4 DICAS RÁPIDAS PARA SE DAR BEM NO VESTIBULAR

Realizar um vestibular é um desafio muito grande para qualquer pessoa. Por isso, separamos algumas dicas rápida para quem deseja se sair melhor em uma prova desse tipo. Confira.


Tenha acesso ao edital


Da mesma forma que todo concurso público divulga o edital antes de todas as provas, a empresa responsável pelo vestibular divulgará os temas que poderão ser abordados na prova. Estar familiarizado com esses temas ajudará você a se sentir mais confortável no dia do teste. Tenha acesso a esse arquivo e planeje sua rotina de estudos em cima disso. Você se sentirá mais confiante se conhecer o formato do teste antecipadamente e poderá economizar um tempo valioso durante o exame.


Faça Exercícios e Simulados


Você só aprendendo praticando. Procure sempre fazer exercícios de provas passadas para avaliar como você está. Você pode encontrar exames de prática gratuita em vários sites da internet, bem como em guias de estudo na biblioteca, livrarias ou no cursinho, caso esteja matriculada em um. Esses exames práticos podem ajudá-lo a descobrir seus pontos fortes e fracos e aprender a administrar seu tempo com sabedoria durante o teste. Além disso, você poderá se familiarizar com o tempo para realizar a prova.


Domine bem o básico


De nada adianta você tentar resolver exercícios mais avançados, se ainda não domina bem o básico. Para matemática e ciências, pegue as fórmulas básicas e tente lembrar-se delas. Cartões de sugestão ou cartões de índice podem ajudá-lo a estudar melhor. Para inglês, basta ler as passagens e conhecer as palavras que você está tendo dificuldade em entender. Alguns exames de admissão exigem que você defina uma palavra pesada para que a leitura seja uma ótima maneira de expandir seu vocabulário. Antes de aprender a calcular a área de uma fábrica, aprenda a calcular perímetro, por exemplo.


Controle seu tempo

É claro que é importante chegar cedo ao teste e prestar atenção aos tempos de início e término de cada matéria, para que você não se dedique muito tempo em uma matéria e acabe tendo que chutar os exercícios de outra. Você também deve conhecer as estratégias mais eficazes para o andamento de cada matéria, para ter ampla oportunidade de demonstrar seu conhecimento. Um relógio também permite implementar um plano de gerenciamento de tempo durante o teste.


Isso também vale para controlar seu plano de estudos até o dia da prova. Por isso, recorra a um contador de dias para ter certeza que irá conseguir estudar todos os temas.


Como calcular perímetro

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir