Frescor e estilo: 3 shorts femininos essenciais para montar seus looks de verão

 


O verão está chegando, e no nosso país tropical, vem com ele a certeza de longos dias de muito sol e calor. E também, claro, muitos usos e combinações para o melhor amigo dos looks de verão: o shorts feminino. Fresquinho, versátil, confortável e cheio de estilo, o shorts é uma das peças de roupas femininas mais importantes em qualquer guarda-roupa e possibilita a criação de produções para as mais diversas ocasiões.

Shorts jeans, shorts godê, jogger shorts, bermuda… Com tantos modelos de shorts disponíveis atualmente na moda feminina, pode até parecer um pouco desafiador decidir quais são os mais essenciais, não é mesmo?

Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar! Separamos os nossos três modelos favoritos e vamos te dar várias dicas de como combinar cada um deles para várias ocasiões, desde as mais arrumadinhas até as mais casuais. Vem com a gente!

Shorts jeans

Quando falamos em shorts, esse é com certeza o primeiro tipo que vem em mente: por ser um tecido tão popular, o shorts jeans já se tornou um modelo por si só. Mas ainda assim, dentro dos shorts jeans existe uma enorme variedade. Disponível nos mais variados modelos, lavagens, cortes e comprimentos, ele é democrático e com certeza existe um modelo perfeito para cada gosto, estilo e corpo.

Os modelos mais curtinhos são perfeitos para aquele dia na praia ou na piscina, e muitos vem com detalhes mais rasgadinhos ou desfiados (também chamados de “distressed”), que dão ainda mais personalidade para a peça. Já os modelos mais longos são mais modestos e combinam com ocasiões mais “comportadas”, mas sem perder o estilo. O shorts godê é perfeito para quem quer um toque mais romântico no visual, o shorts mom jeans é para quem não dispensa um toque vintage, e o shorts saia é perfeito para quem gosta do estilo da saia mas não abre mão do conforto do shorts.

Shorts de sarja

Assim como o jeans, a sarja é um tecido, e não necessariamente um modelo de shorts - mas por esse tecido geralmente ser usado para criar modelos específicos de shorts, achamos que vale a pena incluir o shorts sarja na nossa lista.

Leve e muito fresca por causa de sua estrutura, a sarja permite a criação de shorts perfeitos para os dias quentes, que deixam a sua pele respirar e se refrescar. Os shorts confeccionados com esse tecido geralmente tem um corte mais social, e são perfeitos para ocasiões onde você precisa estar um pouco mais arrumada mas ainda assim bem fresca, confortável e cheia de estilo.

Bermuda

Quando falamos em bermuda, a primeira coisa que vem à mente são as masculinas, não é mesmo? E por muitos anos elas realmente dominaram o termo, mas nos últimos anos isso vem mudando: a bermuda feminina voltou para ficar, proporcionando uma alternativa confortável e fresquinha para quem prefere modelos de shorts mais longos.

Atualmente, você encontra bermudas femininas nos mais diversos tecidos, cortes e estilos: desde os modelos em jeans com detalhes distressed, até modelos com inspiração em alfaiataria e corte mais detalhado e alinhado.

Para os dias quentes, não tem melhor alternativa do que os shorts! Combine com blusas igualmente fresquinhas e se prepare para arrasar por onde for. E para mais dicas de moda e estilo, navegue pelo blog!

7 comentários:

  1. Há eu amo um shots jeans eu como uma boa carioca não vivo sem

    ResponderExcluir
  2. Eu amoo e como uma boa carioca não fico sem

    ResponderExcluir
  3. SHORT COM T-SHIRT,AMOOO
    @BLOGBRUNA_

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei de bermuda, sinto mais confortável em usa-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU curto mais os shortinhos porque não tenho um bumbum digno de bermuda! ha ha ha SOu "desbundada" Val. Aí sempre me sinto estranha com bermudas. rs Beijos

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir