♥ A VIDA É AGORA! ♥

Há alguns dias atrás (acho que até mais de uma vez já) falei em outras postagens que contaria uma história que ouvi da tia Lúcia (a mãe de um amigo de infância, e que hoje mora embaixo da minha casa... rs ou melhor, eu é que estou morando na casa de cima!!! kkkkk).
Há 6 meses atrás tia Lúcia perdeu o esposo. Era um domingo, faziam um churrasco no terraço, porque enfim, realizariam alguns planejados sonhos... Um deles era ter terminado a obra da casa de cima (onde estou morando!). Quando eles compraram essa casa, havia apenas 1 pavimento. Fizeram um terraço para que os filhos tivessem um espaço maior... eles cresceram e junto com eles, o trabalho da tia Lúcia. Tia Lúcia trabalha com moda praia e é fornecedora de grandes marcas aqui no Rio. Tem 5 funcionárias e a confecção acabou tomando conta da casa!!! Depois que os filhos cresceram, cada qual foi tendo sua própria vida e então, tia Lúcia e tio Gonçalves decidiram investir no imóvel e fazê-lo conforme gostariam. Fizeram um 2º andar e subiram o terraço. Deixariam a casa de baixo apenas para a confecção. Mas isso foram apenas sonhos... Planejavam se mudar apenas quando tudo estivesse exatamente do jeitinho deles! Quando enfim estava tudo pronto, faltavam apenas colocar os móveis, fizeram o churrasco!!!
Nesse dia, tio Gonçalves sofreu uma parada cardíaca e chegou ao hospital já sem vida! E os sonhos, e os planos, e a casa nova, e a vida nova que haviam planejado????? É...a vida prega peças... e em alguns momentos, sem volta!
Enfim, o tempo foi passando... tia Lúcia não quis trazer os móveis para cima e nem quer entrar na casa sonhada... e ela foi se tornando um "depósito" dos filhos, que não moram mais aqui. Um velho bar (o meu!!!rsrs), um sofá velho, colchonetes, almofadas jogadas por todo lado, fotos espalhadas, papéis e todas aquelas "tralhas" que a gente cisma que um dia pode precisar para alguma coisa: restos de madeira, latas de tinta, grades e etc...
Bem, quando decidimos alugar a casa, tia Lúcia ficou feliz por ter gente conhecida. Também fiquei muito feliz por estar de volta ao bairro que nasci e cresci! Um dia a noite, enquanto conversávamos, tia Lúcia dizia que queria parar de trabalhar um pouco. Viajar mais pra Portugal (ela e tio Gonçalves são de lá e tem família lá tb), descansar mais... e com lágrimas nos olhos, continuou: "Filha, nunca planeje demais, porque planos podem ser interrompidos!"
Ela ainda disse que de nada tinha adiantado juntar dinheiro para "depois" viajarem mais, para "depois" que a casa estivesse pronta irem morar, para "depois", e o "depois" não chegou... a vida o levou antes!!!
Ela dizia: "Poderíamos ter nos mudado enquanto ainda fazíamos a obra e aproveitaríamos (mesmo com a "bagunça" que toda obra gera!) a casa tão sonhada... Poderíamos ter parado o trabalho algumas vezes e termos gastado dinheiro viajando, apenas aproveitando a vida... mas planejamos demais e a vida simplesmente não o deixou concluir isso!"
Numa hora dessas a gente não tem muito a dizer... essas coisas acontecem...
E era essa a história que vinha prometendo há algum tempo contar...
Depois do meu segundo filho eu também mudei muita coisa no meu jeito de pensar, de ver e levar a vida. Confesso que já fui mais consumista, mais exigente, mais imediatista, mais cautelosa com tanta coisa... Mas há tempos não me preocupo mais com o dinheiro tanto assim... Pouco me importa se as pessoas estranham o porque eu "parei" a minha carreira, pouco importa se elas "acham" que eu parei o meu potencial. Não preciso mostrar meu potencial a ninguém...  Sim, já me preocupei muito com o cargo ocupado, o salário recebido, o futuro mais certo... Hoje, concordo com a tia Lúcia: o futuro tem que ter planos sim, mas o presente tem que ser vivido AGORA!
Todos os dias, o tempo todo... viva, gaste, curta, viaje, planeje até... mas aproveite a vida, porque ela pode simplesmente acabar agora!!!

Pare um pouco e me diga: "Se Deus aparecesse e lhe dissesse que hoje é seu último dia aqui, o que você faria?" Caraca, todo mundo iria VIVER, realizar, buscar, tentar... claro que ia faltar tempo para muita coisa... mas vc iria fazer muito, não? Porque não começar? Porque planejar tanto? Porque esperar tanto?
Agora me lembrei até de um blog que não visito faz tempo: "se o se não tivesse ficado só no se..."
Basta que a gente aja para que não fique...
É claro que dinheiro todo mundo precisa, até mesmo para que alguns sonhos se realizem. É um "mal" necessário... e faz um "bem" danado!!! rsrsrsr Mas melhor é saber gastá-lo... é não esperar muito para ter mais e mais e mais... e só depois realizar. Realizar tem que ser prioridade. Não importa o que vc planeja, se não "realizar", vai ser pra sempre apenas um sonho...

E SE VC QUER UM SONHO... AO MENOS VÁ ATÉ A PADARIA!!! rsrsrsrs
Beijinhos,

Um comentário:

  1. Hehehe´...
    Ótimo Simone, pen anão gostar tanto assim destes sonhos de Padaria... srsr

    Beijos

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir