♥ QUANDO FALTA AMOR... ♥

#OiGente :)


O título tá piegas, eu sei... E conforme falei ontem, essa semana os posts serão reflexivos, sobre essa #vidadeblogueira, que tá aí na luta, fazendo por amor, mas querendo ganhar o seu suado dim dim! E claro, ser respeitada pelo que faz!


E sinceramente? Uma coisa que eu acho que falta na blogosfera é amor e respeito quando a gente decide "trabalhar". E isso de todos os lados! Ninguém tem paciência de ensinar quem está começando. A maioria acha que já tem que começar sabendo... e sei lá... gongam, criticam, apontam, fazem pintscreens de erros, sem lembrar que é errando que se acerta, muitas vezes! :/


E quem nunca errou em nada, que atire a primeira pedra!  Porque a vida é assim mesmo: todo mundo tem direito de errar uma, duas... mil vezes!!! he he he



todo mundo cai nessa vida


As pessoas estão sem paciência até na blogosfera! Tudo bem que é normal todo mundo perder ela um dia... mas sejamos mais amorosos no dia-a-dia de trabalho. Que possamos ensinar os primeiros passos a quem está começando (sabendo que cada pessoa tem seu próprio tempo para aprender aquilo que para nós parece óbvio). Que recordemos o nosso início, e consigamos entender mais os porquês de cada um.


E mesmo pra quem quer trabalhar com o blog, que trabalhe com amor!!!


Eu sei que o dinheiro é importante (e acreditem: como sei... se contar minha vida financeira pra vocês, é caso de sentar e chorar... kkkkkk). Mas eu estou falando daquilo que motiva a gente a trabalhar mais. E isso não é porque é o blog. Um dia eu trabalhei fora exatamente dessa forma. Não à toa era apontada como "caxias" ou "puxa-saco". Mas na verdade, era amor ao trabalho. Porque cansaço e estresse a gente vai ter uma hora ou outra. Mas quando a gente não faz mais por amor, o melhor que se tem a fazer é despedir-se. Foi o que fiz quando ser técnica de rx ou gerente de uma unidade médica já não me deixavam feliz mais... Não havia mais amor! Eu me tornei uma pessoa reclamona, amargurada, irritante e irritada!!! rsrs Passei a trabalhar por obrigação, apenas para garantir o salário na conta no final do mês. E isso é horrível! :( Trabalhar assim é ruim d+!


Trabalhar por amor - apenas - fica inviável  (e como eu também sei disso!!! rsrs). Então, podendo juntar as duas coisas, e trabalhar com amor, porque não fazê-lo? E porque não mostrar que não é porque se ama, que se faz de graça?!


E que não é porque já se aprendeu alguma coisa, que pode esquecer que já errou também! E que não é porque está na blogosfera há mais tempo, que pode sair por aí esculachando quem quer que seja! Porque isso é tão feio quanto fazer o errado!!! Aliás, isso é muito errado também!


Dizer que faz uma coisa por amor, e praticar o "desamor" por aí, é muito triste!


grama mais verde


Sabe aquele ditado que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde? Pois é... vejo blogueiras se incomodando demais com o que outras blogueiras estão fazendo: como se vestem, como falam, onde vão... Ficam a espreita de um erro alheio (ou descobrem por acaso, como preferem justificar seus próprios erros também). Falta de amor... ao próximo... a próxima blogueira! Enfim, é triste assistir e ler histórias assim diariamente. Gente que gosta de fazer bonito, mas esquece de fazer o bem. Sabe lobo disfarçado em pele de ovelha? Na blogosfera são shames camufladas em pele de amigas!  Acho isso tão triste! :(


Que possamos nos preocupar mais em fazer o nosso. E se a grama da vizinha blogueira é mais verde...


regar com amor


...que possamos aprender com ela a plantar, regar, cuidar e cultivar todos os dias. Porque só assim, todas nós conseguiremos colher bons frutos, através do nosso próprio trabalho! ♥


Bjks!



14 comentários:

  1. Nossa Si, vc disse tudo, é a boa e velha frase que minha avó dizia: Olhar para o próprio rabo ao invés de só olhar o rabo do outro. (desculpe o termo mas é assim mesmo rsrs)
    Vejo muito isso tb, e vejo tb mts lamentações sobre esse meio, na boa?? ñ curto gente q se lamenta, isso contamina a gente e eu prefiro sempre me manter longe de gente assim, esse meio é amor e ódio, o q ele tem de bacana, tem de ingrato por N motivos mas se escolhemos isso, temos q SIM fazer com amor. Estive afastada do meu blog por motivos técnicos e tb por motivos pessoais, um dos grandes motivos foi a falta de tempo mas ainda assim é uma coisa q eu gosto e já estou me preparando pra voltar com as atividades no blog. Temos que fazer o nosso e apenas torcer pelas zamigas, não adianta ficar de picuinhas e procurando defeitos no trabalho dos outros, isso ñ nos leva a nada, isso tem q ser algo como teoria e prática, não só dizer e pensar, temos q agir de forma limpa respeitando o trabalho de todos e lembrando sempre que #JuntasSomosMelhores.
    Bom xô parar pq escrevo demais kkkk mas é isso, mais AMOR pfv ♥
    Bjuxxxx Si sua linda =)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o post, Si!
    Ser blogueira não é fácil não.. temos que conviver com as criticas ( pois errar é um crime! ), temos que aturar outras blogueiras com invejinha quando conseguimos algo ou vamos a algum lugar (se cada um se ajudasse ao invés de ficar com o olho grande seriamos mto mais amigas e alcançaríamos o sucesso juntas.. uma pena que nem de longe a realidade é assim).

    Vamos cuidar do nosso gramado e ignorar aqueles que ainda jogam veneno para estragar o que já conseguimos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É impressionante o dom que você tem de colocar as pessoas para cima, obrigada pelas sábias palavras! Não a conheço pessoalmente #chateada mas vão haver outros encontrinhos de blogueiras no qual eu poderei estar presente e finalmente conhecê-la. Um mega beijo pra você, Lari :*

    ResponderExcluir
  4. Simone Aline18/11/2014, 12:12

    Thatinha, essa expressão da sua vovó é perfeita!!! É sempre mais fácil apontar para o dos outros, né? rsrs Também sou como você, quando vejo que uma pessoa gosta mais do pessimismo, de ver os defeitos, de reclamar... ihhhhh, sai pra lá!!! kkkkkkkk Gosto de gente feliz, gente de riso fácil!!! Respeito e bom senso nunca são demais, né? Mas infelizmente, tem gente que não aprende! :( Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Simone Aline18/11/2014, 12:15

    Isso aí Pri! Errar no nosso meio é quase fatal!!! O povo cai de pau em cima, sem dó nem piedade!!! Acho isso tão esquisito. As pessoas falam tanto de paciência, de fobias, de preconceito, discriminação... mas na hora de praticar mesmo! aff... É tão bacana acompanhar a trajetória de amigas se destacando por um trabalho, né? Conquistando mais alguma coisa, dando mais um passo! Esse meu lado "mãe" sempre foi aflorado, de me sentir realizada com as realizações das pessoas que eu gosto! ♥ E que venha muito sucesso para nozes, que regamos nosso gramado, e que se a vizinha ficar sem água, a gente empresta a nossa mangueira!!! ha ha ha Super beijo Pris! :*

    ResponderExcluir
  6. Simone Aline18/11/2014, 12:16

    Lari, sua linda! Super obrigada! É tão bom fazer sorrir, e sorrir junto, né? :D Torcendo para nos encontrarmos sim... e tenho certeza que não faltarão oportunidades! ;) Super beijo!

    ResponderExcluir
  7. Adriana Castro18/11/2014, 12:27

    Si...amiga....que coisa linda!!!! Amei o post!!! Perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  8. Simone Aline18/11/2014, 13:46

    Obrigada Dri! ♥ Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Você externou alguns pensamentos que venho tendo a algum tempo!
    Faz uns 3 anos que não tenho mais blog, mas devido a loja virtual, acabei voltando para esse ambiente que sempre me fascinou e que de uma certa forma, me trouxe os sonhos que carrego comigo hoje em dia. Fiz um blog para unir dicas para blogueiras parceiras da loja e fazendo essa acompanhamento, vi que muitas meninas que estão começando, querem crescer, levam jeito e o fazem por amor, mas por as coisas estarem como estão hoje em dia, ficam desanimadas e desacreditadas, que elas, no meio de tantas vão dar certo! Eu entendo perfeitamente, por mais que eu acredite que cada uma pode ter seu diferencial e possa conquistar seu espaço, tenho ficado bastante triste com o que tenho visto em diversos grupos e tantos blogs, tem grupos de blogueiras, que se baseiam em sdv, críticas a blogueira tal, questionamentos sobre amizades entre blogueiras famosas, comparações entre blog da fulana e da ciclana, e se alguma menina, aparece para pedir uma ajuda, opinião ou algo que seja, sempre tem alguém para vir com indelicadezas, xingamentos e palavras que ofendem e acabam com o animo de qualquer um . Penso que a toda blogueira que chegou onde está hoje, está onde está devido unicamente a seu esforço, umas podem ter mais sorte que outras sim, mas o sucesso continuo não depende de sorte, mas sim de trabalho. Espero que todo mundo passe a entender que trabalhar junto e crescer junto é muito melhor e mais divertido que fazer tudo isso sozinha !
    Por acreditar nisso que me identifico tanto com teu blog Si, cada vez que venho aqui é um pouquinho de amor que encontro e isso é maravilhoso <3 #juntassomosmelhores #faleibagarai #sorry :)

    ResponderExcluir
  10. Simone Aline19/11/2014, 06:15

    Tatiiii, sua linda! Entendo perfeitamente o que diz! Se encontrássemos por aí tantas pessoas estendendo a mão ao invés de apontar o dedo, nooooooooossa... que maravilha seria! Infelizmente, vejo muitas meninas com capacidade desistindo no meio do caminho. Algumas pela ilusão da facilidade na vida de blogueira, outras justamente pelo contrário: pelas dificuldades que temos em nos mantermos aqui! E quem persiste, sabe que o fator sorte por ajudar, mas não manter!!! A luta é diária, constante e intensa, como em qualquer área que se pretende crescer! ;) Fico feliz que encontre amor toda vez que chega, porque é justamente isso que faço questão de manter aqui! Com o blog eu tenho recebido muita coisa boa, mas com certeza, o melhor de tudo, foram as pessoas maravilhosas que estão sempre por aqui! ♥ E que nós possamos espalhar bastante amor por aí!!!! #tôamando #juntassomosmelhores :*

    ResponderExcluir
  11. Você falou toda a verdade.Pior são aquelas que começam já achando que são melhores do que alguém.Desde que te conheci,eu amei seu lema de que juntos somos melhores porque eu acredito nisso.Ninguém é melhor que ninguém e a blogsfera é um mundo tão grande,dá pra todo mundo.Precisamos despertar isso em todas.Super beijo <3

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
  12. Simone Aline19/11/2014, 16:02

    Isso aí Kássia!!! Precisamos despertar isso em todas sim! ♥ E vamos assim, de uma em uma, conquistando e mostrando que o caminho é a união! ;) Super beijo!

    ResponderExcluir
  13. Tempos difíceis... ignorar é preciso pra conseguir (tentar pelo menos) continuar... eu vivo refletindo sobre o que a blogosfera se tornou... e olha que realmente tem que ter muito amor e dedicação!!!
    Lindo texto!
    Parabéns e sucesso Simone!
    Bjs
    Mi

    ResponderExcluir
  14. Simone Aline20/11/2014, 08:06

    Mi, há quanto tempo não te vejo por aqui! :) É mesmo tempo de muita reflexão... ora triste, ora alegre. E eu me prendo na alegria, sempre! A gente fazendo a nossa parte, tudo caminha para o bem. Se não for assim, a gente acaba se perdendo... como muitas blogueiras que vemos por aí! :/ Super obrigada pelo recadinho! Bjks!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir