Tecido impermeável: a melhor alternativa para proteger estofados e superfícies



Na hora de fazer o estofado de cadeiras, mesas e sofás, muitos fabricantes usam materiais que oferecem toque confortável e seja resistente ao constante atrito provocado pelo contato das roupas.

Pensando na rotina de pessoas que costumam comer e beber na sala de estar, principalmente sentadas nos sofás, grande parte dessas marcas decidiram fabricar móveis com tecido impermeável.

Isso evita que os líquidos e comidas derramadas sobre essas superfícies penetrem no tecido, deixando-o encharcado e com mal cheiro, no caso de bebidas como sucos, chás, café, sopas etc.

Nos próximos parágrafos, você vai entender melhor como funciona o tecido impermeável e quais são as vantagens oferecidas por ele. Confira!

Como funciona o tecido impermeável

Ele é confeccionado com fibras que criam uma “barreira” contra a ação da água chamada de “coluna d’água”, feita para suportar determinada quantidade de líquido antes que ele consiga romper a barreira do tecido. Isso permite que você não precise sair correndo para limpar a superfície com um pano seco.

Como são produzidos a partir de fibras especiais de algodão e poliéster cobertos por uma resina resistente, os tecidos para estofados impermeáveis possuem um toque macio, se assemelhando a um material “emborrachado”.

Vantagens do tecido impermeável

Os tecidos para estofados impermeáveis oferecem muitas vantagens para quem deseja proteger móveis como poltronas, sofás, bancos de carros, entre outros. Alguns influenciam na durabilidade da superfície e outros na saúde dos seus usuários. Vamos conhecê-las.

Maior durabilidade

A resistência à água e outras substâncias líquidas melhora a durabilidade de um móvel que não seria o mesmo se estivesse desprotegido. Isso resulta em uma peça que não perde a sua funcionalidade, mantém o ambiente decorador e convidativo para o lazer e o descanso.

Anti mofo

Quem possui problemas respiratórios sabe o quanto é difícil estar em ambientes tomados por pó, poeira e outras partículas que podem causar alergias respiratórias e comprometer a qualidade de vida. A maior parte dos tecidos contam com proteção anti mofo que deixa tudo mais limpo e arejado, tornando o uso desses móveis mais agradável e seguro para a saúde.

Resistência a arranhões

Todos que têm animais como cães e gatos em casa lida diariamente com o comportamento agitado deles que pode causar, querendo ou não, danos à mobília do ambiente.

Ao colocar um tecido para sofá impermeável, você automaticamente cria uma barreira protetora que aumenta a durabilidade do seu móvel mesmo sob condições adversas como arranhões e mordidas.

Agora que você já sabe como funciona o tecido impermeável para sofá e outros tipos, aproveite para conferir também outros artigos sobre casa e decoração do nosso blog. Todos os meses publicamos conteúdos feitos para melhorar a sua relação com o seu lar! Não perca nenhuma novidade!

Beijos da Si


Fontes consultadas (1 e 2)


2 comentários:

  1. Nossa que tudo amei a matéria, isso é muito prático para correria do dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm. E para cadeiras que ficam no quintal ou no jardim, são a melhor solução! Beijos Val

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir