O ÚLTIMO DIA DO MÊS

Mas gente, como assim já terminou Janeiro de 2021??? 😱

O ano de 2020 voou, e a gente sentiu mais ainda porque todo mundo teve que reinventar absolutamente tudo: adaptar novas rotinas, novas peças de acessórios, novas maneiras de fazer compras, novo tudo!!! A pandemia deu um verdadeiro nó na economia. Eu que trabalho com eventos, me fu, literalmente! 😂 Mas é vida que segue. 

O ruim de trabalhar por conta própria é isso: um dia tá tudo bem, e no outro a gente se vê na necessidade de fazer "bico" (e não é charme pra fotinho não!!! rsrsrs)

Mas graças a Deus não nos falta saúde para seguir. É bem verdade que as costas doem, os pés, as pernas... kkkkk Mas a idade é assim mesmo. Quando a gente diz que tem saúde depois dos 40, é porque não tem nada além de dores articulares e problemas de pressão! 😍 Só isso tá é muito bom! 

Eu confesso que nem todos os dias eu acordo assim com essa positividade toda. Mas na maioria sim. E quando eu levanto com mais cansaço e desânimo, eu tento meditar uns minutinhos. Fechar os olhos, fazer uma oração, "olhar para dentro" (como diz meu pai) 💕 Papai sempre foi minha maior inspiração, em tudo: sabia fazer trabalhos manuais lindos, sabia transformar as coisas e reaproveitar absolutamente tudo! E NUNCA, mas N-U-N-C-A mesmo, vi meu pai alterar o tom de voz com alguém, nem nos momentos de raiva! A paciência dele é algo que chega a irritar, sério! Já ouviram falar de Jó??? Pois é... aprendeu a ter paciêancia com papai! 😂😂😂

E mesmo agora com o Alzheimer, embora tenha sua teimosia e agressividade, a maior parte do tempo ele mantém a mesma serenidade de sempre! Isso me impressiona, de verdade! Até nos momentos em que ele diz que vai quebrar tudo em casa (e todos os dias tem esse papo! rs) ele "grita" em tons mais baixos. Muito diferente do papai mais novo. Hoje ele implica com tudo mundo, de quem passa na rua, aos repórteres na televisão. Ninguém presta, ninguém vale nada, todo mundo é safado e ladrão! kkkkk

O ano de 2020 foi extremamente difícil pra mim. Não apenas pelas questões financeiras, mas pelas questões familiares mesmo. Me tornei novamente "mãe", agora dos meus pais, literalmente! Mãe mesmo: eu que cuido da comida, das compras, dos remédios, dos exames, das consultas médicas e idas ao banco... e etc, etc, etc! Papai desceu como um skate em ladeira: sem freios! Até constatarmos o Alzheimer mesmo. E esse Janeiro foi um mês de altos e baixos com os novos medicamentos do tratamento. 

Eu havia planejado algumas mudanças do meio do ano passado para cá... mas não consegui concluir nenhuma delas! Mas estou em paz com isso. Quero aproveitar os dias com meus filhotes idosos, da mesma forma que aproveito com Dandan e Cecelo (meu mais velho e meu caçula). Quero dar a eles a paciência e o amor que sempre me deram. #SimplesAssim

E amanhã começa mais um mês, que a gente sabe que vai voar também, porque é o mais curtinho do ano! Mas vamos que vamos, que nem sempre a gente precisa planejar. A gente precisa é agir, executar, criar e seguir!

Sorrindo sempre! Porque chorar não adianta mesmo! rsrsrs

Beijos da Si

5 comentários:

  1. Espero que esse ano seja de novas oportunidades. Tudo vai melhorar ! Tudo vai ficar bem ����

    ResponderExcluir
  2. Espero que esse ano seja de novas oportunidades. Tudo vai melhorar ! Tudo vai ficar bem 🙏💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser! Que venha cheio de boas surpresas! Beijos

      Excluir
  3. Faz tempo que não ando por aqui!
    Ano 2020 o que falar? Tantas coisas que tivemos que nos adaptar, reinventar e cuidar de alguém!
    De uma certeza, terás! Fez o bem para alguém especial! Beijos de luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI querida Bel, saudade de ter por aqui também! ♥ Com certeza, família é sempre especial! ♥ Que 2021 seja abençoado para todos nós.
      Super beijo

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir