
Durante a TPM muitas mulheres sentem forte sono. Sendo o seu caso ou não, dormir mais antes e durante a menstruação lhe ajudará a passar por esta fase mais tranquilamente.


#3 – Programe sua agenda para atividades menos stressantes
Menstruação e stress não são aliados. Nesta fase, quanto mais stress maior poderá ser a dor. Claro que vivemos em um ambiente que propicia altas cargas de stress, mas com planejamento podemos amenizar ou até eliminar aquelas atividades que nos deixam mais tensos.



Alimentos saudáveis e naturais que ajudam no ciclo menstrual:
alimentação saudável-menstruação


Alimentos que DEVEM ser consumidos: 

- Banana e aveia, sendo ricos em vitamina B6 ajudam a aliviar dores musculares;


- Milho, castanhas e nozes, ricos em vitamina E, ajudam a diminuir o sangramento e aliviam as dores;


- Vegetais verdes escuros (brócolis, couve e espinafre), ricos em cálcio, são fortes aliados para o alívio das cólicas e diminuem o inchaço;


- Amêndoas, semente de girassol e abóbora, além de ricos em vitamina E possuem magnésio, sendo aliados também na diminuição da dor;


- Laranja, uva e acerola, ricas em vitamina C, são antioxidantes e diminuem o processo inflamatório.


Alimentos que NÃO DEVEM ser consumidos:


- Açúcar e farinha branca: alimentos refinados pobres em vitaminas e ricos em carboidratos de alto índice glicêmico, não contribuem para uma vida saudável no geral e aumentam o processo inflamatório.


- Carne vermelha, pães doces, bolos e doces industrializados: Quanto maior a ingestão de gorduras saturadas e hidrogenadas mais os hormônios ficarão desequilibrados, aumentando o processo inflamatório e as contrações do útero.


- Enlatados, presunto, salsichas: quanto mais sódio maior a retenção de líquido, aumentando o inchaço.


- Chá mate, chá preto e café: a cafeína presente nestas bebidas, por ser estimulante, pode piorar as dores.

HOTEL SUPER BARATO EM SAMPA

Quem me acompanha, sabe que eu sou daquelas que poupa sempre que pode. Gente, dinheiro é pra gastar, eu sei... mas peralá, eu ralo muito para ganhar meus trocadinhos, e valorizo cada centavo! Já faz um tempo, que sempre que vamos pra São Paulo fazer algum trabalho, que ficamos hospedados num hotel da rede Ibis, o Budget, que é um hotel com pegada mais jovem, compacto, mais pra dormir mesmo.  Há muito tempo que fizemos amizade (coisa de carioca, né não? rsrs) com o Felipe, que trabalha de Uber por lá, e é mega bacana. Quem quiser uma pessoa de confiança em SP, anota aí: (11) 98525-1918. Mesmo quando viajamos de carro, o Felipe acaba sendo contactado, porque a gente se perde ainda de carro por lá. E rodar com alguém que sabe se virar numa cidade, é sempre a melhor opção.


Mas hoje o post é pra falar do hotel, que foi recomendado pelo próprio Felipe, de um outro cliente dele. E onde ficamos hospedados em nossa última viagem com mais algumas influenciadoras aqui do Rio:



O EZ Aclimação Hotel oferece uma proposta única de hospedagem em São Paulo. Com três linhas de apartamentos, todos modernos e clean, o hotel atende desde hóspedes que buscam por apartamentos studio até aqueles que preferem apartamentos com dois dormitórios. Todos os espaços contam com uma completa infraestrutura e o hotel ainda tem piscina, academia, sauna seca e a vapor, business center, traslado GRATUITO para a estação de metrô Paraiso e para o Shopping Paulista. Além de três salas de eventos, lounge e um charmoso espaço gastronômico atendido pelos restaurantes ZUR Culinária Japonesa, para os amantes da gastronomia japonesa (que não é o meu caso), e o ZAR, restaurante contemporâneo repleto de opções saudáveis em seu cardápio (e com carnes deliciosas também!!! ha ha ha E aquela porção MARA de batatinhas fritas, que eu amo!). E vou ter que escrever com letras grandes: MAIS BARATO QUE O BUDGET!!! Peralá... o Ibis é legalzinho e tal, mas não tem comparação com o EZ, que é mil vezes melhor!!!


Já virou nosso queridinho em Sampa, lógico!!!  Em Setembro estaremos lá novamente, com certeza! #EBSAtrip não para, né non??? rsrsrs Vem Beauty Fair aí... ;)

E pra quem quiser um hotel bacanudo em SP, e com precinho mais bacanudo ainda, fica a #DicaDeMãe

Conheçam mais no site do hotel  e no Facebook.

Bjks!

Dicas de como orientar os filhos no uso do celular

cute kid playing games on smartphone

Não adianta brigar com o avanço da tecnologia! Confira abaixo como ajudar seu filho a usar o smartphone com responsabilidade e cuidado.


É uma situação inevitável: a evolução da tecnologia transforma o mundo e, consequentemente, a forma como as crianças brincam. Primeiro foram os videogames nos anos 80 e 90. Agora, é a vez dos smartphones e tablets com os mais diversos aplicativos e jogos.


Por mais que os pais tentem proibir os filhos de usarem esses dispositivos, um momento de distração já é suficiente para os pequenos pegarem os celulares e começarem a mexer com uma incrível habilidade.


O fenômeno já é uma realidade no país. A pesquisa TIC Kids Online, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), aponta que 9 em cada 10 crianças de 9 a 17 anos utilizam os celulares como ponto de acesso à Internet.


A questão é que esses recursos potencializam não só os benefícios de aprendizado e organização, mas também os perigos que envolvem a infância, como o acesso a conteúdos inapropriados e crimes mais graves.


Evitar esses problemas é um processo contínuo e demorado, que exige dedicação e paciência tanto por parte dos pais quanto dos filhos. Confira algumas dicas importantes para tratar este tema com os pequenos.


Oriente e converse bastante


As crianças têm o incrível talento de aprenderem coisas novas apenas observando os adultos – quem nunca se surpreendeu com a desenvoltura de bebês diante de um celular? Mesmo assim, é necessário mostrar e reforçar sua posição de educador.


Sempre que possível, converse com eles sobre o uso adequado do aparelho, os horários das brincadeiras e o que podem, ou não, fazer. Essa atitude mostra que os pais estão por perto e prontos para auxiliarem os filhos em quaisquer situações.


Envolva-se com os interesses deles


Uma forma de estar presente e ganhar o respeito dos jovens é participar e mostrar interesse nos assuntos que eles mais consomem com o celular. Esteja por dentro dos jogos, brincadeiras, desenhos animados, música, entre outros conteúdos.


Ao fazer isso, você não só acompanha o que eles costumam fazer quando estão online no celular, como também fica mais próximo e antenado com as informações que eles mais interagem, o que garante uma aproximação ainda maior entre os familiares.


Autonomia deve ser conquistada aos poucos


Não é porque o uso do celular está liberado que a criança tem carta branca para mexer quando, onde e como quiser. Essa responsabilidade precisa ser monitorada e a autonomia deve ser conquistada aos poucos.


São os pais que devem ter o poder de decidir os limites dos filhos em relação aos dispositivos móveis. Uma alternativa interessante, por exemplo, é conceder um certo grau de liberdade a partir do cumprimento de metas responsáveis, como boas notas e realização de tarefas.


Monitore sempre


Mesmo que o jovem nunca tenha dado motivos para preocupação, continue monitorando suas atividades com o dispositivo móvel. Veja quanto tempo ele fica online, quais assuntos ou sites costuma navegar e os aplicativos baixados.


Com isso, você consegue desenvolver argumentos na hora de controlar o acesso. Por exemplo: ao mostrar que ele fica grande parte do dia no celular e deixa de fazer os trabalhos escolares, ou visita sites que não são adequados à faixa etária.


Ajude a organizar uma rotina


Ao invés de apenas proibir ou permitir o uso do smartphone, ajude os pequenos a montar uma rotina que consiga unir o que você julga ser importante com momentos para eles se divertirem com os gadgets.


O ideal é que o tempo livre permita que eles possam brincar em uma atividade física, consiga fazer todas as tarefas escolares e domésticas e, claro, possa descansar. O próprio equipamento pode ajudar nisso com a agenda e os lembretes.


Mostre que a tecnologia pode ser aliada


O tópico acima serve de introdução para esta dica: a tecnologia e os celulares podem ser aliados das crianças a serem mais responsáveis. Basta reforçar e valorizar o bom comportamento que eles demonstram no dia a dia.


Baixe aplicativos educativos e que ajudem na organização das tarefas, dê dicas de como utilizar o aparelho em diferentes situações e quais sites podem ampliar o conhecimento e ajudá-las no desenvolvimento escolar.


O virtual traz consequências reais


Ainda na infância mostre que a Internet e os aplicativos não são frutos da imaginação ou de um outro mundo. Resumindo: ensine que ações realizadas nos smartphones têm consequências reais e algumas são bem graves.


Os cuidados que normalmente passamos aos filhos no dia a dia, como falar com estranhos, são válidos e até mais importantes no mundo digital. Afinal, não conhecemos quem são, de fato, os “amigos virtuais” que se relacionam com eles.


Dê o exemplo


Por fim, se você deseja que os pequenos utilizem de forma saudável essa tecnologia, seja o primeiro a dar o exemplo. Como dito anteriormente, as crianças aprendem muito apenas observando o comportamento dos adultos.


Não adianta, portanto, passar as refeições ou grande parte do seu tempo livre com o celular na mão se essa for uma atitude que você reprova em seus filhos. Assim, monitore a sua rotina para não dar mau exemplo.


Moderação e cautela ajudam adaptação


Com um mundo cada vez mais conectado e dependente da Internet, proibir o uso de smartphone não faz muito sentido. Cedo ou tarde, a criança vai ter contato com essas soluções, seja com parentes ou amigos na escola.


Assim, o ideal é mostrar os benefícios e apontar os perigos que essa tecnologia pode trazer, criando uma rotina em que o jovem consiga levar uma vida saudável e responsável ao mesmo tempo em que se diverte com o gadget.


Também é ideal evitar contratempos. Aparelhos celulares demandam um grande investimento e devem ser preservados. Um bom seguro celular traz a tranquilidade para pais e filhos.


 

* Este artigo foi enviado por Luana Santos (Link Builder da agência SEO Marketing) em conjunto com a BMS.

COMO FAZER FESTA COM POUCA GRANA

Oi gente linda :)


Quem me conhece sabe bem que uma coisa que eu AMO é festinha, encontros, reuniões... qualquer motivo é motivo para abrir a casa e receber os amigos. E isso meu filhotinho mais novo puxou de mim. Então, aniversário dele, a gente tem sempre que fazer alguma coisa, mesmo quando a grana está curta!  Mas, economizar também é comigo mesma! ha ha ha Só não pode deixar data de aniversário passar em branco!!!


Então, início do mês meu "Bê" completou 11 anos. Uau, está também um rapazinho já! É indescritivelmente MA-RA-VI-LHO-SO acompanhar o crescimento de um indivíduo! Fazer parte dele então... noooooooooossa! ♥ 


Como ele já está grandinho, ficou na dúvida se seu aniversário teria um "tema" ou não. Adooooooro, mas queria deixar pela vontade dele mesmo. E como estávamos na Copa do Mundo, com o terraço já cheio de fitas verde e amarelo, ele optou pela Pátria Amada Brasil! ♥ 


Como eu não podia gastar, catei tudo o que já tinha: papéis, potes, bandejas, toalhas, fitas... e lá fui colocar a mão na massa, para fazer uma decoração bem bonitinha.


Com Color Paper, que filhote mais velho usou no início do ano para um trabalho de artes, consegui fazer absolutamente TODAS as coisinhas para decorar! Bandeirolas, porta docinhos e os pequenos cartazes para as bolas de estrela (que foram do #EBSA8):


brasil-copa do mundo-2018-festa infantil-festinha futebol-decoração futebol

Esses almofadões são beeeem antigos, tenho ao todo 5 (tem um vermelho e outro coral). Foram almofadas de um sofá velho, que eu encapei de várias cores para decorar o quarto dos meninos há muitos anos atrás. Já faz tempo que estão no terraço. Separei essas 3 cores da nossa bandeira, e pronto, mais um detalhe para decorar!


Imprimi em casa mesmo pequenas bandeirinhas, bolinhas de futebol, e o nome do aniversariante:brasil-copa do mundo-2018-festa infantil-festinha futebol-decoração futebol

Imprimi uma folha apenas, cortei e colei em palitinhos, para enfeitar os cupcakes, que eu mesma "fiz"! Como não tenho forma própria, comprei aqueles bolinhos prontos:


brasil-copa do mundo-2018-festa infantil-festinha futebol-decoração futebol

Recheados, gostosinhnos, fiz um glacê verde e cobri com granulado verde também, para imitar grama. Coloquei em forminhas amarelas e azuis (que tinham sobrado da festinha do Kuroko do ano passado! ha ha ha). Quem guarda, tem! E quanto eu digo que sou mão-de-vaca, eu falo sério! ha ha ha


brasil-copa do mundo-2018-festa infantil-festinha futebol-decoração futebolbrasil-copa do mundo-2018-festa infantil-festinha futebol-decoração futebol

Terraço enfeitado (até a bandeira já estava lá para os jogos da Copa), terminei de ornamentar com os doces, guloseimas e ficou uma graça! Fiz um cachorro quente, que as crianças adoram, comprei mais refrigerante e esperei o kit festa.


Há um tempo atrás, quando Cecelo fez sua primeira comunhão, eu encomendei um kit assim, numa loja lá em Madureira. Tudo gostoso, até indiquei nos stories. E quando fui pedir novamente, disseram que eu teria que ir até lá pra dar a entrada e só então poderiam fazer a entrega!!! Oi???? Porque eu só havia comprado uma vez, e sendo assim, ainda não podia ser considerada cliente. Cheguei a falar sobre isso lá no face, porque achei um absurdo isso! Nem depósito eles não aceitam. Lógico que perderam um cliente! E dessa forma, conhecei um novo kit festa, tão gostoso quanto o outro! Que aceitou meu pedido na mesma hora, entregou na minha casa e só então fiz o pagamento! Com certeza, ganharam mais um cliente, porque sempre que eu precisar, vou encomendar neles!


O kit que eu encomendei pro aniversário foi com bolo, 200 salgadinhos e 100 docinhos. Eles ainda trazem os copos, guardanapos e 4 refrigerantes! Tudo por R$ 200,00 (vinte da entrega). Festinha de criança é pra criançada curtir! Tendo bolo e amigos, tá tudo certo! No cachorro-quente, mais refri, decoração e demais detalhes, eu não cheguei a gastar R$ 50,00!!! Ou seja, a festinha toda foi menos de 300!!! ha ha ha E a mãezica fica como??? Mega feliz com tanta economia!


A torta era bem grande, deliciosa, e beeeeem recheada! Os salgadinhos eu pedi sortidos: coxinha, camarão (inteiros tá? - eu não gosto, mas todo mundo adorou!), kibe, bacon, presunto e queijo. E os docinhos sortidos também: cajuzinhos, brigadeiros, casadinhos e morango! Já vem na forminha e no celofane transparente. Uma gracinha. Tudo muito bem embalado, e entrega pontual. Mais prático, impossível! Eu não sei se eles entregam em todo o Rio, mas na região aqui do Méier a adjacências sei que sim! Pra quem quiser experimentar, os telefones são 3275-5483 / 98796-3221. Tem vários outros kits e eles também tem salgados, doces e tortas fora do kit! ;) Pagamento só na entrega e aceitam até cartão de crédito! #ficaAdica




O mais importante é ver esse sorriso: radiante com seu presente, radiante com sua festinha, com seus amigos... Essa alegria não tem preço! Se quiserem assistir um pouquinho e ver como fiz cada detalhe que falei, apertem o play:

COZINHA E FALA

Oi gente linda :)


Cozinhar é gostoso, falar também... e eu adooooro receber as pessoas! Gosto de casa cheia, de gente alegre, de prosa boa... ♥ 


Cozinha e sala deveriam ser sempre juntas, tipo americana. Eu adoro. Nos dias de jogos da Copa, meus pais sempre vinham pra cá. Só de manhã que eles não se animavam. Mas os jogos às 11, 13 e 15h, a gente se reunia pra almoçar e assistir todo mundo junto. Mamãe tem andado desanimada com a vida, e papai vai indo... e eu tento animá-los como posso! Quase sempre a gente faz churrasco, leva tv pro terraço, e fica por lá até tarde.


Mas numa dessas tardes, eu resolvi fazer lasanha (que eles adoram) e uma sobremesa diferente também, e que fosse bem doce. Porque esse lado "formiga" eu puxei da minha mãe, então queria preparar alguma coisa que ela ainda não tivesse experimentado. Mas tinha que ser algo rápido também, pra fazer enquanto a lasanha estivesse no forno. Olhei várias receitinhas, e fiz uma mistureba doida de leite em pó, chantilly e nutella, que ficou uma delícia!


Aperta o play para conferir tudo e abaixo tem as receitas:



LASANHA:


Eu fiz 3 tabuleiros: 1 grande, 1 médio e ainda deu pra 1 pequeno! ha ha ha Porque meus rapazes comem muito: marido, filhotes e sobrinhos. Usei 2 pacotes de 500 gr | 1 kg de mussarela | 800 gr de presunto | 1 kg de carne moída


Eu faço sempre carne moída na frigideira, depois é que eu cozinho ela. Tempero com alho, cebola e sal. Usei extrato de tomate (não lembro quanto... rsrs Mas acho que foram 4 saquinhos). Eu com receitas sou ótima: dificilmente sigo à risca e na hora de passar uma receita, nunca sei a quantidade certa que usei, porque quase sempre eu faço no "olho", entendem? Mesmo tendo a receita ali na minha frente, escrita, eu faço à meu modo! kkkkkkk O tabuleiro menorzinho ficou com pouco molho, porque já quase não tinha mais carne na panela!



cozinha rosa-lasanha-sobremesa- leite ninho-nutella-lasanha rápidacozinha rosa-lasanha-sobremesa- leite ninho-nutella-lasanha rápida

SOBREMESA:


Já para a sobremesa, eu queria algo prático e mega rápido, que gelasse enquanto a gente almoçava. Tinha que ser algo rápido, e todas as sobremesas de leite ninho com nutella, tinham que gelar por pelo menos 2 horas. Resultado: não dava pra seguir nenhuma, porque já era meio-dia!!! Daí eu pensei: nutella fica gostoso com qualquer coisa, leite condensado também. Leite Ninho então... rsrs Mexi rapidinho um brigadeiro de leite em pó então.


1 caixa de leite condensado | Leite em Pó (umas 5 colheres... vai provando! rs) | 1 colher (sopa) manteiga. Só ir mexendo até dar ponto de brigadeiro.


E pra ninguém reclamar que estava enjoativo, abri uma embalagem de 300 g de Nata, e bati um chantilly. Misturei tudo na batedeira. Resultado: ficou mole demais! kkkkkkkk Levei ao fogo de novo pra engrossar e pronto: foi pro pirex!


cozinha rosa-lasanha-sobremesa- leite ninho-nutella-lasanha rápida 

Dei várias colheradas de Nutella, misturei um pouco, e voilá: coloquei pra gelar! Bora ver no que vai dar! rsrs

cozinha rosa-lasanha-sobremesa- leite ninho-nutella-lasanha rápida 

Resultado: fiz rapidinho, e em menos de 20 minutos ele já estava no congelador. Ficou geladinho e delicioso. Por precaução eu havia comprado também um sorvete, porque né? Vai que... rsrs

O sorvete ficou até o dia seguinte. Já a sobremesa foi na mesa mesmo, todinha! ♥ 


Super beijo!

VALORIZE

Torradas-queimadas-texto-autor desconhecido-relacionamentos-dr


Torradas Queimadas, texto lindo, que conheço há muito tempo, e que tive vontade de escrever aqui... para reflexão! Busquei a autoria na internet, porém o autor é desconhecido. Mas suas palavras jamais serão esquecidas.


"Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho. Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola. Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geleia e engolindo cada bocado.


Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:  “Adorei a torrada queimada…”


Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:


“Filho, sua mãe deve ter tido um dia de trabalho pesado e estava realmente cansada… Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias! O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros. Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos, os dois, a suprir um as falhas do outro. Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando. Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar. A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apoia, eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia que um partir, este mundo vá desmoronar, não vai. Novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o nosso melhor. E esta lição serve para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos e amigos, próximos ou não."


Deveríamos nos esforçar para tentarmos ser mais tolerantes, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, à nós mesmos! E nem sempre somos, né? E eu não estou falando apenas dos outros. Muitas vezes eu também não me esforço para ver o lado do outro, para tentar entendê-lo. Mas confesso que tento, sempre! E as vezes estou apenas exausta do trabalho diário também, apenas isso!

5 ERROS QUE AS BLOGUEIRAS COMETEM

Oi gente linda :)


A semana começou agitada por aqui... e vai continuar assim!!! kkkkkk Graças a Deus, né? Muito trabalho e muita coisa bacana vindo por aí.


E euzinha tenho um tantão de coisa pra falar. Mas sabe quando a cabeça está a mil, e a gente não consegue começar? Eu tô com tanta coisa pra resolver, tanta coisa pra fazer, que as vezes não faço nada!!! kkkkk Dá pra entender??? Bem, a questão é que eu quero contar um montão de coisas aqui pra vocês, quero dar algumas dicas bacanas, já tenho coisinhas pra falar sobre o nosso #EBSA9 e algumas novidades mara que estão por vir!!! E tô mega ansiosa por causa disso!


Tenho visitado alguns blogs novos, sim, NOVOS! Quem diria... em plena época de vídeos e stories, ainda temos pessoas que, assim como eu e você, gostam de ler e/ou escrever! E a gente está aqui pra se ajudar, né não?  #JuntosSomosMelhores 


Se a gente for colocar no papel os erros que vemos por aí as blogueiras cometendo, vai faltar folha!!! kkkkkk Que todo mundo erra (e pode errar!) é fato! Seja por pouca experiência, por inocência, por afobamento. Todo mundo comete erros, em especial no início do blog. Mas com o tempo, pra quem quer ter no blog uma oportunidade de trabalho, é necessário ter o dobro de cuidado!


Porque alguns erros são aceitáveis para uma blogueira. Já tem outros, que são imperdoáveis! E se você quiser trabalhar com seu blog então, você não pode cometê-los!


Há um tempo atrás eu fiz uma listinha dos 5 erros "básicos" pra quem está começando. Eles são bem básicos mesmo, e por incrível que pareça, vejo MUITAS blogueiras ainda cometendo por aí!  Daí resgatei esse vídeo pra falar sobre esses errinhos:

DE ONDE VEM SUA INSPIRAÇÃO?

Oi gente linda :)

Passamos da metade do ano... Eu estou me atrasada com tanta coisa, e ainda assim, estão tão tranquila. Sabe aquela sensação de tarefa cumprida? Pois é!

 

FAXINANDO MINHA COZINHA ROSA

Oi gente linda :)


Jogão hoje, hein??? Confesso que de futebol, só entendo o gol, e como eu torço por eles nos jogos da Copa!!! rsrs Nos dias dos jogos, tenho trazido meus pais para almoçar aqui em casa. Mamãe não está numa boa fase, então, é o momento para ela se distrair um pouquinho. Ainda vou conversar sobre isso por aqui: terceira idade e depressão :(


Mas hoje o assunto não é nem o jogo de futebol que vencemos, e nem os cuidados com meus pais.


Depois do jogo fiz faxina na cozinha (que estava o ó), e acabei a noitinha já! Mas é tão gostoso a gente ver tudo limpinho, né? Dá uma sensação boa. Pena que serviço doméstico "brota" tão rápido!!! kkkkk


Quando eu acordo disposta a faxinar, nada me segura!!! Posso nem ter os produtos que mais gosto, mas eu uso qualquer coisa, me viro. Se não tem Cif, uso Sapólio. Se não tem Veja, uso Detergente. E por aí vai! Deixando um pouquinho de molho e esfregando bem, não tem como não sair a gordura e ficar tudo limpinho!


Coisa que eu não abro mais mão: meu rodo mágico (MOP, NOVIÇA, ZIG ZAG, qualquer um!!! E eu ainda vou fazer um vídeo dele e de outros alguns outros produtinhos que compro numa loja aqui do meu bairro).


mop, rodo mágico, noviça, bettanin, produtos de limpeza, rodo         


Caraca, ele serve pra parede, para o chão, para a área, para tudo!!! ha ha ha E ele limpa e enxuga! Te poupa demais, sério mesmo! Mega fácil de lavar depois de limpar qualquer coisa, e sem o menor esforço. O produtinho que eu tinha dessa vez era o Veja. E ele foi em todos os cantinhos: do fogão à pia; da geladeira ao chão! Esponja, bombril e mãos à obra! Agora fiquei com uma bancada bem livre, para poder gravar algumas receitinhas rápidas e compartilhar com vocês. Porque nosso tempo é corrido, né não? Agora, apertem o play para acompanhar essa faxina:




E me digam? Que produtinho vocês não abrem mão na hora de uma faxina?

Super beijo!

 

Atualizações do Instagram

Subir