♥ O MILAGRE DA FÉ ♥

"Celebrando as alegrias do Natal, somos convidados a contemplar a Sagrada Família. Assumindo a natureza humana, Jesus quis ter a experiência mais íntima de cada um de nós: a vida em família, pois, no afeto, no carinho, na partilha do amor, da esperança e da fé, vamos nos tornando cada vez mais humanos. Em família, vamos também aprendendo a exercitar os grandes valores do Evangelho, descobrindo e acolhendo a presença de Deus. (...) Agradecendo, pois, a Deus pela família que temos, peçamos por nossas famílias e pela grande família humana!"

Retirado do jornal "A MISSA" deste último domingo (26/12/2010).

Engraçado, ontem a noite no Fantástico, passou uma reportagem que falava, entre outras coisas, sobre um suposto relacionamento de Jesus com Maria Madalena. E eu acho "curioso" o quanto as pessoas se opõe se o fato fosse verdade. Que diferença faz? E por que? Jesus era um homem e como tal teve seus momentos de fraqueza e de "humanidade" (não é à tôa que a Bíblia só fala do "menino" Jesus e depois do "homem santo", e o período entre uma fase e outra, nada relata!!!). Creio eu que seja porque Ele viveu como homem que era! Não sei porque complicam tanto isso!!! Não muda a fé que tenho de que Ele é sim o "Messias", enviado por Deus!
É como quando passam essas reportagens sobre padres pedófilos e dizem: "é por isso que vai se perdendo a fé..." Para mim, isso é desculpa para quem já possui uma fé abalada. Afinal o padre pode ser "in persona  Christi", mas é um homem, e como tal, pecador! E a minha fé não é no padre, é em Deus!

'Image

Um comentário:

  1. Adorei isso!!!
    Todos temos fraquezas , como Jesus falaria de fraquezas ou pecados sem conhece-los? Impossivel
    Jesus foi Homem e isso n interfere em nda na minha Fè tb!!!
    É Preciso se despir de alguns conceitos para se viver e ver as coisas de forma mais clara... pena q n funciona assim fácil
    beijos

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir