A PREMIAÇÃO #EBSAawards

Oi gente linda :)


As inscrições para o nosso #EBSA8 estão quase abrindo, mas antes eu queria contar pra vocês sobre a premiação #EBSAawards 


ebsa-ebsa awards- oscar da blogosfera-premiação


No nosso quinto evento, eu tive a ideia de homenagear no palco pessoas que, de alguma forma, contribuíram em algum momento ou com alguma coisa para o nosso encontrinho ter se tornado o maior do Brasil! E eu comprei uma estatueta réplica do "Oscar", e personalizei para essas pessoas, como forma de agradecimento. Depois disso, muita gente começou a pedir uma premiação no palco, que desse oportunidade das pessoas mostrarem seu trabalho.


No ano seguinte, depois de muitos bate-papos, votações e etc nas redes sociais, chegamos a escolha das categorias. Mas até que o evento abrisse as inscrições, foram várias reclamações:


O pessoal de moda reclamava que tinha que ser separado plus size e moda masculina. As meninas que falam de beleza, queriam um prêmio para nails, outro para cacheadas, outro para fitness... Enfim, todo mundo queria disputar uma vaga, e como sempre, foi difícil atender a todo mundo. Aí, quem tinha blog literário, reclamou que não tinha a categoria. Nem culinária. E as mamães, cadê as influenciadoras que falam de maternidade??? Me questionavam.


Montamos então naquele ano, uma lista com  10 categorias, porém com um total de 17 premiações! E assim, em nossa sexta edição, o #EBSAawards teve a entrega do prêmio feita pelas nossas convidadas especiais. E ano passado por uma marca presente no evento, quando acrescentamos a categoria Games.


A questão é que sempre tem alguém que ainda se sente excluído, que diz que tá faltando uma categoria específica e tal. Então, nossa premiação irá mudar! Ao invés das categorias de nichos, iremos premiar pelo trabalho!


Mas como assim Si??? Independente do que falamos ou escrevemos, se temos um nicho ou falamos de tudo um pouco, somos todos criadores de conteúdo, e como tal, temos que ter N qualidades e habilidades independentes do assunto que tratamos. Por exemplo: o português é imprescindível em qualquer rede social que você atue! Todo mundo comete erros, lógico. Mas alguns são imperdoáveis, sério!  A gente tá na internet, claro, e por aqui todox tem uma linguagem própria, cheia de aparentes erros para quem não está habituado com a coisa. Mas peralá... Influenciador pode escrever com gírias, criar um bordão, falar com gracinhas internéticas da moda. Mas escrever um português grotescamente errado, não dá!!!


Nas fotos e imagens, o influenciador tem que tomar cuidado com fundos, filtros, cores... Não precisa ficar neurótico com isso, mas tem que ter o mínimo de cuidado.


Então, se vamos premiar pelo trabalho do Influenciador Digital, teremos alguns quesitos a serem avaliados:


1 - Português (escrito em textos, e falado em vídeos)


2 - Qualidade das fotos, imagens e cenários (fundos, cores, enquadramento)


3 - Layout das redes (capas, estruturas, organização)


4 - Frequência e presença nas redes sociais


5 - Influência X Interação


E teremos as categorias: BLOGGER, YOUTUBER, INSTAGRAMMER, FACEBOOKER e INFLUENCIADOR DIGITAL COMPLETO, com as 4 redes sociais ativas.


Se você dedica seu tempo e trabalho a uma rede em especial, pode se inscrever apenas com ela. Ou seja, como dizem há algum tempo... blogueira raiz e blogueira nutella terão vez, ok? Você pode escolher com qual rede quer participar e ser reconhecido como profissa!!! ha ha ha


E fiquem ligados, que já já as inscrições estarão abertas!

Super beijo!

 

2 comentários:

  1. Ana Luzia Alquires06/03/2018, 23:23

    To mega curiosa para conhecer os premiados.
    Si sempre arrasando no planejamento de eventos.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir