♥ INICIANDO TIGHT LACING ♥

Oi gente?! =)
Há um tempo eu "paquero" os corselets/corsets que vejo por aí...  
Me remetem à uma época que não vivi, mas que admiro muito! Aqueles vestidos longos e rodados... extremamente acinturados e com decotes lindíssimos...  =)

Que eu adoro um decote, quem me conhece sabe... Sempre gostei! E, modéstia à parte, sempre pude usá-los! he he he Mas exibir "cinturinha de pilão" nunca foi meu caso... kkkkkkkk
E sempre que eu pensava em corsets, me vinha a cena do filme "E o vento levou...", bem parecida com essa da foto acima. Ou seja: tortura!!!
Nunca tive paciência e nem "vocação" para me deitar na cama em busca de fechar uma calça jeans. Sempre detestei roupa que me "travasse" movimentos, que apertasse a cintura, a barriga, o estômago... Enfim, gosto muito de conforto.
Maaaaaaaaaaasssss.... por outro lado, também sempre "sonhei" com uma cinturinha assim! =) Quem nunca?
Quando mais nova, quando eu engordava um pouquinho, eu usava as famosas "cintas". Um dia, dois... mas aquilo "machucava". Os ferrinhos rasgavam o tecido e ficavam "entrando" na pele (igual sutiã meia-taça quando rasga a pontinha, sabem?). Depois das 3 cesáreas, optei por cintas que emendavam no sutiã, próprio para amamentação... e me sentia super bem! =) Parece que a cinta "segurava" os órgãos, "soltos" e remexidos na cirurgia... ficar sem cinta me dava um nervoso absurdo! =/
Isso também ajudava a recuperar mais rápido a forma, claro! =)
Mas nunca tive cintura fina! =/
Daí, tenho visto os tais corselets e comecei a me interessar pelo assunto.
Consultei médico... li bastante... e decidi: vou fazer tight lacing! Traduzindo ao "pé da letra": laço apertado!
A prática consiste no uso do corset o maior número de horas possível, em busca do realinhamento de órgãos e ajuste das costelas flutuantes, afinando a cintura definitivamente!!!
Com barbatanas de aço inox ortopédicas (evitando assim danos na coluna), costura resistente, tecidos nobres, os corsets são feitos sob medida para nos ajudar no quesito "cinturinha"!!!
Encomendei o meu pela internet, na grife brasileira "Lady Large". Atendimento nota 10 da Ayeska, que me tirou todas as dúvidas e foi muito paciente comigo! =) Lá no site tem um "livrinho on-line" explicando direitinho como fazer, como funciona, quanto tempo leva para ver os resultados... enfim, tudo para acabar com as nossas dúvidas! =)
Clique na imagem e será direcionado para a página do "livrinho" no site da Lady Large:

Já na Loja Virtual, tem os modelos de corselets e corsets (sim, tem diferença, e muita!) de babar e ficar na dúvida de qual escolher. 
Como no meu caso, eu queria para tight lacing, o meu escolhido foi esse aqui:

Chegou num saquinho rosa... e eu fiquei maravilhada! 

Assim que o tirei do saquinho, pensei: que peso!!! Lembrei-me que não consigo o incômodo de "me apertar", mas... para minha surpresa, embora "duro e rígido" além de apertado, não é tão incômodo assim! =)
Diferente das cintas modeladoras, as hastes não machucam em lugar nenhum... e embora não sejam flexíveis, o corset fica bem confortável. Limita o movimento de "abaixar" ou "curvar-se", o que nos torna mais "moças"... rsrsrsrsrsrs
Mas dá uma sensação de "tudo no lugar", sabem?
É difícil explicar mesmo. Me sinto "inteira", "ereta", sinto os órgãos se "ajeitarem" lá dentro... 
Sensação estranha, mas não desconfortável. A gente se sente "segura". Tanto, que quando eu tirei... parecia que tinha "soltado" o corpo... que despencaria!!! Aff!!! Isso sim é uma sensação horrorosa!!! kkkk

Conheçam o site:

Sigam no twitter: @_LadyLarge
E aproveitem que está rolando sorteio por lá!!! =)
Lady Large

Bjks!










6 comentários:

  1. Acho lindo, mas só pela estética mesmo, não tenho interesse em afinar mais a cintura.

    ResponderExcluir
  2. eu não sei se tem alguma coisa a ver...mas ouço dizer que essas cintas tb ajudam a pessoa a manter a coluna ereta. pelo menos uma amiga minha diz que isso evitou que ela ficasse arqueada (ela tem 60 anos rs) e usa essas cintas ai. diz que não incomoda, que até sente falta qdo não usa.
    bjs e boa tarde p vc!

    ResponderExcluir
  3. Regiane,
    Também acho super bonito, mas confesso que comprei um assim para ver se "dá afinada" mesmo...rsrsrs Nunca tive cinturinha... Mas mesmo se não der um resultado definitivo, na hora que estou com ele, noooooooossa, parece até que tenho uma cinturinha de pilão mesmo!!! =))))
    kkkkkkkkkkkk
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Alê,
    bom te receber! Estava com saudade de te ler também e fico feliz que esteja tudo bem... aos poucos tudo vai se ajeitando! =)
    E o corset ajuda na postura sim! Esse meu, por exemplo, como as barbatanas são de aço, não são flexíveis, ou seja, abaixar tem que ser com a coluna ereta!!!! E na hora de sentar, é bem retinha mesmo! =)
    E não incomoda nem um pouquinho!!! =)
    Olha que só estou no 3º dia, mas já "sinto falta" quando tiro!!! Impressionante! =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone,tudo bom?Achu lindo o corsets estou querendo comprar um preto com barbatanas em aço,você tem?Obrigada pela atenção.
    Att:Sueli Fernandes
    e-mail:suhehstar@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse da foto (preto) é meu... as barbatanas são de aço sim, não "dobram", fica "durinho" o tempo todo.
      Comprei nessa loja que indiquei no post mesmo! =)
      Qualquer coisa pode perguntar, tá?
      Bjks!

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir