♥ ESSA BALANÇA TÁ ERRADA!!! ♥

Casamento dos compadres no dia 01/10 e eu tenho que perder uns quilinhos, né?
Sinceramente, nem sei o que falar sobre "peso extra"!!!
Não que não o tenha... isso já foi tempo...kkkkkkk
Até quando tinha meus 15 anos, e era bem magrela, estava sempre "antenada" com as dietas da moda, dieta das famosas, e essas coisas que meninas sempre sabem...
Já diz o ditado: uma mulher precavida vale por duas!!! kkkkkk
A questão é que depois de 3 gestações e caminhando da casa dos "inta" para os "enta", tudo vai ficando muito diferente!!! Até a perda de peso!
Quando queria perder 1 kg na juventude, ingeria só líquido naquele dia (normalmente sexta feira). kkkkkk
E o "milagre do 1 kg" acontecia, naturalmente! Resumindo: a roupa ficava linda no sábado!!! Mas o tempo passou... rsrsrsrs
Mas definitivamente dieta é uma coisa que eu não sigo... não consigo!!!
Tenho um "olho grande enoooooooorme"!!!!! Gasto calorias em baba e inveja olhando os outros comerem... rsrsrs E sou chocólatra assumida. Hã, não pode? Pode sim. Vão cuidar da vida de vocês.
Também adoro café, mas com adoçante NEM PENSAR!
Se eu encarar dieta por muito tempo (uns 10 ou 15 dias) entro em surto psicótico de fome!!!
E ainda tem a TPM, dias em que eu "necessito" ainda mais de um chocolate, entendem?
Não existe bom humor quando se está dieta!!!
Depois de anos de dietas "milagrosas e famosas", engordar e emagrecer (mesmo que apenas 1 kg), com o tempo e a idade (e leituras além da "Capricho, Nova e Cláudia", respectivamente) descobre-se algo a mais...
Descobre-se que o peso de um indivíduo adulto em condições normais de temperatura e pressão é inalterável (não fixo!). Veja bem, porque tem uma diferença enorme entre inalterável e fixo!!!
Explico:
Comendo normalmente como uma pessoa normal (não de dieta e não abusando, claro) o peso é X. Há pessoas que, geneticamente, tem esse X correspondente ao padrão, ou mais próximo dele. E este "padrão" tem uma porcentagem para mais e para menos, como uma margem de erro! Mas isso não significa que todo mundo vai estar dentro dessa margem de erro "padrão", deu pra entender?
Daí a gente descobre que  fazer dieta, sofrer até alcançar o peso que queria e achar que depois basta comer normalmente para mantê-lo forever é balela. Não é naaaaaaada disso!!! Só funciona assim se o peso que a gente quer é o peso programado geneticamente pra gente ter (ou seja, o "inalterável" com suas margens de erro). Se o peso pretendido estiver abaixo desse peso X, vamos ter que seguir eternamente de dieta, eternamente comendo menos calorias do que seria “normal”. Tão me acompanhando?
Digamos que para manter-se no seu peso X a criatura possa comer 2000 cal/dia. Pronto. Come isso e fica no peso X. Não engorda, não emagrece. Uma beleza. Mas se, no entanto, você acha que só fica bem com o peso X-5, mesmo que já esteja com esse peso, se comer 2000 cal/dia, vai voltar a X. Pra ficar nos X-5, vai ter de comer 1.500 cal/dia, o que é dieta permanente. E quanto mais distante do seu X você desejar ficar, menos vai ter de comer. Mas não é só isso. À medida que os anos passam, nosso peso X sobe. É normal. Então, comendo as mesmas calorias/dia, a gente engorda com o passar do tempo. O quanto vai engordando varia de pessoa pra pessoa, claro, mas engorda.
Exercício ajuda, mas não tem o condão de mudar a "lei do peso X"!!! rsrsrsrs Se você quer X-5 (ou seja, ir contra a sua programação genética), vai ter de manter-se em dieta permanente e se exercitar mais, e quanto mais o tempo passar, mais horas de exercício e cada vez menos comida, entendeu?
Eu vou ser sincera:
Entre alface e tomate (com direito a calça 38) e os sabores da mesa (com calça 40)... eu fico com a segunda opção, com certeza! Pra mim comida é uma fonte muito maior de prazer do que qualquer zíper de calça jeans poderia me oferecer!
Enfim, há tempos declarei a minha alforria!!! kkkkkkkk
Viver à base de folhas e sobremesa servida em pires uma vez por semana não é pra mim: estraga o meu humor, me enche o saco, me irrita e me entristece, muito mais que essa dobrinha aqui ou aquele furinho ali. Cada um é bonito do seu jeito e não há coisa que enfeie mais que mau humor!!! Detesto gente mau humorada!
Comer é bom, é saudável, dá prazer, é divertido e EU GOSTO. Também exige bom senso, lógico, como tudo que dá prazer!  
Dieta, só para o excesso; auto-flagelação perpétua, Deus me livre!!!
E sibutramina para eventuais necessidades!!! Santo remédio!!!
O que??? É proibido???  Ah, deixa pra lá... isso é outro assunto!!!kkkkkk E quer saber???
A gordura localizada não é um mal!!!
(desde que esteja localizada no corpo dos outros!!!kkkkk)

'Image

4 comentários:

  1. Olá,Simone!
    Vim te oferecer com muito carinho
    o Selo"Top Comentarista"espero que goste:)Uma bela noite para você e um excelente início de semana beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Si..miga querida! O que mais amei neste post é que apesar do tema ser sério, você fez ele ficar tão leve com suas palavras divertidas e tudo amis! Adorei, sabia?! Mas o fato é que eu brigo com a balança e mais..brigo com minha PAIXÃO por doces! AMO!srsrsrs! Masq er saber? Já esto sonhando mesmo é com meu bolo de níver e agradecendo a Deus por ter saúde! Tea doro miga..beijinhos ;-)

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir