♥ EU E OS TRÊS "ERRES" (R´s) ♥

Oi gente!!!
Bem, eu divulguei aqui sobre o evento de Gestão de Resíduos Sólidos, que terminou hoje na Uerj. O evento foi parte de um projeto de conscientização ambiental dividido em quatro módulos: palestras, oficinas, feira e ações culturais. E tudo foi simplesmente divino. Os stands tinham coisas lindas, além de ter em tudo os famosos "erres" (e tão necessários de serem colocados em prática): Reduza, Reutilize e Recicle!!! Exatamente nessa ordem. Reduzir é o básico, porque infelizmente fomos ensinados a "gastar", a consumir, a querer sempre mais, sem nos preocupar com o quanto precisamos realmente e muito menos com o que foi gasto com aquilo que não nos parece mais útil. É a era moderna, e as novas tecnologias sempre aguçam a vontade de ter o mais novo, o melhor, o maior, o lançamento, enfim... comprar, adquirir, consumir! E fazer o inverso é extremamente difícil (Aff! E é mesmo!). Mas o meio ambiente agradece! Além do "bolso", claro! Bem, nesse quesito, até que o povo é capaz de se conscientizar mais "rápido" (por livre e espontânea pressão, claro). Quando a gente vê a luz acesa, alguma coisa ligada sem necessidade, a gente "lembra" que aquilo no final do mês pesa mais no nosso bolso mesmo, daí lembramos de "reduzir" o consumo. Mas e água? E os "restos"? Pois é... esse é o começo! O primeiro R, e o mais difícil: REDUZA!!! Depois, vem a hora de REUTILIZAR! Sim, porque muitas vezes a gente tem em casa algo útil e que fica esquecido (porque compramos um mais novo, mais moderno, enfim "melhor"! Será que também é melhor para o "velho"?). Então, aprenda a Reutilizar tudo o que puder. Mas, se não puder, Recicle!!! Sim, isso mesmo! Reciclar é muito melhor que produzir mais lixo. É a hora de transformar as coisas ao invés de tudo jogar fora, porque o lixo não "evapora" assim... não mesmo! E quase tudo o que a gente joga fora, poderia ter sido transformado em alguma outra coisa, poderia ter tido outra finalidade.
Bem, agora deixa eu falar um pouquinho de como foi o evento e tal...
Muito bom, muito mesmo! Cheio de talentos, criatividade e muita coisa bacana mesmo. Olha eu aí no sofá de pneus!!! rsrssrs
 Amei esse sofá, e é confortável que só vendo!!! rsrsrs
E a rede de pet???? L-I-N-D-A!!! Fiquei encantada!!! Como eu tirei muitas fotos, eu reuni algumas aqui, para mostrar as coisas bacanas dos stands.

 Teve oficina de tudo isso e muito mais: ecobags, coletores solares, mobiliário com pet, vidraria, pirografia, educação ambiental, e muito mais... Eu adorei! 
Sem falar no "coffee break", nos lanches e nos brindes (adorei também!!!kkkkkkkk).
 Uma ecobag muito fofa com bloquinho, caneta, livrinhos... 
E um ainda um kit para as meninas, que foi T-U-D-O de bom!!! "Fugiu" do evento, mas brinde sempre é bem vindo, tendo ou não a ver!!! rsrsrsrsrs
Olha só o brinde da Alfaparf:
Em primeiro lugar a bolsinha holográfica (linnnnnnnnda de doer!!!), um shampoo rejuvenecedor (isso mesmo, para manter os fios "jovens". Lançamento da linha "Semí Dí Líno"). E ainda um óleo capilar "feloMenal", que eu usei na hora...rsrsrsrs! Da mesma linha, o "Pure Diamond Crystals". Maravilhoso, messsssssssssssssssssssmo!!! Adorei, meninas!rsrsrsrsrsrs Voltei toda prosa com minha bolsinha!!! kkkkk
Encerramento com muita música: Afroreggae, Akoni e Musikfabrik. Eu não fiquei até essa parte (Oi! Tenho duas crianças, lembram? rsrsrs). Mas aproveitei o máximo que pude, e o que eu realmente queria, claro!
Estou cheia de idéias de "reciclagem" para a casa nova, me aguardem!!! E o meu "projeto de moda" ganhou nome, mas ainda é "surpresa", tá? Assim que puder eu conto... aguardem!
 'Image

3 comentários:

  1. Si, quer dizer que temos mais uma carioca no circuito? Eu não sabia que você era daqui do Rio... Poxa! Vai perder nossa desvirtualização de amanhã... snif! Vai na próxima, se puder!
    Amei o evento, eu tento, na medida do possível, exercitar os 3 Rs, e tento reduzir consumo, sei também o quanto é difícil.

    ResponderExcluir
  2. Oi Si, como vc está?
    Adorei esse post, queria muito conhecer esta feira. Maravilha.
    Ótimo findi p/ vc.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Si,
    Muito interessante e muito legal o que se pode fazer.
    O sofá é manero e ficou mais lindo ainda com vc nele!!
    Obrigada por partilhar

    Edna Santos

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir