♥ ANSIEDADE ♥

em 12 abril 2011

Em primeiro lugar eu quero pedir desculpas pela "falta de tempo" para colocar os "assuntos" em dia por aqui!!!
Comecei num curso do Sebrae semana passada, fui parar numa emergência cardíaca, e ainda participei de 2 feirinhas (sexta e domingo) pela primeira vez!!! UAU!!! Eu estava uma pilha!
Agora um pouco mais tranquila... a "ansiedade" está controlada!
Em segundo lugar peço desculpas por não ter respondido todos os e-mails, twittes e comentários deixados. Obrigada pelo carinho e preocupação!
Bem, quem acompanha o meu cantinho sabe que eu tenho passado por muitos momentos de angústia... seguidos. Problemas de saúde em família, perdas, assaltos traumáticos... e os dias em que a TPM "ataca"... e ou fico irritada ou chorona... ou as duas coisas AO MESMO TEMPO!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Todo mundo sabe que ansiedade é prejudicial... mas eu não consigo controlar, sempre fui assim...
Quando planejo uma simples festinha de aniversário... quando vou iniciar um curso... quando é o primeiro dia em sala de aula... eu fico em "estado de choque"!!! Mas não apenas no dia... nos dias que antecedem o acontecimento em si, entendem? Não durmo, sorrio mais ainda (pode????), fico meio retardada mesmo!!! Sei lá!!!
Minha pressão sempre foi normal: 12/8.
Na minha primeira gestação, foi normalzinha, as vezes até um pouquinho mais "baixa" (11/7 ou 11/6)...até chegar o último mês!!! rsrsrsrs
E eu levei meu obstetra à loucura na primeira consulta  do último mês. Pressão: 16/10. Ele perguntou se eu estava nervosa, se havia tido algum aborrecimento, e não era nada disso... Respondi que estava ansiosa, não nervosa... Bem, ele me passou um calmante, e no dia seguinte, após a segunda dose do tal medicamento, ele queria me ver. E????? rsrsrs A pressão estava 17/11!!!! Ou seja, não adiantou nada. Fui direto para o hospital, fiquei no medicamento na veia, feliz da vida... Depois disso, ainda fiz acompanhamento com cardiologista, mas minha pressão era ótima... sempre normal. Na segunda gestação, aconteceu a mesma coisa. Pressão normal a gestação toda e no último mês... lá estava eu ansiosa novamente, doida pra ver a carinha do baby!!!! =)
Não consigo controlar!!! kkkkkkkkk
E a pressão, novamente na primeira consulta semanal do último mês, estava 17/10. Fui direto pro hospital de novo. Chegando lá, já estava 19/11!!! rsrsrs Tá bom, não tem motivo nenhum pra rir, mas estava muuuuuuuuuuito feliz, e não nervosa!!!! O que posso fazer????
É incontrolável, eu dizia pro meu obstetra!!! =)
Bem, mesmo com medicamento na veia, a pressão custou muito pra baixar, e eu passei o dia inteiro com medicamentos, e meu obstetra me ligando e monitorando de 10 em 10 minutos... e nada!!! rsrsrs E ele repetia: Simone, eclampsia é sério, posso ter que escolher entre vc e o bebê... Gente, eu sei!!! Trabalhava na área de saúde, sei EXATAMENTE o que significa, mas conseguem me entender???? EU NÃO CONSIGO CONTROLAR!!!!
Putz, eu fico ansiosa, "doida" para acontecer alguma coisa, entendem???? Não sei porque a pressão sobe tanto, mas o que posso fazer? Não tenho culpa dos medicamentos habituais não fazerem efeito... quisera eu que fizessem!
Bem, desde que o segundo filhote nasceu, eu novamente fiz acompanhamento... mensal, depois bimestral, trimestral, semestral e anual... sim, exames de ECG, ERG, Holter e etc... exames de rotina que sempre dão "nada" e a pressão, sempre boazinha. Nunca houve necessidade de medicamento.
Bem, daí que na semana passada eu participaria de 2 feiras: uma na sexta e outra no domingo! Seria a primeira vez que eu iria participar. E eu sei que meu "talento" para vendas é quase nulo!!!! rsrsrs Todo mundo sempre diz: Simone não consegue vender droga à viciados!!! Pois é... eu realmente não tenho muita facilidade para coisa...
Mas iniciei dois cursos de empreendedorismo,  super legais, eu estou aprendendo muuuito e suuuuuuuper feliz com meus resultados!!! Não é nada que se diga: "nooooossa, como aprendeu..." rsrs Mas estou pegando o jeito da coisa! ;-)
Sem falar que só nesses dois dias, eu já mudei muito o meu pensamento, o meu planejamento mesmo. Bem, mas voltando a "pressão"....rsrs
Daí, minha pressão subiu... 17/10! E eu só soube pq minha sogra estava aqui em casa, com o "relógio" dela, e acabei aferindo. Pois é... assim estava no domingo, na segunda e na terça... E eu, com meu "CRM", me auto mediquei com o remédio de hipertensão de marido, que não é um remedinho qualquer... Mas de nada adiantou, não baixou minha pressão!!!
E na quarta lá estava eu no médico, com 19/12!!!! UAU!!! E o cardiologista com aquela cara de espanto, perguntando: "Simone, não está sentindo nada? Nem uma pontinha de dor de cabeça, dormência, torcicolo, nada????" Pois é, NADICA DE NADA!!! Sublingual, e eu esperando na recepção da clínica, enquanto assistia "vale a pena ver de novo"!!! kkkkk
Depois de um tempo, volta o médico e???? NADA! A pressão continuava lá em cima!!! Pois é, eu sei, é inexplicável, mas??? O que eu posso fazer????
Não consigo controlar!!! Cacilda!!! Eu disse a ele: "É ansiedade, doutor!"
E o médico completa: "Simone, calmantes tomados nas gestações não resolveram seu problema tb!" Mas eu não estou nervosa, estou ansiosa...
O meu histórico? Não fumo, não bebo, não como muito sal (acompanho a dieta de sal do marido), não sou chegada a temperos fortes, não gosto de catchup, não gosto da maioria dos frios (presunto, mortadela, salame e etc...), queijos prefiro o branco e a ricota. Papai não tem pressão alta, mamãe também não...
PQP!!!Só falando...
Só comigo que acontecem essas coisas?????? rsrsrs
Ninguém merece!
Depois conto pra vocês sobre o episódio de "gravidez ectópica". É, pois é... eu tive!!! E virei "objeto de estudo"...kkkkkkk
Será que eu sou normal???? rsrsrs
Brincadeiras à parte, sei que a coisa é séria... é que eu sou "boba" mesmo, fazer o que? =)
No mais, estou bem, graças a Deus!
E ainda sob os cuidados do cardiologista. Indo no banheiro de 5 em 5 minutos por causa do diurético que ele passou...rsrsrs putz!!!
Mas eu tô me cuidando, tá?
Bjks!

7 comentários:

  1. muito bom o seu cantinho ja estou seguindo ! segue o meu tbm Bjks

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! =)
    Estou de saída agora...levando filhote pra escola. Mais tarde vou conhecer seu cantinho também, tá?
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Si, fiquei preocupada menina, que coisa!!!
    E você passou por tudo isso com uma tranquilidade, rs,rs,rs... Mas pressão alta na gestação,não é pra se brincar. Tive 3 filhos prematuros por causa dela.
    Se cuida tá?
    Vou ficar aqui torcendo por você!

    Bjks
    Olivia Cruz

    ResponderExcluir
  4. olá amiga!!! nossa ! que correria hein! muito repouso, na minha gravidez rbm foi assi só que meu caso foi nrmal a gravidez toda só no dia que aumentou foi 15 por alguma coisa que não embr e depois que ganhei foi a 7 por8 quase que junta ninguém conseguiu explicar até hoje, então risonha linda, muito descanso tá! mil bjks e melhoras, com carinho nandyta.

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    né mole não, heim?

    ansiedade é fogo! É algo que não conseguimos controlar. Acho que apenas dormindo para a pressão normalizar - e olhe lá pq costumo sonhar demais.

    Se cuide, viu?

    E como foi a feirinha? Vendeu muito? rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, o que aconteceu??? Espero que esteja bem...me conte, abraços,

    ResponderExcluir
  7. Oi, Simone!

    Ainda bem que apesar de tudo você é calminha. Ansiedade é um terror. Também tenho um pouco, mas, não interfere na minha pressão arterial.
    Cuide-se, mais ainda.

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo