#EBSA: 3 DICAS DE OURO PARA SER UMA TOP BLOGGER

Oi lindonas! :)


A palavra TOP virou quase hit na internet, né não???? rsrsrs


Gente, o que ouço e leio de "top" desde o ano passado... E eu penso o que será que há nessa palavra que faz tanta gente desejá-la assim??? Porque parece tão simples achar o seu próprio topo, entendem? Claro que chegar no topo é algo que todo mundo deseja. Mas não existe um topo apenas no mundo, pois o mundo todo não caberia lá!!! ha ha ha Tem gente que busca se aperfeiçoar, trabalhar, dedicar-se a algo que acredita. E chegando ao seu topo pré-definido, almeja outro topo. E enfim, batalham muito para se tornarem "tops". E as pessoas agem como se a pessoa tivesse chegado, sentado na janela e pronto! Agora estão só curtindo a paisagem!!! E não é assim não!


Conquistar leitores num blog é difícil. Conquistar telespectadores num canal é difícil. Conquistar seguidores é difícil. Mas veja bem, MANTÊ-LOS é ainda mais difícil!!! Então, se você considera alguém top, seja em que rede social for, preste atenção no que essa pessoa faz, como ela age... Aliás, era aí que eu queria chegar!!! A atitude das pessoas pode dizer muito mais do que as palavras.


Já parou pra reparar que a "top" dedica o dia trabalhando, e não apenas passeando no facebook dos outros? Já percebeu que a "top" não para em grupos do whatsapp pra falar de outras "tops"??? Sinceramente, quanto mais as pessoas se preocupam com o alheio, mas esquecem de fazer o seu próprio trabalho! Mais tempo dedicam às fofocas, e mais tempo perdem com isso! Então, se você quer ser top como aquelas que te inspiram, anote as 3 regrinhas de ouro:


1) Seja VOCÊ!!! Copiar trabalho alheio é feio e antiético. Você pode se influenciar, pegar como referência, como base... mas nunca copiar alguma coisa descaradamente, porque fica feio pra você! Também não faça ou fale do que não gosta, não usa, não quer! Isso é visível, sempre! Porém, nem sempre instantâneo. ;) O mais importante é a SUA verdade, não apenas para os outros, como para você mesma! Você não precisa ter aquela marca de celular, de câmera, de roupa... você não precisa usar a mesma maquiagem, o mesmo creme, a mesma jóia que outras pessoas... você precisa apenas ser você!


2) Faça o SEU trabalho!!! Preste atenção no tempo que você perde falando do trabalho alheio. Sério!!! Se no tempo que você gasta no zap, no face, ou em qualquer outra rede, você estivesse produzindo, com certeza colheria mais frutos! A não ser que você faça parte de grupos onde a troca de informações e a interação sejam sempre priorizadas, NUNCA o trabalho dos OUTROS, e aí que chegamos na terceira dica.


3) AJUDAR e SER AJUDADO faz parte de toda caminhada, rumo a qualquer topo que seja!!! Não é feio buscar ajuda, perguntar para as pessoas quando se tem alguma dúvida! Feio é falar sem ter certeza e propagar mentiras por aí! Feio é agir como se não precisasse mais da ajuda de ninguém, e mais ainda, virar as costas para quem está começando ou buscando ajuda também.


A busca por ser TOP (e por se dizer assim) virou algo tão desejável quanto ganhar na mega sena! Meu Deus!!! Mas vamos lá... voltando lá em cima, na frase onde eu digo que todo mundo quer alcançar o topo. O NOSSO PRÓPRIO TOPO, entendem? Faça sua meta, e chegando nela, almeje um ponto acima, trabalhe para chegar lá... e siga em frente, e vá além, e suba mais!!! Enfim, mas esqueça de olhar o topo alheio, o sucesso alheio, o trabalho alheio.


Eu sempre acreditei que há espaço para todos, cada pessoa com seu brilho próprio, com seu topo próprio! ;) Acredito muito no trabalho de cada um, e mais ainda, no trabalho em conjunto. Não para disputar quem chega primeiro ao topo, ou quem consegue ficar no topo mais alto. Mas sim, quem consegue se equilibrar, e dar a mão ao colega quando ele cair, e ajudá-lo a subir, e ensinar o caminho, enfim... #JuntasSomosMelhores é realmente no que eu acredito. E pensando nisso que eu decidi fazer esse vídeo com algumas dúvidas sobre o nosso #EBSA6 que vi circulando por aí. Aperta o play pra assistir,  e se você ainda tiver alguma dúvida, pode perguntar, tá?

2 comentários:

  1. O que eu penso sobre propaganda em blogs? – Meteorópole08/12/2017, 08:16

    […] Ela tem dicas que valem até para blogs que não são desse segmento, como as apresentadas nesse texto. As dicas que eu posso acrescentar para complementar ou reforçar o que a Simone disse […]

    ResponderExcluir
  2. Que post perfeito Samantha! Parabéns pelo blog, é magnífico! E muito obrigada pelo link. Super beijo

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir