#TEAMODELONGE

O Brasil precisa de mim, de você, de todos nós!
Trabalhando na área de saúde, eu vi muita coisa de perto, mas nada comparado a essa pandemia que vivemos agora. Eu tô me sentindo num filme, sério!
Algumas pessoas surtando em suas compras. Donos de estabelecimentos comerciais surtando e visando apenas o lucro nas vendas. Alegres em férias surtados já, e encarando a quarentena como se fosse festa.

É difícil as pessoas entenderem seu próprio papel na hora de algo que já chega como o COVID-19, surtando todo mundo.

As medidas drásticas não são histeria, são cautela. O brasileiro não tem muito o hábito de valorizar a vida (nem sua e nem do próximo). A gente só vê as pessoas lutando ou ajudando os outros quando perdem um parente ou algum amigo próximo. Ou nos momentos de tragédia. E isso é tão triste! Mas eles infelizmente, acontecem! E cá estamos nós, vivendo mais um deles!

O novo Coronavírus chegou! O país está entrando no estágio de transmissão comunitária, o vírus já se encontra em todos os estados e pode contaminar eu, você, nossos amigos, familiares e qualquer outra pessoa. Mas é possível superarmos essa crise. Precisamos agir agora e quanto mais pessoas conscientizarmos disso, melhor!

Como influenciadores que somos, temos um papel importante de representar pessoas e levar conteúdo e informação às comunidades. É uma posição privilegiada a de poder amplificar mensagens, principalmente em um momento tão delicado quanto esse.

Em uma ação incrível e urgente, um grupo de profissionais autônomos e de diversas empresas, entendendo a necessidade de ampliar a conscientização sobre o distanciamento social e outras medidas preventivas, se uniu para mobilização da população com a campanha #DistânciaSalva. E a Squid se uniu a esse time e convidou os influenciadores. E vocês, topam participar dessa ação com a gente?

Podemos estar unidos mesmo à distância. Eu já estou acompanhando a campanha e os alertas lá no instagram @distanciasalva. E todo mundo pode ajudar, repostando e divulgando os conteúdos de lá, ou mesmo de portais confiáveis de notícias, dados, infográficos, e todas as informações que puderem. Excento fake news, né gente?! Num momento como esse, a última coisa que a gente precisa é invenções malucas, receitas que não funcionam, e gente disseminando inverdades por aí!

Então bora juntxs ajudar as pessoas a se manterem informadas - e seguras - sobre como evitar a disseminação do vírus e reduzir a possibilidade dos grupos de risco serem atingidos. Vem também!

Beijos da Si 😘

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir