ANO NOVO, VIDA NOVA

Oi gente linda :)


Na virada do ano todo mundo se empolga, né? Pra mudar o estilo de vida, de roupa, de atitude... 


Mesmo sabendo que é só mais um fim de mês e o início de outro, não tem jeito. É tempo de recomeçar... de deixar no ano que termina tudo o que não nos trouxe felicidade. E de colocar em prática planos e sonhos, tentar tirar as ideias do papel, tentar criar e renovar, seja em que área for.


A tal "vida nova" nem sempre muda muita coisa, ou acontece exatamente como a gente sonha. Mas a vontade e a esperança nos fazem sorrir e nos enchem de expectativas boas.  


Confesso que depois que deitei a cabeça no travesseiro na última noite do ano passado (na verdade, madrugada já de hoje), chorei por tudo o que tive vontade de fazer e não consegui realizar em 2018. Na verdade, nos últimos meses do ano passado, eu repensei muita coisa. Coisas que a gente faz da própria vida, pessoas que a gente se importa que nem ligam pra gente. Coisas que a gente pensa em fazer, e que nem sempre os outros dão valor. E jurei a mim mesma que não faria e não sonharia com mais NADA que não fosse pensando em mim e em quem merece.


E nesses meses pensativos, claro que incluí o blog e as demais redes sociais para serem repensadas. Analisei cada uma, estudei, e decidi colocar em prática o que muitas vezes eu mesma repetia: "não vai dar certo!"


Se vai dar ou não a gente nunca tem como saber, mas a gente tem como mudar o que não está feliz em fazer. Escrever é uma delícia pra mim, e o blog é meu diário.


Tirar fotos é legal, registrar momentos, descrever cenas... e meu instagram sempre foi feito sem me importar muito com o que diziam que eu "deveria" fazer! São as minhas fotos, os meus registros, a minha vida de verdade. E eu me sinto feliz fazendo assim.


O pinterest (embora fantástico para alguns fins), eu não tenho o menor interesse. Tenho um perfil lá... que nem mexo, nem olho, e nem gosto!


O facebook é aquela "casa da mãe Joana", onde a gente encontra geral, e onde é legal ter o perfil para encontrar velhos amigos e manter contato. A fan page é uma extensão do pessoal, e eu já pensei em excluir. Mas desde que o face se integrou ao insta, prefiro manter ela lá, para poder ter acesso aos dados comerciais da conta do instagram.


E o canal no youtube eu fiz há alguns anos, porque blogueira tinha que ter para acompanhar o fluxo, mas nunca tinha me empolgado em fazer. Não pela rede social, que é bem bacana, de verdade. Mas pelo trabalho que muitas vezes acabava sendo incompatível com a minha rotina de mãe, dona-de-casa, e profissional que precisa correr atrás de dim dim para pagar suas contas. Era muito chato ter que arrumar uma série de coisas para poder gravar. E depois de tudo pronto, ver que já estava na hora de buscar um filhote na escola, ou levar pro basquete, de fazer comida, ir no mercado, numa reunião ou coisa assim.  


Mas muito pior era depois de arrumar o cabelo, make, unhas, look e espaço, e parar para fazer as obrigações da vida, perceber que o dia acabou... e a única disposição que restava, era pra desmontar equipamento, retirar look, make e etc, tomar um delicioso banho e deitar... porque a rotina de uma mãe é intensa, e a gente tem horário pra acordar!!! kkkkkkk


Tô rindo pra não chorar! Mas de verdade, tinha horas que dava raiva de ter arrumado tripé, iluminação, câmera... e nem conseguir gravar nada! Muitas vezes eu desistia. E aqueles vídeos até então, não eram feitos com tanta alegria. Só mesmo quando era publi (porque dinheiro na conta sempre deixa a gente feliz! rs) e um vídeo ou outro...


Faz um tempinho que eu publiquei sobre todos os designers que já desenvolveram alguma coisa aqui para o blog, e assim como está descrito aqui mesmo na história do blog, uma coisa que eu sempre fiz questão de manter por aqui foi a minha bonequinha, desde que o blog começou. Saiu de moda, e daí? Ela sou eu! E no fundo, ela sempre foi a minha carinha. Nunca pensei em retirar ela (embora alguns até sugerissem). Mudei fundo, mudei layout, mudei template, mudei plataforma, mudei tudo... até mesmo ela! Já teve outros acessórios, outros sorrisos, fez sobrancelha, cílios... mas sempre esteve aqui! E sempre vai estar. Eu vou envelhecendo, ela não!


Quem conhece minha história de blogueira, sabe que meu primeiro blog foi de festas infantis. Quem conhece minha história de vida, sabe que eu sempre trabalhei com crianças, e o quanto eu gosto disso!


E uma das mudanças que eu programei (quase que de última hora) para esse novo ano, foi dar nova vida ao canal:


A começar por essa capa linda e fofa, que eu não canso de olhar! Planejei uma websérie que estou gravando, editando e colocando no ar aqui onde estou tirando uns dias de descanso. E???? Estou amando! A estreia foi hoje, e eu tô apaixonada também! Por ela tendo vida, pela minha voz (com edição de densidade), pelo sorriso no rosto o tempo todo... kkkkkkk Sim, e eu gravo sorrindo dentro do cabeção também, mesmo sabendo que não tem ninguém vendo. Porque é gostoso gravar com ela. E todo aquele "trabalho" de antes, foi simplificado pelo cabeça. Pouco importa se estou sem make, se o cabelo está horroroso, se as unhas estão descascando... ali é só emoção, é só amor e alegria!


Estou mega feliz com a estreia. Ohwn... tão gostosa essa sensação!


Me contem, e vocês, o que estão planejando para esse novo ano? Bora colocar em prática? Em breve vou começar a falar do nosso #EBSA9, hein? Já dei alguns spoilers por aí...  E vamos além de influenciar, que tal?  #INSPIRE


Super beijo!









Um comentário:

  1. Tenha um excelente 2019, que Deus te ilumine. Estou ansiosa para o EBSA9 ♥

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir