COMO TIRAR PASSAPORTE E VISTO

Oi genteeeee

No #EBSA9 a Embelleze divulgou o Desafio #EmbellezeDosSonhos na Disney, onde euzinha irei com mais 3 influenciadores conhecer o Mickey!!! \o/ Um sonho de infância. Bem que eu gostaria de ir com marido e filhotes... mas trabalho é trabalho! ha ha ha E quem não quer trabalhar na Disney???

Fora do Brasil eu só conheço Paraguai, Uruguai e Argentina. Tudo numa outra #EBSAtrip com outros influenciadores também, que tem vários posts e registros aqui no blog. Mas para esses locais, basta identidade. Já para os States... tinha que providenciar meus documentos.

O passaporte é mega simples, um documento como outro qualquer. Solicita pelo site da PF. Depois é só pagar o boleto, marcar no aeroporto e em ± uma semana voltar pra buscar. 

Já o visto americano tem um pouquinho mais de burocracia. Eu até achei um site que mostra o passo a passo, com fotos de todo o formulário, e como preenchê-lo. Mas confesso: não me senti a vontade para preencher não. São muitas perguntas, num site bem antigo, mal feito e um pouco tumultuado. E cá entre nós: o valor é bem caro para ter que fazer tudo de novo por algum errinho de preenchimento. Para não correr esse risco, de errar alguma informação, preferi contar com a ajuda de quem tem experiência no preenchimento desses formulários, para evitar aborrecimentos posteriores.

E lembrei de um amigo (porque alguém conhecido ou indicado é bem melhor, né?) da empresa Rio Sul Vistos:


Nada melhor do que contar com a ajuda de alguém que está acostumado a preencher o tal formulário DS-160 diariamente!  Não é que seja um formulário difícil, mas é longo e chato, cheio de detalhes de informações, que por qualquer deslize, a gente se ferra! Melhor não correr o risco, né?

Sem falar que todo mundo diz que Consulado é tipo Detran, a gente tem que dar sorte de cair com alguém bacana. A entrevista é na "lata", e a gente sai sabendo se foi aprovado ou não. Curtos e diretos! No dia da entrevista a gente tá como???? Cagando de medo!!! kkkkk



Na semana que fui tirar o meu, várias meninas do Desafio tiveram seus vistos negados. E é aquilo: na hora não adianta argumentar, porque eles não dão a oportunidade de você contestar. Negado é negado. Vai ter que tentar de novo! Pedem mil documentos, mas na hora H eles nem olham nada. A impressão que tenho é que a gente já chega no dia da entrevista com uma "pré-aprovação", sabem? De acordo com o preenchimento prévio do tal formulário. Por isso eu recomendo mais ainda que isso seja feito por um profissional. 




A Rio Sul Vistos é uma empresa prestadora de serviços especializada em assessoria na obtenção de vistos consulares: passaportes; acompanhamento em Consulados aqui no Rio, traduções, documentação e preenchimento de formulários de diversos países.

Para grupos familiares a partir de três viajantes eles tem condições especiais. O telefone de contato é (21) 4104-8822 e o whatsapp (21) 98022-8825 

No dia da minha entrevista, eu passei no Humaitá para retirar as digitais e tirar a foto. E fui direto para o consulado, onde o Rodrigo me esperava com mais uma turma de pessoas que iriam receber as instruções dele para a hora da entrevista.

O consulado é cheio de portas mega pesadas, seguranças, revistas e a gente já entra tensa só de saber que será entrevistada por um americano arranhando no português. Rodrigo me orientou quanto às perguntas, e a única coisa que eu estava preocupada era: "posso sorrir e falar alguma gracinha???" Porque eu sou boba gente, e não consigo ficar muito tempo sem rir, mesmo nos momentos mais sérios! kkkkkkk E graças a Deus, o rapaz que me atendeu era tipo eu... acho que ele percebeu minha alegria por ter a oportunidade de conhecer o Mickey. Por várias vezes ele me olhava sorrindo, com cara de quem estava pensando: "essa véia é doidinha, tá toda boba porque vai pra Disney!!!" rsrsrsrs E era exatamente como eu estava. Como eu estou!!!

Ele me fez poucas perguntas, enquanto olhava sua tela e eu: para onde eu ia, quando, e porque marido e filhos não iriam junto. Expliquei tudo, fiquei tristinha porque eles não vão... falei o quanto eu queria que fossem todos! Expliquei que tinha ganhado a viagem de uma empresa, falei do evento, de quanto tempo trabalho com isso... mas foi um papo rápido! E ele me entregou um papel e disse: "seu visto foi aprovado, Simone. Parabéns, boa viagem e se divirta com o Mickey!" kkkkkk Pode deixar!

Saí toda contentinha e rindo à toa! Ufa... agora já foi! E em novembro, quem será que vai comigo conhecer essa turma??? 


Super beijo!

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir