Artesanato, Casa / Decoração, Dicas, DIY, Eu que fiz, Reciclagem

Reaproveitando embalagens

Como o tempo está voando, e eu ainda não fiz metade do planejado para o mês de Dezembro!!! ha ha ha Mas é sempre assim o último mês do ano, né não? Aquela correria básica, que eu confesso: ADORO!

No meado do ano, eu cheguei a mostrar no instagram umas embalagens do leite fermentado da Vigor, mostrando que a marca havia feito para os Minions, “roupinhas” de vários países diferentes. E ao final da Copa, acabaram entrando em promoção no mercado aqui da esquina. E eu comprei váááários, já pensando em fazer um pisca-pisca de natal para minha árvore!

This image has an empty alt attribute; its file name is XVJJ5982-e1544810918862-1024x895.jpg

E chegou a hora! Eu juntei 50 embalagens. Difícil foi achar aquelas lâmpadas mais antigas para iluminar os minions. Porque essas lâmpadas de led de hoje em dia, tamanho de “arroz”, elas ficam lindas, parece que iluminam horrores, mas na verdade, elas brilham mas não iluminam. Sei lá… Não dão o mesmo efeito que as luzes mais antigas. 

Fui à caça delas no Mercadão de Madureira, e foi difícil de encontrar. Alguns lojistas disseram que o InMetro proibiu a venda, sei lá porque. Mas mesmo assim eu insisti. E tchram:

Comprei os chapeuzinhos prontos, numa embalagem com 4, por R$ 1,99! O material é tipo feltro, e eu dei um corte atrás, para pode facilitar na hora de colocar as lâmpadas dentro de cada Minion. Colei com cola quente, e eles ficaram uma gracinha! 

Depois de colados nas cabeças de cada Minion, bastou encaixar as lâmpadas. E eu fui intercalando os bonequinhos em uma lâmpada com e uma sem, pra não ficar muito coladinho um Minion no outro.  E eles ficaram simplesmente LINDOS na árvore! 

De curiosidade fui olhar outros produtos da marca, e vi que tem várias coisas dos Minions. Pra fazer uma festinha, noooooooossa! Só juntar várias coisinhas legais que dá pra soltar a criatividade e arrasar! Já estou pensando em usar o tema ano que vem! Será que pega mal ter os Minions na minha festinha de 43 anos??? kkkkkkk Nem ligo! Adoro eles!

Bem, mas por enquanto, vamos ficar com apenas as embalagens de leite fermentado que eu usei para fazer meu pisca-pisca lindo:

Adoooooro criar alguma coisa! Ainda mais com reciclagem de algum material! Espero que gostem! Super beijo,

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

4 Comments

  • Reply Maria Lúcia Marangon 14/12/2018 at 16:48

    Adorei! Parabéns pela criatividade.

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Obrigada amiga! Super beijo

    [Reply]

  • Reply Andréia 18/12/2018 at 11:27

    UAU!!! Achei incrível sua ideia, demais! Parabéns!!!

    [Reply]

    Simone Aline Reply:

    Super obrigada Andréia! Bjks e bom natal pra você e sua família!

    [Reply]

  • Leave a Reply


    CAPTCHA Image
    Reload Image