Oi gente!? =) Parece difícil de acreditar num "bad day" num shopping, certo?
Preparem-se para um desabafo MEGA, porque o dia foi "osso duro de roer"!!! Tentarei me "comportar" e não escrever nenhum palavrão... mas PORRA, isso vai ser difícil, viu? rsrs (rindo pra não chorar!)
Eu estou "bufando" até agora!!!
Há alguns dias eu contei aqui pra vocês sobre a demissão em massa que tivemos lá no meu trabalho (ex-trabalho).
Após a homologação, a desempregada que vos fala esteve na Caixa para retirar o fundo de garantia (que não dá pra garantir nada... mas troquei a geladeira, ajeitei algumas coisas, agendei uma viagem de férias com os filhotes... enfim, tudo tem um lado bom, né não? rs).
E na semana passada, estive no Ministério do Trabalho do Norte Shopping para dar entrada no seguro-desemprego.
E porque no NorteShopping? Porque eu moro próximo, conheço e frequento ele desde a sua inauguração (na verdade, bem antes... porque mamãe fazia compras no carrefour... he he he). E eu tenho um carinho especial por ele, claro! Vi aquele shopping "nascer" e crescer! Daí uni o útil ao agradável. Poderia passear um pouquinho, gastar um pouquinho do tal fundo... kkkkkkk
Fui de ônibus, cheguei antes do shopping abrir, e esperei na entrada principal... toda "crente" porque cheguei com o Shopping fechado, ou seja, pegaria uma das primeiras senhas.
E para minha surpresa, quando eu cheguei no Ministério do Trabalho, havia uma fila de cerca de 100 pessoas, dali até o meio do estacionamento "Pedras Altas". Hã??? Mas como assim???? Eu estava esperando o shopping abrir, não olhei vitrine, não entrei em nenhuma loja... e chego com uma fila dessas???? E então o segurança me informou que as senhas eram distribuídas antes das 10, ali pelo estacionamento, e as 10 começavam o atendimento.
Claro que desisti, e voltei, pois filhotes saem da escola 11:30 e eu não conseguiria chegar a tempo.
Feriadão... fim de semana. E hoje, depois de deixar os filhotes na escola, voltei pra casa, lavei a louça do café, tomei um banho e fui para o Norte Shopping, pensando: "Vou de carro, assim posso entrar no Pedras Altas e parar bem em frente a entrada do Ministério, e assim que começarem a distribuir as senhas, pego a minha. Serei uma das primeiras!!! =)
Mas, ao entrar, o estacionamento é todo cercado por correntes, "fechado" e o único local que podemos estacionar é o subsolo... "tudo bem", pensei. Estaciono e ando até lá. Mas fui barrada pelo segurança, que disse que eu também não poderia passar pelo estacionamento a pé... Como assim????? Devo me teletransportar????? E me deu duas opções: sair com o carro e estacionar no outro estacionamento ou ir andando por fora do shopping até o estacionamento do carrefour, pois só por lá eu teria acesso a porta do shopping ao lado do Ministério.
Andei por fora, e entrei no estacionamento e fui até o Carrefour, para descer até o "Pedras Altas" (onde estacionei o carro!. Trabalhinho de "português", hein?! Sem querer ofender os "portuga"... mas peralá?!?!?!
E para minha surpresa, às 8 :30 da manhã, havia já uma fila quilométrica!!! Como assim, que horas essas pessoas chegam???? PQP, olha o número que eu peguei:
De 100! De 100! De 100!!!!!!!!!!! Conseguem entender isso????? Eu cheguei "toda crente" de novo, achando que seria uma das primeiras, afinal eu iria esperar quase 2 horas até que o atendimento começasse... PQP!!!!
Mas decidi ficar... quem tá na chuva é pra se molhar, né não? Vai que o atendimento depois das 10 fosse rápido??? rsrsrsrs (rindo pra não chorar de novo)
As 11:00 (eu parada nem meio metro à frente do local que estava quando cheguei...kkkk), liguei para a casa dos meus pais, para pedir pro papai pegar filhotes na escola. E avisei mamãe: devo chegar só lá pra 14 horas!!! Não me espere para almoçar!!!
As 12:30 me aproximei da porta de entrada do shopping!!! Uhullllll!!! rsrsrsrsrs Rindo pra não chorar mais uma vez!!! PQP!!! Nesse momento, sai uma senhora do Ministério, e grita: "O sistema tá um pouco lento hoje". Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuura???? Se não falam a gente nem notava... rsrsrsrs
J-E-S-U-S!!! E naqueles 3 metros entre a porta do shopping e a entrada do Ministério, foram mais 4 horas e meia de espera!!! SEM CADEIRA, SEM BANCO, SEM ÁGUA, SEM CAFÉ, SEM BALA, SEM NADA!!!! Culpa do Ministério, claro! E então porque eu estou reclamando também do NorteShopping. Além do "serviço de português" (que ao invés de ajudar a distribuição de senhas para quem chega de carro, dificulta!), na parede em frente ao Ministério tem cerca de 10 orelhões, sabem o que é isso????? Aquele troço que eu fazia ligação com ficha telefônica (sim, na minha época ainda era ficha... os "cartões" vieram bem depois... rs). E depois dos cartões telefônicos, vieram os celulares!!! Será que o Norte Shopping sabe disso???? Porque HOJE, é difícil alguém que não tenha celular!!! Mas tudo bem, podemos precisar de um orelhão, porque celular descarrega, perde sinal... então é sempre bom garantir a "praticidade" para seus clientes, caso precisem do serviço específico!!! =) Porém, creio que nos dias atuais, 2 ou 3 orelhões consigam dar vazão aos seus usuários!!! Pra quê tantos?????? Se o shopping se preocupasse com o conforto do cliente, ali teriam bancos, cadeiras... qualquer coisa que os usuários daquele estabelecimento (o Ministério) pudessem utilizar. Afinal, se não é do interesse do shopping ter o estabelecimento, que retire-o! E se aceita o estabelecimento, deveria saber que ali estão seus consumidores também, afinal ninguém fica num local o dia inteiro sem que consuma nada!!! Hoje eu bebi água, tomei sorvete, comprei biscoito, tirei xerox... tudo enquanto alguém guardava meu lugar. E a pessoa à minha frente também... e a que estava atrás... OU SEJA, TODOS FORAM CLIENTES DO SHOPPING ENQUANTO AGUARDAVAM O ATENDIMENTO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO! E SERIA BEM BACANA QUE O SHOPPING LEMBRASSE DISSO!!! Porque depois de esperar EM PÉ, de 8:30 às 16:30 para ser atendida, e CONSUMIR no shopping, também PAGUEI pelo estacionamento, o valor de R$ 26,00!!! Para não ter nem uma cadeira para me sentar????? É muita indiferença SIM! É um absurdo SIM! É descaso com o cliente SIM!!!
E sinceramente, se o shopping cede espaço para esse tipo de estabelecimento, deveria arcar com o mínimo de conforto para que SEUS clientes ficassem aguardando sentados!!! Afinal, quase TODOS ali, foram clientes do shopping! Falta de consideração pura! Se o Ministério do Trabalho é lento, não tem um bom atendimento e etc, o shopping NADA tem a ver com isso. Mas se o shopping recebe alguém para "passar o dia" como cliente (porque come, bebe, tira xerox... e pela demora... dá até pra fazer "compras", de todos os tipos!); então, deveriam SIM se preocupar em como esse clientes estão sendo "tratados" nos seus corredores e entradas, afinal, elas são de responsabilidade do shopping, e os clientes que ali estão, merecem o mesmo tratamento que os demais!!!
Tô super sentida!!! =(
Saí com a coluna queimando... fui de saia e não pude sentar no chão (o que eu acho um absurdo dentro de um shopping), meus calcanhares estão formigando até agora... e eu ainda estou muito, muito, muito brava!!!
#pronto_falei =/ #chateada
FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS SORTEIOS E DOS SORTEIOS EM BLOGS PARCEIROS!
CLIQUE NO TREVO DA SORTE E PARTICIPE! =)
Oi lindona!
ResponderExcluirquando tenho que resolver esse tipo de coisa já vou sabendo que não tenho hora para voltar ,pois tem certas coisas que são inevitáveis..
Tem dias que e melhor não sair de casa..Mas como isso não e possível o melhor e encarar e levar na esportiva..
bjus!
Levar na esportiva eu levei, né? Ia fazer o que???? Se voltasse pra casa, teria que ir uma terceira vez!!! kkkkkkkkk Mas sinceramente Mônica, eu acho que tudo tem um limite. E o mínimo que podem fazer (nesse caso o shopping), é tratar seus clientes como clientes! =/
ExcluirUm paredão de orelhões???? Em plena era dos celulares!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um banco seria MUITO mais útil! =/
Bjks!
Nossa, que horrível... esse tipo de tratamento não devia acontecer mais =/
ResponderExcluiroblogdafenixx.blogspot.com
Também acho, Vi!
ExcluirNão gosto de reclamar com os funcionários (que as vezes estão fazendo o seu melhor), não acho que todo serviço público é de má qualidade... mas peralá: num shopping???? O dia podia ter sido bem proveitoso... rsrsrsrs
Bjks!
nossa. que absurdo!
ResponderExcluirsinceramente, nao consigo entender pq tratam o proximo com tanta indiferença! descaso total!
desculpe, minha mente nao assimila certas coisas... rsrs...
melhoras, amiga.
bjs *-*
Desrespeito total mesmo Elliane! =/
ExcluirJá passou já, amiga! Obrigada pelo carinho, viu?
Bjks!
O problema é a mentalidade popular, lá já vi nego chegar às 6 da manhã pra guardar lugar, o que é patético.
ResponderExcluirHoje em dia existem vários postos poupa-tempo que dão entrada no auxilio desemprego, onde tem sim, senha, cadeira e horário certinho e são muitos, procure na internet e verá.
Obviamente o atendimento não é estilo personalité mas já é melhor que o do MT do norte shopping, porém todo peão ainda acha que só se pode resolver lá, daí a superlotação.
Olá,
Excluirbem, eu não tenho um "poupa-tempo" próximo, e como não é um serviço muito bem divulgado, sinceramente, nem sei o que pode-se fazer por lá! Infelizmente, na homologação, me foi dito que eu precisava ir com a papelada em um posto do Ministério Público, que foi o que procurei na internet, e por ser próximo a minha casa, escolhi o do Shopping. Nunca ouvi dizerem nada sobre lá, e nem imaginava que se chegava as 6 da manhã!!! E lamento pelos outros "peões" como eu, muitos sem nem ter acesso a internet, creio! =/ Eu, que acesso diariamente, não procurei por um poupa-tempo pq não imaginei que poderia fazer isso por lá... E fui mal orientada. Resultado: perdi o dia! =( Mas de qualquer forma, continuo achando que se o MT não se importa, o Shopping deveria se importar, afinal paga-se estacionamento e os serviços do mesmo esperando o "mínimo" de conforto. Orelhões hoje em dia? Um ou dois seriam suficientes. E claro, cadeiras, afinal, é um shopping! =/ Bjks!