HAPPY HALLOWEEN

Bom dia, queridos amigos e amigas!
Que o sábado de todos seja bem animado e divertido!
Curtam bastante... Eu adoooooooro festas à fantasia, mesmo! Sempre gostei!  E eu também sempre fui uma "bruxinha" do bem... rsrsrsrs E adoooro o Harry Potter! kkkk Assim como adoraria ir para Hogwarts, uau!!! E ter uma "capa de invisibilidade" então?????? Ai, ai... quem me dera... rsrs
Não faço "feitiços", e nem preciso... meu sexto sentido é extremamente aguçado!!! Coisas femininas...
E como sou uma bruxinha do bem, não vou perguntar a ninguém: Treak or Treating???? rsrs
Doce ou Travessura é uma "mistura" perfeita... Deveria ser "doce E travessura"...rsrsrs ficaria mais divertido!!! Fiz no meu "caldeirão internético"  um selinho para presentear todos que já passaram por aqui... Levem o "Selinho Camarada" pra vcs! Foi feito com muito carinho!
Bjks à todos!!!

COZINHAR É CUIDAR COM AMOR

"Cozinha da Si: aqui, o melhor tempero
         é o AMOR!!!"         

O segredinho de toda receita: é o amor com que ela é feita! Nunca se esqueça desse ingrediente! Cozinhar é mágico, terapêutico, lúdico... sempre tem uma novidade, sempre tem uma saída, pode sempre ser alterado, modificado, melhorado... Toda receita tem um Q pessoal e intransferível... rsrsrs E tem aquele cheirinho, que de longe, a gente sabe distinguir o que ou quem o faz... como um perfume, inconfundível, único, porque em cada prato há um cheiro próprio, assim como em cada mão um jeito de fazer a mesma receita!
E há também aquela mistura de ingredientes, que as vezes faz a gente fazer aquela cara de nojo, pensando em como vai ficar o sabor final... é aquela culinária regional!
Tenho um amigo israelense, que um dia visitando o Brasil, disse que queria fazer umas coisinhas para nós (amigos brasileiros) comermos. Me deparei com uma mistura de "abacate com mostarda", isso mesmo! Horroroso! Mas agradou a alguns amigos, em especial, o amigo que o fez!!! rsrsrss Ele também fez uns docinhos (que agora não lembro o nome), que mais pareciam pequenos ninhos, e tinham um gosto (lá longe...rsrsrsr) de mel. Parecia que estava comendo umas palhas açucaradas, bem fiiiiiinas... rsrsrsrs Mas agradaram a alguns outros também!  Paladar, cada um tem o seu, e com o tempo, aguça, refina, exige... O meu, por exemplo, é completamente "canibal". Folha pra mim é no meu jardim, lá sim elas tem graça, ficam lindas... Eu até queria gostar de comer mais verde, mas... Eu AMO carne, e vaca come verde, então, como indiretamente, não é mesmo???? rsrsrss Já passei dos 30, e meu corpo agradeceria muito por uma alimentação mais saudável. Mas o que fazer se as melhores coisas a se comer engordam??? Controlar a boca é uma coisa que ainda estou em treinamento... rsrsrsrrs
E os doces então? Sempre ficam ainda melhores quando recebem um belo leite condensado por cima, ou misturado... tanto faz! Chocolates, trufas, mousses, tortas, merengues, compotas... AMO! Sou uma formiguinha... rsrsrsr Acho que por isso não bebo nada com álcool... porque ele corta justamente o açucarado que eu adoro... por exemplo, o vinho, por mais doce que seja, não é doce pra mim... agora, suco de uva, ou xarope (melhor ainda!)...rsrsrsrs A única bebida que eu já elogiei na vida foi "amarula" (Deus, aquilo é delicioso!!!!), com muito gelo... fica uma delícia. De resto, nenhuma, nenhuma mesmo me agrada! Sou da "geração coca-cola" (e dos refrigerecos também) e amo cocktail de frutas (sem álcool rs).
E o que dizer do creme de leite? Acresenta um sabor M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O em qualquer doce ou salgado!  Sem palavras...
Gosto mesmo de "comida básica", aquela tipicamente mineira, caseira, que pelo cheiro dá vontade de colocar no prato... E um belo churrasco, aliás, amo churrasco!!!
As  minhas preferêcias para o café são: o café, claro...rsrsrs forte, cheiroso, quentinho, feito na hora... não dá pra resistir! Um pão quentinho, com manteiga ou requeijão...delícia!!! Outras opções: pão de queijo, nescau gelado ou chocolate quente, biscoitos cream cracker, amanteigados, bolo de fubá (amo! sem erva doce, please!!!)
No almoço: O básico arroz com feijão é uma delícia. E por falar em feijão, classifico em primeiro lugar o tropeiro (amo!), depois todos os outros (branco, fradinho, mulatinho, manteiga, etc) e por último o preto. Adoro bife com fritas, frango com batatas coradas, carne seca com abóbora, quiabo com angú (messsssmo!!!), a famosa "jardineira" (amo!), strogonoff com batata palha (sou louca!), dentre tantos outros pratos... Massas eu como, algumas com gosto (nhoque, bolonhesa), mas não tenho nenhuma "tara" especial por lasanhas ou pizzas, saboreio-as apenas...
Peixes e frutos do mar em geral, argh!, não sou chegada a nenhum, e dificilmente me agradam, gosto deles no mar mesmo...
Sobremesas: gosto delas antes da refeição, bem doces, mousses, pavês, tortas, todas em geral prefiro de chocolate (amo!), doce de leite e leite condensado à frutas. Gosto de fruta tirada do pé ou gelada!
Bem, é isso... Vou estar sempre colocando receitas aqui, ok?  Até breve!

NORMAL? PORQUE NÃO FIZ? PORQUE NÃO SOU?


O "Dia do Mestre" já passou... e eu procurei muito um trabalho que fiz para um professor da época da faculdade, muito querido e importante na minha vida, chamado Marcelino. Mas não achei cópia do tal trabalho já impressa, e o cd que o tem gravado está danificado... :-(
Mas vou continuar a procura... rsrs E este mês em especial tenho pensando muito no curso Normal.
Vou encurtar a minha "história"... Família toda de professoras, normalistas... mas eu, adolescente do "contra", nessa idade de rebeldia, decidi ir contra a maré... típico da idade!!! Propositalmente perdi a rematrícula no Instituto de Educação (já estudava lá, no tradicional IERJ, amado por toda a família,
inclusive eu!!!!).
Lamentações à parte, estudei teatro, secretariado, computação (naquela época o "pacote": DBase, WS, Basic e sei lá mais o que... rsrsrssr Alguém se lembra disso????? E achava o máximo aqueles caracteres verdes na tela... uau, depois vieram os "cinzas"...rsrsrsr Sem falar na gigantesca "Monica" e afins... kkkkkk), curso de técnico em radiologia e etc...  Amante da escrita, da leitura, imaginava fazer psicologia, mas fui pra faculdade de Física (E todo mundo perguntava: Física?!?!?!?). Nem eu sei explicar esse momento de insanidade completa... Acho que foi surto, sei lá... Aquilo foi uma verdadeira "tortura" comigo mesma, mas tive amigos maravilhosos e professores também!!!! Deixo isso para um outro post, ok? Como os meus maiores sonhos sempre foram voltados para a família (o famoso complexo de cinderela: família, casa e marido... Felizes para Sempre!). Realmente depois que os filhos vieram, a vontade de ser dona-de-casa em tempo integral ficou maior ainda... E realizei mais esse sonho! Comecei a trabalhar com as festas (outro sonho)... Mas de uns tempos pra cá, tenho pensado em concluir de vez o tal Curso Normal. É... depois de muitos anos que o IERJ já tinha ficado para trás, tentei recuperar esse tempo... Me matriculei num desses cursos para quem já concluiu o ensino médio, fazendo apenas o complemento para então seguir a "regra familiar": me tornar Professora!!! Mas não cheguei a concluir... e tenho pensado muito em voltar! Estou animada, empolgada, confiante... sei lá!!! Quem sabe no próximo ano tenho novidades nessa nova área? Quem sabe????
Bjks

"Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar!"
Píndaro -Poeta Romano
Saudoso, tradicional, lindo e inesquecível!!!
Sou apaixonada por essa escola para sempre!

ANGEL E A FLOR DE SETE CORES: O MEU DESENHO PREFERIDO!



A história de uma menina francesa, Angel, que mora com seus avós em uma pequena e florida aldeia localizada ao sul da França. Nesse povoado seus avós tem uma floricultura, e ela ajuda seus avós a vender flores. Angel é uma menina órfã, sua mãe morreu no parto e seu pai quando ela era bem pequena.
No dia de seu aniversário, Angel fica sabendo que é descendente do Místico Povo da Estrela Floral, e que ela tem a missão de encontrar a Lendária Flor das Sete Cores, para seu povo sobreviver. Para isso o Rei da Estrela Floral envia dois mensageiros para ajudar Angel: o cão Ubaldo e a gata Catarina (animais que podem falar). Eles contam a Angel, que há muito tempo atrás, viviam aqui na terra junto com os seres humanos os seres florais. Entretanto, com a crescente soberba e orgulho dos humanos estes seres florais decidiram abandonar a Terra e construir seu reino em um lugar de paz, então estes seres subiram para uma estrela longínqua localizada atrás de uma nuvem colorida, e a nomearam Estrela Floral. E eles estavam precisando da ajuda de Angel para encontrar a Lendária Flor das sete cores.
O Rei da Estrela Floral mandou um presente para Angel:  um broche mágico, a "Chave Floral", e ao apontar em uma flor ou rosa e dizer : "Ajude-me poderes da Estrela Floral", a partir desse momento a Chave Floral começa a emitir fabulosos raios multicoloridos e transforma suas roupas em qualquer coisa e com habilidades... Exemplo: roupa a prova de fogo, piloto de avião, asa delta e vários vestidos lindos, por um tempo limitado, daí a Chave Floral avisa quando está chegando ao fim com uma luz piscando (mais ou menos como o Ben 10 de hoje em dia...rsrsr).
Angel para cumprir sua missão tem que viajar ao mundo inteiro atrás da valiosa flor, na Europa, na África e entre outros países. Na sua primeira aventura durante uma viagem de trem, ela parou o trem, para salvar um menino e seu pai de uma casa que estava pegando fogo. Ela usou a Chave Floral para se proteger do fogo e salvou eles (uma heroína!!!!)
Angel é perseguida de perto pela Malícia e Ivan, que querem roubar a flor das setes cores. Malicia tem o poder de aclamar as forças da natureza com a palavra: "Vento do Pólen", daí uma forte ventania começa e se torna um furacão e leva tudo o que estiver na sua frente para bem longe... Mas após usar o "Vento do Pólen" seu rosto fica cheio de rugas. Ivan possui um guarda-chuva mágico que permite mudar de roupa para se disfarçar. E acompanhando Angel, há um rapazinho (toda menina merece um "príncipe"), chamado Felipe, filho do rei da Estrela Floral que ajudava Angel, no final de cada aventura ele entregava sementes de flores para as pessoas ajudadas por Angel, e revelava o significado que cada espécie de flor apresentava.
Em um episódio clássico muito emocionante Angel e Felipe estavam escalando uma montanha para encontrar a flor das setes cores, mas acontece um acidente: Malícia usou o Vento do Pólen para afastar eles do pico da Montanha, Felipe fica pendurado num galho da árvore, junto com a gata Catarina e o cão Ubaldo. Angel tenta salvá-los, mas ela acaba caindo num rio e quebrando a "Chave Floral", com o barulho alguns homens que estavam ali por perto trabalhando, salvam seus amigos.
Mas Angel desapareceu no rio, morreu, o Rei da Estrela Floral ficou muito emocionado com a coragem de Angel, ela morreu para salvar seus amigos e por sua bondade e amor, o Rei restaura a Chave Floral que se torna mais poderosa e bonita, e agora a vida de Angel está contida na valiosa "Chave Floral ", passando a ser o seu coração, se quebrar, ela morrerá.
Outra emocionante aventura foi também de duas amigas de infância, que fizeram uma promessa: elas voltariam a encontrar-se de novo, no mesmo lugar, num determinado momento. Cada uma ficou com uma parte de um papel que elas cortaram ao meio, e quando voltassem a se encontrar elas iriam que unir os dois papéis. Depois de muitos anos elas se reencontrarram, e já eram velhas... esse episódio levou muita gente a lagrimas... inclusive eu, claro!!!! Aliás, me levar as lágrima não é difícil...rsrsrs
Nos últimos episódios Angel recebe uma noticia de sua avó dizendo : "Angel retorne para seu lar o mais breve possível porque seu avô está muito doente", então ela retorna para casa muito triste, mas tem uma surpresa quando chega em casa a valiosa Flor das setes cores floresceu no jardim perto de sua casa, na colina, seu avô plantou todas as sementes que os amigos de Angel enviaram, Felipe tinha colocado o endereço da casa de seus avós junto com as mudas e sementes de flores que ele entregava no final de cada aventura. A Flor das setes cores resultou da união de todas as espécies de flores.
Mas antes disso, Malícia e Ivan tinha pegado um trator e destruído todas a flores na colina, somente um botão branco não foi destruído, Angel deixou cair uma lágrima dos seus olhos em cima do botão e milagrosamente a "A Flor das Setes Cores" abriu. Malícia usou o Vento do Pólen para roubar a flor, mas a "Flor das setes cores" possuía poderes mágicos, emitiu raios cintilantes e o vento do pólen se voltou contra os vilões. Depois Angel usou a "Chave Floral" na "Flor das Setes Cores" e todas as flores destruídas voltaram a vida ainda mais bonitas, e uma linda carruagem em forma de rosa apareceu e levou Angel para Reino da Estrela Floral... Fadas conduziram ela até chegar ao reino, lá ela é esperada pelo Rei e todos do reino.
Mas Angel não aceita ser a "Rainha da Estrela Floral", por causa de seus avós, não queria abandonar eles, e morar na "Estrela Floral". Então o irmão caçula de Felipe é coroado como Rei da Estrela Floral. No final Felipe resolve ir embora junto com Angel para França. Ohhhh, que lindo!!!!  E eu chorei novamente...
A primeira vez que o anime da Angel passou foi na Record, depois foi para o SBT, mas nunca chegou a mostrar o final, somente na TV Corcovado (CNT) que passou na íntegra todos os episódios e o esperado final. O anime da Angel contou com 50 episódios. Passeando pelo youtube dá para assistir a alguns episódios!

Se emocionou também? Clique aqui e reveja a abertura!

Atualizações do Instagram

Subir