♥ MEU PLANTÃO ♥

Oi gente?! =)
Estava doida pra contar aqui como foi meu primeiro plantão no trabalho! 
E se preparem que eu quero escrever muuuuuuuito, pra variar!!! kkkkkk
Quadradinhos coloridos "lembram" alguma coisa à alguém aqui do Rio?
Não??? Não acredito!!! rsrsrsrs
Hoje chamei uma criança de 6 anos para fazer um rx de tórax, e a mamãe entrou elogiando o serviço do hospital e reclamando do "concorrente"... rsrs Aí, a criança de 6 anos disse: "Mamãe, aqui é o ProntoBaby também, tem até os quadradinhos coloridos!" Achei tão engraçadinho a criança ter percebido esses detalhes que as vezes os adultos nem notam... =)
É... estou num hospital do mesmo grupo, e agora faço parte do quadro de funcionários do HOSPITAL QUE MAIS ENTENDE DE CRIANÇA NO RIO!!! *\o/*
Posso falar? Tô com um orgulho de estar "vestindo essa camisa". Eu já falei aqui no blog, várias vezes, sobre isso de se sentir honrado em fazer parte de um grupo de trabalho. Lembram da Menezes? Trabalhei lá nos "bons tempos" em que quase todo médico no RJ dizia: "Faço questão de que o exame de imagem seja da Menezes da Costa"! E o chefe NUNCA aceitou "presentinhos" em troca de envio de pacientes. Ele gostava de qualidade, muita qualidade. Bem, e no ProntoBaby não é diferente. Eles prezam pela qualidade, e eu acho isso tão bacana! =)
Claro que tem reclamações numéricas, quem nunca precisou esperar HORAS por um atendimento que atire a primeira pedra. Quem nunca colocou a doença de seu filho como mais "importante" do que qualquer outra criança? Sou mãe, e sei como ficamos e agimos em momentos que vemos nossos filhos doentes. Mas diz pra mim, entre receber um atendimento "vapt-vupt" (e sair achando que foi ótimo) e depois de alguns dias o quadro "surpreender ou piorar"; ou esperar para um atendimento detalhado para ter a CERTEZA de que seu filho pode ir pra casa tranquilo, o que você prefere?
Eu fico com a opção número dois. Prefiro qualidade do que facilidade. Se for ágil, melhor, claro! Quem não gosta de resolver tudo na hora???? =)
Mas se tiver que esperar, que seja na "paz" e que o atendimento seja de primeira!!! =)
Cheguei no hospital por volta de 6 horas da manhã!  rsrsrsrs Iria ficar 24 horas sozinha no setor, e se eu tivesse alguma dúvida? rsrs Não teria ninguém pra perguntar, pra ajudar... Na sexta estive por lá para entender como tudo funcionava e gosto de chegar adiantada. De casa ao hospital levo cerca de 10 minutos andando. =) E isso é muito bom! 
Mas confesso, estava muuuuuito nervosa pra começar. Seis anos longe davam um certo medo... de errar, de não conseguir, de ter esquecido... rsrsrsrs
Mas, graças a Deus, deu tudo certo.
Me acostumei com tudo digital. E lá todo o processo de revelação é manual, mas nada demais! Achei que teria dificuldades... mas é super simples!
Pelo meu plantão passaram 5 médicos e só de madrugada que as coisas "aliviaram" um pouco. Mas ainda assim... meu último atendimento foi quase 4:00 da manhã!!! O plantão foi super cheio, não sentei nem um minuto! Minhas pernas estão pedindo uma Kendall! kkkkkk
Meu primeiro paciente tinha 10 meses. Mas atendi um RN de apenas 14 dias... ohw, que fofo! =)
Dá uma peninha aquele "chorinho" de quem tem dias de vida...e já está ali, precisando de cuidados... =(
Depois das 4:00 foi "pingado" até as 7:00... acho que fiz mais uns 3 exames... com o dia amanhecendo já!
As portas do hospital são de vidro, e foi engraçado chamar os pacientes, vendo aquela escuridão lá fora e dizendo: "Bom dia!" =) rsrsrsrsrs
E adivinhem quem me rende?

Minha amiga TIXA. Chegou de noite, pra conhecer e ver também como tudo funcionava, afinal, era o primeiro plantão dela também!!! Sim, estamos trabalhando "juntas" novamente!
Paty é uma amiga muito especial, que eu conheci no curso de rx, há uns 15 anos atrás!!!! kkkkkk
Treinei ela na densitometria "escondido" do chefe lá da Menezes, e garanti que ela tinha experiência para a vaga! =) rsrsrs E assim, Paty começou a trabalhar comigo. E comigo foi para o rx, para a mamografia, para os exames digitais. Onde eu ia, preferia sempre trabalhar com ela. Agora foi pura "obra do destino"!!! rsrs Gosto muito de trabalhar com ela porque ela tem isso de "vestir a camisa", sabem? Valoriza a empresa, não gosta de atrasos, de faltas... está sempre disposta e sorrindo, como eu!!! =)
Gosto de gente assim... divertida, mesmo com problemas. Porque todo mundo os tem! 
E chorar , reclamar ou "amarrar a cara" não resolve eles! Então... sorria!!!
Abaixo tem um texto que li esses dias no face. Me fez chorar horrores (pra variar!).
Vale a pena a leitura. Só pra vocês se lembrarem dele, num dia em que estiverem como "pacientes",  porém "impacientes"!!!
Bjks!!!




ANTES DE JULGAR!

"Um médico entrou num hospital apressado, depois de ter sido chamado para uma cirurgia urgente. Ele respondeu à chamada imediatamente, e mal chegou trocou-se e foi direto para o bloco operatório. Pelo caminho encontrou o pai do rapaz que ia ser operado a andar para trás e para frente à espera do médico. Quando o viu, o pai gritou:
- Porque demorou este tempo todo a vir? Não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem o mínimo de sentimento e de responsabilidade?
O médico sorriu e respondeu serenamente:
- Peço-lhe desculpa, não estava no hospital e vim assim que recebi a chamada. Agora, gostaria que você se acalmasse para que eu também possa fazer o meu trabalho.
- Acalmar-me? E se o seu filho estivesse dentro do bloco operatório, você também ficaria calmo? E se o seu filho morresse o que faria? - disse o pai visivelmente agitado.
- Ficar nesse estado alterado e de nervos não vai ajudar nada, nem a si, nem a mim e muito menos ao seu filho. Prometo-lhe que farei o melhor que sei e consigo dentro das minhas capacidades, disse o médico.
- Falar assim é fácil, quando não nos diz respeito, murmurou o pai entre dentes.
Passadas algumas horas, a cirurgia terminou e o médico saiu de encontro ao pai.
- A cirurgia foi um sucesso. Conseguimos salvar o seu filho! Se tiver alguma questão pergunte à enfermeira.
Sem esperar pela resposta, o clínico prosseguiu caminho visivelmente apressado. O pai irritado dirigiu-se à enfermeira e desabafou:
- O médico é mesmo arrogante. Será que lhe custava muito ficar aqui mais uns minutos para eu lhe questionar em relação ao estado geral do meu filho?
A enfermeira, um pouco abalada e quase a chorar respondeu-lhe:
- O filho do doutor morreu ontem num acidente rodoviário. Ele estava no funeral quando o chamamos para a cirurgia do seu filho. Agora que a cirurgia terminou e o seu filho foi salvo, o doutor voltou para o funeral para prestar a última homenagem ao filho dele."

7 comentários:

  1. OIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SSSSSIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!
    Que ótimo! Tudo encaixadinho como são os presentes divinos!
    Estou muito feliz por você!
    Que texto o do médico, heim?!
    Imagino meu sogro, quando o meu cunhado quase se matou dirigindo bêbado... aiai ... e ele ainda trabalhou! Ele é demais! Um exemplo e tanto! O admiro muito.
    Linda, ótima semana para ti e sua família!
    Bjinhos
    Fiquem com Deus.
    Inté

    ResponderExcluir
  2. Fabiana Martins do Valle16/04/2012, 12:02

    Feliz por vc Si!!
    Parabéns e boa sorte nessa nova fase. bjsssssssss
    Fique com Deus ;)
    Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone!

    Vim conhecer seu "cantinho". Fiquei encantada. Tenho uma filha médica e já trabalhei como voluntária com crianças com neoplasia,

    Fico feliz por você, mas vou encaixá-la no meu grupo.

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  4. Joice, foi um presente divino mesmo!!! O plantão aos sábados, a amiga preferida pra trabalhar, enfim... tudo perfeito! O PAI sempre é perfeito!!! =)
    Muito feliz mesmo! E o texto eu tb amei quando li. Grande exemplo seu sogro!!! =) Bjks e obrigada pelo carinho! =)

    ResponderExcluir
  5. Fabiiiiii,
    ah amiga, sei que vc entende bem esse momento!!! Obrigada por fazer parte da minha vida!!! Super beijo!

    ResponderExcluir
  6. Mirze,
    fico feliz em te receber aqui! =)
    Espero que volte muitas vezes ao meu Cantinho! Amigos são sempre bem vindos!!! =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Meu amor parabéns por fazer parte desta empresa que tanto prezo. Bks e Te amo.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir