♥ O BRASIL E O BRASILEIRO! ♥

Juro que há cerca de dois meses atrás eu tive medo. Medo de não ter realmente a Copa, justamente quando seria aqui, no meu país!!! Se eu gosto de futebol? Não ligo, não mesmo...
Quem me conhece sabe que em dias de jogos do meu próprio time, prefiro ficar na cozinha. Numa boa e feliz da vida faço os belisquetes para os amigos do maridão. E confesso que adoro a forma como eles vibram: feito crianças! Xingam a mãe do juiz, os jogadores, brigam, se abraçam para comemorar... Mas eu não me empolgo nem um pouquinho. 
Mas na Copa do Mundo????
Ah, eu me importo!!! Faço os belisquetes antes... deixo tudo pronto. Na hora que o Brasil entra em campo, eu estou na frente da tv, ansiosa pelo jogo! Canto o hino orgulhosa, e a cada 4 anos, sou eu que me sinto um "menino": vibro, xingo, grito... enfim, torço! Torço muito! 
Se eu entendo de futebol? Porra nenhuma... mas dou pitaco, grito instruções para o técnico, xingo a mãe do juiz, o adversário... E num gol, me sinto uma criança!!!
PQP!!! GOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!
Desde pequena sou assim. Espero 4 anos para torcer pelo meu Brasil numa Copa.
E enfim, a Copa do Mundo começou... exatamente aqui no nosso país!
 Onde há alguns meses atrás se via a hashtag #nãovaitercopa estampada em todas as redes sociais.  O povo estava desanimado mesmo... desacreditado, desiludido. Cansado de ser passado pra trás e não tomar uma atitude. Cansado de dar dinheiro para os políticos, de ser roubado na cara dura, de não ter nenhum direito... Mas aí a gente lembrou que era o País do Futebol! 
Sim, gostaríamos de ser também o país do bom atendimento em hospitais, do serviço público de qualidade, do transporte maravilhoso, da segurança máxima... ah, vai... mas já que não somos merda nenhuma, que sejamos ao menos o número 1 em alguma coisa. Que façamos uma criança sorrir e sonhar um dia crescer e jogar futebol pelo mundo afora. Se é só isso que podemos, que façamos bem então!!!
E de repente, eis o povo orgulhoso de novo! Dá um orgulho de ver o povo com orgulho também de vestir a camisa, sabia? Dá sim!!!
Em época em que todo mundo veste "orgulhoso" as bandeiras da Inglaterra e dos USA em roupas, capas de celulares, acessórios... Porra, azul e vermelho é bacana, mas é tão básico!!! Gosto de cores que vibram! Gosto do nosso verde e amarelo. Gosto do nosso azul com estrelas. Gosto de tudo junto e misturado.
E é assim na Copa! As pessoas se tornam orgulhosas de serem Brasileiras, mesmo ainda sabendo que o Brasil tem tantos problemas (vergonhosos até!).
Mas hoje foi vergonhoso perder... não por perder, apenas!
Por perder em casa, por perder sem Neymar, por perder para a Alemanha... mas mais ainda... por perder de 7 x 1, e com uma sequência de gols em  poucos minutos de jogo... Foi desnorteador, humilhante e ainda assim... deu orgulho. Não de ver essa derrota. Mas de não vê-los correr de vergonha. Porque eu teria saído correndo no meio do campo, aos prantos, tamanha a vergonha! E ali estavam, e permaneceram (embora vaiados e diminuídos), tentando... apenas! Mais emocionante ainda foi ver no final a emoção de cada um... o choro igual de uma criança, sentindo o peso da derrota nos ombros. E ter que encarar um país inteiro!!! Tem que ser muito homem para isso, sinceramente! E eles foram... e foram embora!
Vamos lutar por um terceiro lugar. E que ele venha com orgulho, como foi até agora!
E que o brasileiro não perca a pouca educação que tem, e saia por aí fazendo arruaça, quebrando patrimônio público, destruindo o quase nada que lhe resta! :(
E que não vire moda queimar a bandeira... porque isso sim dá vergonha!
Povo de merda, que só tem orgulho se tiver tudo bem... 
Eu prefiro continuar com a hashtag #OrgulhoDeSerBrasileira
Muito orgulho e muito amor!
Bjks!
Simone Aline, Blogueira S.A., fashionblogger, beautyblogger, consultório virtual
QUER DE$CONTO$ EM MAQUIAGENS, ROUPAS, SAPATOS E COSMÉTICOS?
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSAS LOJAS PARCEIRAS!


6 comentários:

  1. Concordo,querida!!! Torcer para time que está ganhando é muito fácil!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. disse tudo Si, realmente hoje eles não foram o futebol que gostamos de ver, que sempre foram, e foi triste perder em casa, perder sem saber como começou e não conseguir contornar a situação. A tão esperada copa que nos traria o hexa em casa, mas o sonho acabou e daqui 4 anos tentaremos de novo com orgulho de ser brasileiros e sentindo orgulho deles que mais uma vez farão de tudo pra trazer mais um estrelinha pra gente!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa concordo plenamente, amei suas palavras !! #OrgulhoDeSerBrasileira

    ResponderExcluir
  4. Perder não é feio..
    Mas perder de goleada.. é muita falta de preparo.
    Mas enfim... a gente não deixa de ser menos brasileiro ou mais.. Temos que ganhando ou perdendo ser brasileiros e pronto.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Si,o que me envergonha é saber que o povo queima a bandeira,vira a casaca e esquecem que somos o povo festeiro.Foi feio perder de 7,lógico,mas cabeça erguida.Alguém sempre perde e alguém ganha.dessa vez foi a nossa vez de perder.Fiquei chateada,triste? E muito,mas ainda sim me orgulho de ser brasileira e partiu 3º lugar.Devemos lembrar que acima de tudo a nossa terra é abençoada,não tem terremotos todo dia,não tem atentados toda hora,não está igual a faixa de gaza,tem coisas piores por aí.Nem tudo é perfeito e nesse momento,deveriam apoiar a seleção.Enfim,dias ruins vem pra todos e esse foi o dia deles.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Só não vale o vandalismo,falta de educação,xingamentos,brigas...somos festeiros !

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir