♥ ESTILO É TUDO! TENHA O SEU! ♥

Eu estava "navegando" por aí... e estava aqui pensando em como algumas pessoas gostam de aparentar ser aquilo que não são! Porque se vestir para uma determinada ocasião é uma coisa, mas se vestir "sempre" para renegar alguma coisa, é outra... Eu, por exemplo, adoro roupas "temáticas", mas tem que ter "onde" usar, entendem??? Por exemplo, o conjuntinho abaixo está uma gracinha, mas numa corzinha "xinfrim", que combina com "safari"!!! Bonitinho... só compro se eu for pra África ou algo assim. Combino com meus acessórios de onçinha e vai ficar perfeito!!!


Tenho uma blusa de zebra que JURO, já tentei usá-la mil vezes, mas acabo tirando e vestindo outra. E ela é simples, uma camiseta, lindinha! Mas todas as vezes em que a usei foi para ir ao Zoo. É quase "uniforme" já!
Bem, eu resolvi fazer o post porque li uma tag que já até fiz aqui, no blog do querido Alexandre (é esse sim, "perdido no Japão", e que está fazendo aniversário hoje - Parabéns querido amigo, muuuuitas felicidades!!!). Se você ainda não conhece o blog dele, vale a pena! Eu gosto muito de conhecer a cultura de outros locais e ele retrata muito bem as coisas do "outro lado do mundo"!!!
E lendo, eu fiquei cá comigo pensando em "estilo" e o quanto ele tem  que combinar com apenas uma coisa: VOCÊ!!!


Porque realmente não adianta nada você ter um estilo, uma "cara/jeito" e fazer de tudo para ter outra (o)!!!
Como Alexandre disse:
"Garfo de ouro não foi feito para cuspir farofa. Kolene que corre nas veias. Alquimia de transformar um belo Givenchy em Marisa. Vênus... DeMillus."
Cara/jeito é uma mistura de genética, meio, cultura, berço, educação, criação, gosto e desgosto!!!
É bem verdade que com dim dim e bom gosto dá pra melhorar muita coisa, mas o refinamento é de dentro pra fora. O inverso não funciona. "Não adianta cobrir seu colchão velho de palha com lençol de cetim."
Melhor se vestir com o que lhe é mais natural, com aquilo que combina com todo o seu jeito de ser, que te exterioza, entendem? Tem que ter sua personalidade, e não vestir algo digno de uma rainha para ostentar ser aquilo que não é, nunca foi...
Algumas pessoas ganham dinheiro e simplesmente parecem fazer de um tudo para renegar o passado de pobreza (como se ele nunca houvesse existido). Isso sim é feio, é horrível! Cada um é o que é, e a "vergonha" do que foi, do que teve, enfim, é um fator que faz a pessoa "perder" seu próprio estilo, suas origens, suas raízes! 
Se é a SUA cara usar havaianas pra ir numa festa, vai lá... Se gosta de cabelo pro alto, piercieng em tudo que é canto, chapéu de palha na praia, óculos de inverno... não cai bem em todo mundo e ponto final!

Lady Kate que o diga: T-U-D-O pra "ser" mas falta o "gramur"!!!
Já no meu caso é o contrário: "gramur" eu até tenho, só me falta-me o dinheiro!!! Isso é que é f... rsrsrsrs
Enfim, pra sair "bem na foto", basta ser você mesmo sempre! Com dinheiro ou sem, a sua maior riqueza está dentro de você mesmo, com suas raízes... e aceitar, vestir e exibir isso sim é fashion, é moda, é estilo!!!
'Image

4 comentários:

  1. Oi Si, eu me lembro quando o Alexandre escreveu este texto, morri de rir do garfo de ouro cuspindo farofa!! kkkk Ri de novo.
    Acho que nem todo mundo se conhece o suficiente para saber qual seu estilo. Estão aí os testesinhos mequetrefes de revistas para provar. São um sucesso!
    Eu, por falta de e$colha, elegi calça jeans e camiseta como meu estilo. Mas ah... se essa realidade muda... Sei lá como será! kkkkk
    Acho que serei sempre despojada. Adoro me sentir confortavel dentro de uma roupa, mas não desleixada, hein!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É isso que eu ia dizer, ter estilo é fácil até, o duro é ter dinheiro rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  3. Tati
    Bom te receber aqui no meu cantinho, sempre... Eu tb acho que despojado não é desleixado!!! Assino embaixo. Adoro um jeans com camiseta, e embora adore um tênis confortável, confesso: prefiro um salto, um bolsão, um lencinho no pescoço pra dar um "up" e um belíssimo óculos!!! kkkkkk Como diz minha irmã "Wilson": estilo perua!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Kelly
    Ter estilo é fácil mesmo... mas as vezes as pessoas renegam o próprio estilo e tentam ser de outro... Aí fica feio e todo mundo "nota", não há dinheiro que disfarce isso!!! kkkkkk
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Alexandre,
    Só deu você dia do seu aniversário na net, hein??
    kkkkkkkkk Cada blog que eu entrava eu lia um post sobre você! Vc realmente cativa e tem um talento particular para fotos e textos. Seu blog faz a gente viajar até o Japão, mostra coisas que a gente nem nunca ouviu falar... um barato!! Eu adoro mesmo! E você é extremamente atencioso com seus visitantes e consegue dividir muito bem seu tempo para que ninguém fique se sentindo deixado de lado...rsrs parabéns! Eu rolei de rir com essa sua postagem. Caraca, e a Zilu, prefiro não comentar, meu Deus!!! Deixa pra lá...rsrsr
    Bjão amigo, vc merece cada homenagem desse dia!!!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir