MEU PRIMEIRO KIT PARA TAXIDERMIA

Ontem lá no Instagram (se ainda não me segue: @simone_aline) eu fiz uma promoção vapt-vupt já para o nosso #EBSA10, de quem adivinhasse o que era o kit que mostrei nessa foto:
Ano passado papai me fez um pedido, que acabou aguçando minha curiosidade sobre o assunto: empalhamento de animais. 
Que eu sou fofa e fúnebre, todo mundo sabe. Meu canal preferido é o ID, amo filmes de terror e suspense, já falei algumas vezes que busquei cursos de tanatopraxia e necromaquiagem para trabalhar com cadáveres. Enfim... lido muito bem com a morte.

Daí fui buscar informações sobre onde, quem e quanto custa empalhar um animal. Estamos no Brasil, e aqui não é comum ver pessoas com animais empalhados. Em algumas cidades americanas (com determinadas caças liberadas - e isso a gente vê muito em filmes), as pessoas empalham cabeças de veados, ursos e etc. Aqui, mais comumente no Sul, alguns fazendeiros buscam empalhar a cabeça de algum animal que foi campeão de concursos ou nascido e criado por uma mesma família, tipo de estimação mesmo: um boi, touro, cavalo, bode...  

Depois que peguei todas as informações, acabei me interessando em fazer um Curso de Taxidermia, que terminei no fim do ano passado. E AMEI fazer!
Bem, desde que o ano começou, que passou um tsunami por aqui. Sabe quando tudo acontece ao mesmo tempo? Uma sucessão de problemas, cada hora uma coisa, e quando a gente pensa que melhorou, fode tudo??? Pois é... foi o início desse 2020 pra mim. Ainda vou gravar alguns vídeos falando sobre isso. Não apenas dos problemas, mas também do curso. Porque fiz ele e como pretendo trabalhar. 
Mas hoje queria mostrar pra vocês o kit, que encomendei pela internet. Porque aqui no Brasil, é difícil encontrar qualquer coisa. Fui na Casa do Médico comprar formol, e não vende. Engraçado ter uma burocracia tão grande nas lojas físicas, e pela internet a gente conseguir comprar qualquer coisa! Vai entender...
Quando meu kit básico chegou, eu mostrei nos stories:
O kit contém 7 peças de dissecação animal, indicado para taxidermistas ou para treinamento em laboratórios de veterinária ou biologia. Comprei no Ali Express e o vendedor foi muito atencioso. As peças são de aço inoxidável, e o kit contém:
1. 1 agulha de dissecação
2. 1 bisturi (em linha reta)
3. 1 bisturi (redondo)
4. 1 pinça reta
5. 1 pinça curvo
6. 1 tesoura linha reta
7. 1 tesoura curvada

Tô tão empolgada com esse curso gente! Animadíssima para começar. E irei gravar os detalhes também. 
Por hoje, eu só queria mostrar mesmo o kit, revelando o que era, o que tinha dentro dele... e claro, cumprir a promessa que fiz: que quem adivinhasse primeiro o que tinha no kit da foto teria a entrada liberada desde já para nosso evento! ha ha ha
Bia Lage, sua presença já é garantida no nosso #EBSA10!
E para ansiosxs de plantão, esperando mais promoções relacionadas ao evento, fiquem ligadxs, que serão sempre assim: diferentes e vapt-vupt! 
Beijos da Si

4 comentários:

  1. Mulher tu é corajosa mesmo , acho que não teria coragem de fazer esse curso , tem que gosta mesmo .
    Quero ver videos usando esse kit .
    Arrasou .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😍 Vou gravar sim, com certeza! Super beijo

      Excluir
  2. Obaaaaaaa!!! Deus sabe o quanto eu queria estar no Ebsa. Agora é um fato, eu estarei lá!!!!!
    Já posso ficar mto ansiosa e roer todas as minhas unhas? Hahahahahahahaha.
    Quanto a taxidermia é um mundo totalmente desconhecido por mim, vou acompanhar vc para saber um pouco mais.
    Vamos que vamos!!!!!
    Ahhh Já ia me esquecendo.
    Muito obrigada Simone, Klaus e toda equipe Ebsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai roer as unhas não, pra chegar com elas lindas no evento! 😂😍 Também era desconhecido pra mim até eu me interessar pelo curso. E me apaixonar! ❤️
      Super beijo Bia 💋

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir