#BEDA5: SEGREDOS E DICAS DO INSTAGRAM

#OiGente :D


Já faz um tempinho que marido fez um vídeo comigo falando sobre os números de um blog. Ensinou como saber o seu posicionamento (e das amigas também... rsrsrs), pra poder se basear se está bem mesmo! ;) Porque a verdade é que engajamento e NÚMEROS REAIS são o que realmente importam. De nada adianta a blogueira querer enganar a marca. De início pode até ser... mas depois as marcas percebem que o trabalho não foi tão bacana assim. E enfim, acabam prejudicando não as outras blogueiras apenas, mas a si mesmas.


E logo depois desse vídeo, muitas meninas pediram informações de como melhorarem seus instas: números, curtidas, engajamento... Acho que em qualquer rede social, a gente as vezes fica meio perdida mesmo, sem saber muito uma boa referência para se basear. ;)


Então, marido fez um pequeno gráfico, mostrando o percentual normal da relação curtidas X seguidores. Assim, todas poderão saber se estão no considerado "normal" ou esperado para uma formadora de opinião. Porque de nada adianta 50k, se sua média de curtidas não for o mínimo para um bom percentual. :/ Quer saber como calcular isso? Continue lendo o post! ;)


É inegável a força que o aplicativo tem! ;)


Mas assim como em toda a internet e redes sociais, é o bom senso que vai dizer muito de você!


- É um aplicativo para publicação de fotos? É! Mas postar uma foto a cada minuto é completamente sem sentido.


- É um aplicativo onde as hashtags podem impulsionar a foto e trazer mais curtidas? É! Mas usar hashtags que NADA tem a ver com a imagem publicada é, no mínimo, incoerente! E mesmo trazendo curtidas momentâneas, podem acabar gerando uma repulsa em quem te segue (e perder seguidor é algo que ninguém quer, né?)


- É um aplicativo que os números contam? É! E sim, claro, para uma blogueira, os números são importantes. Mas veja bem, NADA adianta ter 50k, se numa foto você tem 400 curtidas... outras mais, outras menos... mas uma média assim, entendeu? Explico: quando a gente vê ± esse número, pensa: uau, tem bastante curtidas numa foto! Tem nada... rsrsrs Média de curtidas com menos de 1% nas fotos, seu instagram é fraco, tem baixa interação, pouco engajamento! Enfim, tem que trabalhar mais nele! ;)


E essa continha pra calcular essa "média"? E qual é a média das blogueiras famosas, para que você possa saber se está bem ou não?


Meu fã nº1 te mostra tudo isso:


 


Espero que tenham gostado!

Bjks!

badge_post_01

6 comentários:

  1. Adorei a dica de vocês sobre os números do IG, fiquei feliz em saber que estou no caminho certo. Sou fã de vocês. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Hum... Curiosa para ver este vídeo. Assim que chegar em casa vou dar uma conferida. Deve ter ótimas dicas. Beijooo.
    www.cariocabonita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone! ADOREI as dicas e o blog tbm! ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla, seja muito bem-vinda! Volte sempre! Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Kelly, espero que tenha gostado! Qualquer dúvida que fique, pode perguntar! #JuntasSomosMelhores O melhor da blogosfera é essa troca! ;) Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Uhulll! Desejo muito sucesso, Andreia! Super obrigada pelo carinho! Bjks!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir