PLATAFORMA CONEXA


Tecnologia está presente em tudo na nossa vida atualmente, e é muito bacana contar com soluções mobile friendly em áreas que a gente nem poderia imaginar.  
A Telemedicina já é uma realidade no Brasil e no mundo e possibilita um atendimento de qualidade, com auxílio de tecnologia, e alto índice de resolutividade.

A Conexa Saúde é uma plataforma de telemedicina, integrada a uma clínica de atenção primária no Rio de Janeiro, que torna os processos médicos mais ágeis e aumenta a resolutividade dos atendimentos, evitando assim visitas desnecessárias à emergência. 

A Conexa Saúde tem o objetivo de atuar na prevenção e, com o auxílio da tecnologia, levar a solução de telemedicina para todo o país, rompendo distâncias, promovendo o networking médico e democratizando o acesso à saúde. Um atendimento em tempo real, onde o acesso acontece de forma rápida e segura ao histórico de um paciente e todos os seus registros médicos.
Os médicos especialistas compartilham ideias, dúvidas e fazem networking com outros especialistas de diferentes áreas da saúde, registrando dados de um paciente de forma segura,  em um dashboard com dados estruturados, com a possibilidade de filtrar grupos de doentes crônicos e acessar o histórico dos pacientes de forma simples e objetiva. 


Através da plataforma de telemedicina Conexa é possível integrar os médicos do trabalho da empresa a renomados especialistas de diversas instituições de saúde, no modelo de interconsulta. Possibilitando assim uma segunda opinião médica de especialidades clínicas e cirúrgicas, reduzindo o encaminhamento a emergências e a indicação de procedimentos desnecessários. E poupando também o tempo e o desgaste do paciente! 

A partir dos protocolos e linhas de cuidado é possível um maior engajamento do paciente no tratamento de condições de saúde crônicas, além de prevenção de novas morbidades. Além de serem criadas linhas do tempo para cada paciente, facilitando o acesso as últimas consultas. Em poucos cliques, o médico consegue checar todos os exames já realizados, evitando duplicidade, gasto de material desnecessário e a perda de dados médicos.

Conheçam mais da plataforma através também de suas redes sociais: 

https://www.facebook.com/conexasaude/

https://www.instagram.com/conexa_saude/

2 comentários:

  1. Já falei da plataforma no meu blog também.
    Confesso que achei bem interessante.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei Pam. Trabalhei na área médica por cerca de 15 anos. E uma plataforma assim facilita pra todo mundo: paciente e médicos!
      Super beijo

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir