A poltrona decorativa perfeita

Aprenda a escolher a poltrona decorativa perfeita para a sua sala de estar
Como um ambiente feito para se tornar confortável para você e a sua família, a sala de estar deve estar devidamente equipada com os móveis necessários para que todos se sintam à vontade.

Junto com o jogo de sofá, a poltrona decorativa pode preencher o espaço que faltava para trazer funcionalidade e incrementar a decoração deste local.

Nos próximos parágrafos, vamos conferir algumas dicas para escolher os melhores modelos de poltronas levando em consideração algumas características importantes. Tenha uma boa leitura!

Densidade da espuma

Uma poltrona para sala precisa oferecer o mínimo de conforto possível para que todos que forem usá-la não sintam dores nos quadris, nas costas e tampouco no pescoço.

A ideia é que ela mantenha o corpo relaxado na hora de assistir à televisão, ler um livro ou simplesmente conversar com outras pessoas. Muitas poltronas contam com densidades diferentes que se ajustam conforme o peso de quem for usá-las.

Ela é calculada conforme a quantidade de espuma por metro cúbico. Quanto maior ela for, mais macia será o assento, encosto e os braços da poltrona para sala.

Para quem passa muitas horas do dia sentado, uma poltrona com densidade entre 40 e 50 kg/m³. Esse número pode ser menor se o móvel é usado apenas poucas vezes ao longo da semana.

Proporções

O tamanho importa porque ele pode interferir no fluxo das pessoas dentro do ambiente (principalmente quando estamos falando de um apartamento compacto) e também na disposição de outros móveis que precisam manter uma distância padrão entre si para manter o ambiente organizado.

Por isso, antes de comprar aquela poltrona decorativa que você ficou apaixonado (a), confira se ela cabe no lugar que você pretende colocá-la. O ideal é que haja uma distância de, no mínimo, 60cm entre os móveis para manter a harmonia da sala de estar.

Decoração

A aparência da sua sala de estar também pode interferir no jeito que você se sente nela.

Uma poltrona decorativa que combina com o restante da decoração proporciona equilíbrio e harmônia para qualquer espaço e isso vale tanto para a sala de estar quanto para o quarto, onde esse móvel pode deixá-la ainda mais aconchegante e convidativa para uma leitura, por exemplo.

Procure manter um estilo decorativo, seja ele mais voltado para o rústico, o moderno ou o minimalista e seguí-lo para não correr o risco de criar uma decoração fora de sintonia com a sua proposta inicial.

Usabilidade

A sua poltrona reclinável vai ficar na sala ou no quarto? Dependendo do lugar de escolha, é melhor que ela seja mais firme para facilitar a leitura e impedir que você cochile com o livro no colo.

Em outros casos é recomendado que ela seja cheia de espuma e deixe o seu corpo “afundar” um pouco para mantê-lo relaxado, especialmente se você estiver assistindo um filme na televisão.

Tenha sempre em mente esses detalhes para escolher a melhor poltrona decorativa para a sua casa.

Agora que você já sabe como escolher a sua poltrona decorativa, aproveite para conferir outros artigos sobre decoração doméstica e empresarial no nosso site. Invista no seu conforto e bem estar onde você estiver!


Fontes consultadas: 1 | 2 | 3

8 comentários:

  1. Acho lindo essas poltronas e amei explicação 🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito bonitas. E normalmente são bem confortáveis! ♥

      Excluir
  2. DEPOIS DESSAS EXPLICAÇÕES N TEM COMO ERRAR NA HORA DA ESCOLHA😍
    @BLOGBRUNA_

    ResponderExcluir
  3. Concordo poltrona realmente precisa ser confortável e com a almofadas de qualidade para não prejudicar a saúde.

    ResponderExcluir
  4. Até para dar peito a bebé serve. Adoro ��@iamjanydias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dependendo do modelo, é super indicada mesmo. Relaxa, descansa, e até facilita! ♥

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir