NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS CLIENTES E LEITORES

#OiGente :)


Bora prosear? Pega o café e senta que o papo vai ser longo! Primeiro porque eu adoro, e segundo porque avisei mais cedo no snap e no insta que precisava esclarecer algumas coisas por aqui!


Quem me acompanha sabe que eu gosto de escrever logo cedo, normalmente acordo inspirada. Mas esse período de provas do filhote mais velho, dedico a parte da manhã toda à ele! Ele precisa de boas notas para poder manter a bolsa de estudos, e tudo o que eu quero é ajudar ele, pois o colégio é excelente, mas sem a bolsa, não teria condições de mantê-lo. ♥  Ele está indo bem, por enquanto, e a mamãezica aqui fica como????? rsrsrs #TodaBoba :D Se Deus quiser ele vai conseguir. E eu estou dando o máximo com ele! Daí, tive que deixar para a parte da tarde mesmo.


Enfim, quando terminei de arrumar a cozinha, respondi os e-mails, fechei alguns contratos para o nosso #EBSA6 (que vou contar nos próximos dias também, claro!!!) e quando ia começar a escrever... chegou mamãe! E já chegou chorando, tadinha! Lembrei logo do último acontecimento, que passei o dia no hospital com ela, porque fez arte de subir na escada e caiu. Resultado: pontos na testa e manchas roxas pelo corpo. Mas graças a Deus, nada mais! ♥ Mamãe, de tempos em tempos, tem recaídas na depressão.  Faz acompanhamento médico, toma os remédios certinho. Mas sempre foi teimosa, e agora, com quase 80, está igual criança mesmo. E daí eu parei, lógico, para conversar e acalmar ela.


E vocês ficaram em polvorosa, né???? ha ha ha


Bem, em primeiro lugar eu queria agradecer as inúmeras mensagens e prints no e-mail, no face e no zap, nas últimas semanas! Obrigada, de coração,  pelas informações que muitas de vocês, amigas blogueiras e empresas parceiras, me deram, informando sobre estarem usando o meu nome - Blogueira S.A. - sem que eu soubesse!



Como sempre vocês me avisando de tudo... lembram da notinha mentirosa que saiu no Jornal O Globo em 2014 sobre o #EBSA4????? kkkkkkk Também me mandaram fotos do jornal e links da página online com a tal notícia! É muito bom ter amigas que estão aqui desde que eu comecei a blogar, desde que tudo começou! E quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Tem blogueiras que foram aos encontrinhos na época do brechó ainda!!! Sinceramente, é bacana realmente ter um trabalho reconhecido. Assim como uma postura e uma idoneidade.  Nunca fui de julgar ninguém e muito menos de sair por aí difamando pessoas, conhecidas ou não. Aliás, essa minha conduta de sempre procurar um motivo (como já escrevi nesse outro post) é justamente o que me faz JAMAIS expor pessoas aqui ou em qualquer outra rede. Acredito que ter essa conduta, de procurar sempre entender os dois lados (porque TUDO na vida tem dois lados) e de evitar atritos ou aborrecimentos de forma pública, foi justamente o que me rendeu o apelido de "Mãe das Blogueiras" (e que muito me orgulha!) Sou mãe sim, recebo todo mundo de braços abertos, dou conselhos, tento ajudar no que posso.



Então, para evitar maiores confusões, decidi fazer essa NOTA DE ESCLARECIMENTO. Os demais blogs, fan pages e qualquer outros perfis nas redes sociais que não sejam os abaixo listados NÃO SÃO MEUS!  Qualquer anúncio patrocinado nas redes facebook e instagram com o nome BLOGUEIRA S.A., NÃO É MEU!


Blogueira S.A. : www.simonealine.com


Facebook: www.facebook.com/BlogueiraSA


Twitter: @BlogueiraSA


SnapChat e Instagram: @simone_aline


Youtube: Simone Aline - Blogueira S.A.


Meu domínio sempre foi www.simonealine.com (ou blogspot, antes do domínio pago e de migrar para WP), desde que comecei em 2009 com o meu Cantinho! O cantinho trocou de nome, enquanto eu ia decidindo cada passo, cada etapa, cada modificação...


Comecei a blogar em 2007, no blog "Anjinhos Festas Infantis" (quando larguei a carreira para me dedicar a família). Em 2009, eu iniciei o "Cantinho da Si, de tudo um pouco..." (www.simonealine.blogspot.com) e em 2011 abri um brechó na garagem dos meus pais (quando comecei a investir nos encontrinhos de blogueiras). Daí, em 2012, quando nos reunimos numa feira de beleza aqui no Rio, no nosso 1º #EBSA, eu soube que trabalhar com blogs e marcas era tudo o que eu queria. Ajudar quem está começando, trocar informações, buscar dividir para somar, sempre foi uma prioridade.


E em 2013,  investi num evento fora das feiras e no nome Blogueira S.A., alterei meu MEI (que antes tinha como função principal a venda de usados - já que eu tinha aberto um brechó), e passei a função secundária de Marketing Direto para a função principal. E o Blogueira S.A. se tornou uma boa referência para blogueiras que estão começando. Hoje, me sinto orgulhosa em inspirar tantas meninas a mostrarem seu trabalho, a entenderem seu valor como influenciadoras, a montar seus próprios encontrinhos, e a trilharem seus caminhos.


Quando comecei a falar que estava passando por alguns problemas com plágio e tal, muita gente pensou que eu estava falando de blogueiras específicas, de encontrinhos que notoriamente tem o EBSA como base! Mas genteeeeee, é legal ser referência! Dividir conhecimento é tudo de bom! Isso me dá orgulho. O que me deixou extremamente triste foi usarem o meu nome! O nome e o evento já foram notícia no Portal R7 três vezes:  http://migre.me/slXdV ♥ http://migre.me/slX0M ♥  http://migre.me/slXcx


Ninguém copia trabalho mal feito, coisa ruim, maus exemplos... Ter o trabalho reconhecido é muito legal, trabalho este que venho desenvolvendo com muito carinho. E que desde 2013, só tem se consolidado com o nosso Encontro Blogueira S.A.


Graças a este trabalho consolidado, hoje o Blogueira S.A. (www.simonealine.com) tem mais de 350 mil acessos mensais! Yes!!! E o nosso encontrinho se torna a cada ano mais MEGA, atraindo blogueiras de todo o Brasil!


Só mais uma coisinha: repararam que alguma coisa mudou aqui no blog? Sim, minha bonequinha ganhou novos ares... ohwn! Presente de uma empresa que estará conosco no nosso #EBSA6, e que já já vou contar pra vocês! E essa empresa tem novidades maravilhosas para quem precisa de um empurrãozinho para realmente trabalhar com seu blog! Tem gente que não sabe como captar o cliente, como chegar até uma empresa, como e quanto cobrar, se já está na hora de ter uma assessoria, ou de cobrar pelos posts... enfim, são tantas dúvidas que muitas blogueiras se perdem no meio do caminho. E como eu sempre acreditei que #JuntasSomosMelhores, eu não vejo a hora de dividir com vocês esse super projeto! Tanto blog legal por aí, com engajamento bacana, boa influência, bons números (é, para as empresas eles também são importantes) e que não consegue oportunidade.


Estamos nos últimos ajustes de cores por aqui... Amanhã tem surpresa boa! E nos próximos dias tem muitas outras também!!! Adoooooooro! ♥ 


Super beijo!

14 comentários:

  1. PArabéns, Simone.
    Pela sua postura de sempre.
    Super beijo.
    Seu filhote vai passar tranquilo.

    ResponderExcluir
  2. Si adorei o post, estou ansiosa para o de amanhã. Cada vez superando mais #juntassomosmelhores

    ResponderExcluir
  3. Se copiam é porque você é boa no que faz!!!!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Eu não ligo quando copiam meu trabalho também não, mas ligo quando fazem os outros pensar que a ideia foi deles, plágio é crime. Odeio gente com falta de capacidade. Si as pessoas te avisam porque muitas começaram com você e viram a sua luta para fazer o sucesso que o EBSA é hoje. Acredito q muita gente faz parte dessa história e que por isso nos incomoda tanto ver esse tipo de sacanagem... Continue assim e mostre suas conquistas gostamos de ver.... Pois VC continua a mesma Simone que eu conheci.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Catia! Filhotes estão sempre em primeiro lugar! ;)
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ohwn sua linda! Obrigada!
    Amanhã vou contar sobre a parceria super bacana, que vai poder ajudar muitas!!! ♥ Adoooooro!
    #JuntasSomosMelhores com certeza! ;)

    ResponderExcluir
  7. Não é? Ninguém copia o que não presta! Isso é fato!
    A gente fica chateada, mas dá até uma pontinha de orgulho, né? rsrsrs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Pyttu, super obrigada pelo carinho de sempre!
    EU também nunca me incomodei com plágio de posts, fotos, até os eventos mesmo... a maioria das pessoas acha que eu fico chateada. Mas sinceramente? Eu acho ótimo termos cada vez mais encontrinhos e mais oportunidades de conhecermos umas as outras. Networking é fundamental. Passar conhecimento e trocar experiências também. Tenho muitas meninas que me conheceram bem no comecinho. A Renata Grisi mesmo, acho que desde o 1º EBSA que ela me conhece. Não lembro se ela pegou a época do brechó. Mas dessa época tem a Carol Silva, a Dri Miss Bonita, e muitas outras!!! Caraca, é muito tempo na blogosfera, pra chegar alguém de repente usando o nome "Blogueira S.A." (e inclusive pagando posts patrocinados para blogueiras). Muitas meninas assinaram newsletter ou curtiram fan page achando que era eu! :(
    Mas, é botar a bola pra frente, lutar por algo que venho trabalhando há anos! E continuarei trabalhando, com certeza!
    Uma coisa a gente não cansa, né? De trabalhar!!! Uhulll!!! Ainda bem!
    Sucesso para nozes!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  9. Sabri Oliver09/12/2015, 23:08

    Amiga, podem copiar, mas igual não há! ??✨
    Parabéns pelo sucesso, sempre na torcida!
    Ansiosa pelo #EBSA6 ??
    Love You! ??

    ResponderExcluir
  10. Simone, adoro como você expõe e esclarece tudo aqui no blog, de uma forma bem aberta e sincera, já lendo o post VC passa muita sinceridade para as pessoas.
    Nunca tive oportunidade de ir ao EBSA, devido a mil coisas, férias, viagens a trabalho, mudança para Macaé.. Enfim... Mas ano que vem estou programando p ir, só esperando a data p eu me programar, acompanho seu trabalho desde 2012, qnd meu blog voltou c força hehehe. E vc está de parabéns, sempre se esforçando muito, e dando o seu melhor. Servir de exemplo é muito bom, pois sabemos que estamos fazendo certo e no caminho certo tbm. Adorei saber a parte de assessoria, será um diferencial muito bom para o próximo evento. Enfim é isso. E.muito sucesso, pois #JuntasSomosMelhores

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  11. Sua linda!!! ♥
    Você é sempre muito doce, Sá! Que Deus a abençoe, e eu não vejo a hora de chegar o nosso #EBSA6!!! #JuntasSomosMelhores
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, tomara que consiga estar conosco ano que vem. Estamos preparando tudo com muito carinho, como sempre! Fico muito feliz em ajudar todas com bons exemplos e com parcerias de sucesso, pois sempre acreditei que #JuntasSomosMelhores ♥
    Super beijo!

    P.S.: A data, o local, e mais detalhes do #EBSA6 estão já por aqui! :*

    ResponderExcluir
  13. Si não sei nem o que falar, como te disse eu tinah visto isso no facebook, mas fiquei meio assim de chegar e comentar com vc, rs mas que coisa hein. Mas vc sabe que é sucesso absoluto e por isso fazem isso. Beijocas Te adoro.

    ResponderExcluir
  14. Ohwn Paty, super obrigada pelo carinho e pelas palavras! ♥ Muitas meninas acabaram curtindo ou assinando newsletter de outra "Blogueira S.A.", achando que as propagandas eram minhas! :/ É muito chato isso. Por mais que as pessoas façam um trabalho legal, começar já plagiando um nome é bem complicado! :( Mas, é vida que segue. Como disse no post: ninguém copia o que não dá certo, né? rsrsrs Super beijo!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir