MASSA DE PIZZA LOW CARB

em 23 agosto 2019

Tô tão saudável, né não??? Só de poder comer carnes a vontade, e com as gordurinhas que tanto amo e com direito a refri... rsrsrs Dá pra pensar em compensar, né não??? 

Aí a gente se controla pra comer os doces que tanto ama! E que não são liberados em dieta nenhuma!!! E por isso eu digo que a dieta do Emagrecentro foi a melhor que já encontrei para seguir. 

Anteontem fiz uma receita deles, de bolo de chocolate low carb, e fez o maior sucesso nos stories. Daí prometi que iria publicar aqui no blog. O post foi ao ar ontem, e eu prometi que hoje traria uma outra receitinha, dessa vez de massa de pizza.

Sabe quando a gente quer um lanche diferente? Pois é... Daí busquei uma pizza low carb, e achei essa com a massa feita de couve-flor:


Mega fácil de fazer, e rápida! Só ralar a couve-flor (deram 2 xícaras raladas, e aí eu dobrei a receita que era de 1 xícara só). Depois de ralada, levar ao microondas (sem água) por 2 minutos.

Depois, só ralar queijo muçarela, e misturar com ovos  (tudo isso na mesma quantidade da couve-flor). Temperar com sal, alho, cebola, orégano se quiser.

Mesmo indo no microondas, a couve-flor ainda sora um pouquinho na mistura:

Mas nada que atrapalhe a gente modelar na assadeira E ela tem que ser untada. E o forno deve ser pré-aquecido. A minha massa como foi dobrada por causa do tamanho da couve-flor, deu pra fazer em duas formas.

O meu forno é mega rápido, e em uns 10 minutinhos já estava com as bordas douradinhas.

Massa de pizza pronta! Depois é só adicionar sua cobertura (muçarela por cima para derreter, tomates, molho, orégano, catupiry, frango, ou o que mais lhe agradar).

Aí é só levar ao forno novamente para o queijo de cima derreter. E prontinho: sua pizza saudável está pronta!


A minha foi de muçarela mesmo, simples. A massa ficou gostosa, porque eu adoro couve-flor. O gostinho fica delicioso, e ela fica um pouco "esfarelenta", tipo a "copa da árvore" da couve. Já marido que não gosta, não ligou muito para a massa, porque a parte de cima fazia ele esquecer que a tal pizza era de couve-flor! rsrsrsrs

Mais uma receitinha super aprovada! E se vocês tiverem outra massa de pizza para compartilhar, pode mandar aqui!

Super beijo!

BOLO DE CHOCOLATE LOW CARB

em 22 agosto 2019

Oi genteeeeee :)
Depois da minha reeducação e passagem pela Emagrecentro, eu tenho mantido os pensamentos "magros". Nada de bombom no caixa do mercado (que antes, toda vez eu fazia isso). Mas não sabia que daria pra fazer bolo de chocolate low carb! Eu tenho resistido bem aos bolos, pães, e quando vou no mercadinho, olho os rótulos e sempre procuro alimentos mais saudáveis. Filhote mais velho também iniciou uma dieta. Claro que não é low carb. É uma dieta de atleta, completamente diferente da minha. E agora Klaus entrou junto comigo, o que torna mais fácil a gente resistir as tentações. Afinal, temos um objetivo comum. 
Bem, mas pra quem gosta de doce, o difícil não é acostumar com adoçante no café!!! kkkkkk Isso já acostumei, porque embora adore tudo muito doce, AMO café também!

Difícil mesmo é ficar sem comer doce por muito tempo. Eu confesso até que achei que sentiria mais falta. E graças a Deus, o tratamento completo na Emagrecentro ajudou muito. Foram semanas de adaptação, com auriculoterapia, complementos e enzimas aplicadas. Uma verdadeira terapia para as "formigas" como eu!!! E agora tudo está mais fácil!

Faço gelatina, uso e abuso do creme de leite com adoçante, claras em neve... e quando vi a receita de um bolo de chocolate no instagram da Emagrecentro, pensei: "obrigada Deus!"

E fiz ontem mesmo, para o lanche. Hoje pela manhã ele acabou! Klaus e Daniel (que adoram chocolate meio amargo) acharam uma delícia. Eu gostei também, embora não seja docinho, ela sacia bem a vontade de comer um bolo. E ainda por cima, de chocolate! ha ha ha Com manteiga então... ficou perfeito no lanche!


E como muita gente pediu, vamos aos ingredientes da receita então:
✔ 6 Ovos
✔ 6 Colheres de adoçante
✔ 6 Colheres de cacau em pó
✔ 6 Gotas de baunilha

Modo de preparo: Bater as claras em neve, adicionar o adoçante e as gemas. Continuar batendo até ficar bem cremoso. Colocar o cacau e misturar. Fica tipo massa de bolo normal mesmo. Levar ao forno quente por 15 a 20 minutos. Eu untei a forma para assar:


Na receita do insta, ainda dizia que podia salpicar adoçante no bolo quente. Mas não salpiquei. Quando eu tirei do forno, para minha surpresa, o bolo estava enorme!!! Na hora eu pensei: "Caramba, e não dei nada por essa receita sem fermento! Que lindo! Vou tirar um foto!" Deixei o bolo na pia, e fui buscar o celular. Em um minuto, ele já tinha murchado! kkkkkkkkkkk

Bem, murchou sim, mas não perdeu o gosto! E estava delicioso. Eu provei a massa crua (tenho mania disso desde a infância). Ela estava gostosinha, mas o gosto de ovo era muito forte! Eca! Não gosto de ovo cru. 
O bolo depois de pronto, fica com a consistência de bolo salgado de liquidificador, sabem como é? Uma massinha tipo esponjinha. Ficou bem gostoso. Da próxima vez irei fazer uma cobertura, ou de creme de leite com adoçante e cacau, ou claras em neve com adoçante! Hummmmmmm...

Se você fizer também, depois conta aqui o que achou! E se tiver alguma receita gostosa low carb, compartilha também! E passa aqui amanhã, que vou te dar uma receita de massa de pizza que também ficou fenomenal, você não vai nem acreditar do que ela é feita!  ;)
Super beijo!

VELHA NAMORADEIRA, NOVA DE NOVO!

em 21 agosto 2019

Em 2011 eu ganhei da mamãe uma namoradeira, aquelas bonecas que ficam debruçadas num braço só, parecendo suspirar... com cara de apaixonada!
Pois é, diferente das fofoqueiras. Aliás, eu escrevi sobre isso lá atrás, depois de um ano que ganhei minha boneca, e fiz minha primeira restauração nela:




De morena, ficou loira! Sou geminiana, né mores? Não iria pintar igual, de jeito nenhum! rsrsrs
Daí ela ficou mais uns três anos assim...  na chuva e no sol. Acredito que o verniz marítimo tenha feito durar mais tempo. E depois, claro que ela foi ficando desgastada. Até que tirei da varanda, e levei ela pro terraço. Pronto... aí lá ela rolou e rolou e rolou... rsrsrs Até hoje! Eu sempre olhava e pensava: "vou te restaurar de novo". Mas acabava deixando ela lá, no mesmo lugar e do mesmo jeito!
Bem, daí esses dias eu estava arrumando a varanda. E claro que não poderia deixar de incluir minha namoradeira! E olha só como ela estava:
 

Coloquei ela morena de novo! Cabelo castanho agora. Pele um pouco mais bronzeada. E roupas e acessórios repaginados! Toda mulher gosta disso, né? 
Essas imagens eu publiquei nos stories, e olha só o que o marido escreveu:

Se eu fosse jogar fora tudo que Klaus diz que não serve mais... a gente estaria na merda! Quer dizer, na merda a gente está... mas é uma merda boa. Mas se Klaus tivesse casado com alguém que gostasse de gastar o que tem e o que não tem, assim como ele... aff... nem sei!!! kkkkkkkk



Topo