ESCOLHENDO O BATOM MATTE IDEAL PARA SUA MAQUIAGEM

Assim como o olhar, a boca é uma parte muito importante da maquiagem, isso porque um batom é capaz de modificar todo o aspecto de um visual, deixando-o mais meigo, mais romântico ou mais poderoso. Por isso, o batom é um item clássico que não pode faltar na bolsa ou na maleta de maquiagem de qualquer mulher. E muitas brasileiras pensam assim, estima-se que aproximadamente 150 mil batons sejam vendidos anualmente em nosso país. Pensando nisso, hoje, vamos te mostrar o produto mais querido do momento: o batom matte. Continue acompanhando e descubra os diferentes tipos desse batom sequinho, lindo e durável!

Batom matte

Esse é o produto mais amado pelas mulheres que gostam de maquiagem, e é fácil de entender o reinado do batom matte.

Graças a seu acabamento e durabilidade incríveis, essa é uma opção perfeita para quem quer cores intensas e de longa duração, com a vantagem de não manchar ou escorrer o batom pelos cantos da boca, muito menos transferir o produto para peças de roupa. Além disso, o batom matte te deixa linda sem manchar os seus dentes

Você pode usar um batom nude bem natural ou um batom vermelho clássico por horas, sem deixar marcas na taça, sem manchar ou borrar os lábios e sem precisar retocar toda hora. Com um batom matte, você consegue ir do trabalho ao happy hour sem se preocupar se ele ainda está no lugar. Não é perfeito?

Existem algumas variedades de batons matte que você precisa conhecer para tornar sua maquiagem ainda mais incrível. Veja os tipos mais comuns a seguir.

Batom matte bastão

Esse batom é de fácil aplicação e tem um acabamento de cor intensa, os lábios ficam bem marcados com uma simples aplicação. O toque dele é seco e o acabamento é bem matte mesmo, apesar da cor bem vibrante, o batom não é cintilante, mas opaco.

Por ele ser mais sequinho, é indicado fazer uma esfoliação e uma hidratação labial com manteiga de cacau ou primer labial antes de aplicar o seu batom matte em bastão. Desse modo, você garante um resultado perfeito, uniforme, seco e macio, sem craquelar.
Batom giz matte

Se você preza por alta fixação e uma cor durável na hora de fazer sua make, opte pelo batom em giz, ele tem uma textura mais seca e, por isso, não sai com facilidade.

Como ele é altamente pigmentado, seco e difícil de sair, para facilitar a aplicação, você pode misturá-lo com uma gota de diluidor de batom. Isso não tirará o poder de fixação do seu produto, apenas o tornará mais maleável e evitará borrões durante a aplicação.

Batom matte líquido

O batom líquido matte tem uma aplicação um pouco diferente dos modelos em bastão e, por isso, garante um resultado ainda mais profissional, sendo o queridinho das maquiadoras. Para utilizá-lo, você deve mergulhar o pincel dentro do líquido e delinear a boca gentilmente, depositando uma camada fina de produto nos lábios.

Ele proporciona uma definição perfeita e um aspecto aveludado, com uma durabilidade muito maior que a de um batom cremoso. É um dos batons com maior concentração de pigmentos, por isso, garante uma cobertura impecável e cores muito intensas, e tudo isso com uma textura fina, que dura por longas horas.

Batom matte líquido metálico

Se você quer os benefícios de um produto aveludado, durável, líquido e de cor intensa, mas que seja ao mesmo tempo um batom cintilante, aposte no batom matte metálico. 

Esse item vai proporcionar um efeito esplêndido ao seu look, as cores são altamente saturadas e com um brilho incomparável. São ideais para maquiagens “boca tudo e olho nada”. Esse vai ser o seu novo batom favorito na hora de criar visuais poderosos e ousados.

Agora que você já conhece os principais tipos de batons matte e sabe os benefícios que esses produtos incríveis oferecem, que tal escolher uma ou mais opções para complementar seus looks? Reveja nossas dicas sempre que tiver dúvidas e boas compras!

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir