PROGRAMAÇÃO DE TERROR

Agora o horror tem um lar!!! Ohwn... que fofo! Tá... horror não é fofo, mas o lar é!
Tem uns dias que eu falei aqui sobre a Darkflix, primeira plataforma brasileira de streaming de filmes e séries voltadas para o gênero de terror (meus preferidos!) e também a ficção científica e fantasia. E hoje trago as últimas novidades desse serviço de assinatura, que já está disponível! E a relação dos lançamentos dos filmes que estarão no catálogo na semana que vem já está pronta, é de arrepiar!
Lançada ano passado, a empresa inicialmente disponibilizou gratuitamente aos consumidores cerca de 666 (👿sugestivo, né? cruzes!) produções através do seu canal de TV e de um aplicativo para dispositivos mobile. Atualmente a plataforma possui lançamentos diários e passou a contar com mais de mil títulos entre filmes e séries. Com a expansão, o serviço também passou a ser disponibilizado no formato de assinatura pelo valor mensal de R$ 9,90 e pode ser testado gratuitamente por 7 dias. \o/
A empresa não revela quantos assinantes já possui, mas a meta é alcançar a casa de um milhão de usuários em breve. 
Apaixonados assim como eu!

A opção da assinatura permite que o assinante escolha o que quer assistir na hora e local que desejar, já que a DARKFLIX TV, com conteúdo gratuito e exclusivo, segue uma programação diária ininterrupta, basta apenas se cadastrar nas plataformas para assistir.

Outra novidade que logo estará em desenvolvimento são as produções originais em parcerias com produtores brasileiros independentes e produtoras mexicanas. Me chamaaaaaaa??? Eu interpreto bem, fiz curso de teatro, e já fiz muita "vergonha" naqueles brinquedos do tipo "monstros vivos": bato nos monstros até quando eles tiram a máscara para me acalmar, fico transtornada, corro da Conga, me borro todinha, e sempre tenho que ser retirada do recinto escoltada... mesmo sabendo que é tudo de mentira! kkkk Eu vivencio aquela situação, entendem??? É mais forte!!! 😂  

Para a empresa o conteúdo próprio é uma forma de consolidar uma base sólida de fãs. YES! Eu também acho! Os empresários envolvidos no projeto acreditam no potencial do mercado de nicho devido à larga experiência como distribuidores em home-vídeo e licenciantes para TV e cinema. O bom relacionamento com produtores estrangeiros adquiridos nos últimos 30 anos garantiu que fosse realizado um rigoroso processo de curadoria ao longo dos últimos cinco anos, e boa parte do que há de melhor já produzido no gênero ao redor do mundo vai estar disponível para os assinantes. A equipe de curadoria trabalhou com um número aproximado de 3.500 produções, das quais 2.000 já foram selecionadas e estão à disposição para lançamentos futuros. Mas, acreditam que o grande diferencial e posicionamento no mercado se dará após o engajamento dos produtores brasileiros no projeto. Isso já foi iniciado através de chamamentos por meio de suas páginas em redes sociais e mais de 500 produções brasileiras, entre longas, curtas, séries e documentários já foram selecionados e estão em negociação. E eu já quero ver tudo!!! Imagina????

Confira a seleção da próxima semana:
O Japão (adoooooro as produções deles) abre a semana de estreias com “Espiral”, a sequência não oficial do filme “O Chamado”. Ambos os filmes foram filmados conjuntamente para reduzir os custos, sendo inclusive lançados nas salas de exibição no mesmo dia. O sucesso de “O Chamado” ofuscou a bilheteria de “Espiral” e o mesmo saiu de cartaz pouco tempo depois, entretanto ele não foi esquecido e o resultado é que o longa se transformou em um tesouro underground difícil de encontrar. Até agora!  🙌
No enredo acompanhamos o jovem patologista Dr. Ando Mitsuo e sua busca por respostas para a morte suspeita de um amigo, durante a investigação ele acaba encontrando a fita de vídeo amaldiçoada pelo espírito incansável de Sadako.

Terça-feira é a vez de “O Aprendiz” chegar à plataforma. No longa, Todd Bowden é um estudante adolescente fascinado pelas histórias sobre o holocausto praticado contra os judeus na Segunda Guerra Mundial, seu interesse aumenta quando descobre que seu vizinho idoso (interpretado pelo talentoso Ian McKellen) é na verdade um ex-comandante nazista foragido da justiça. O jovem chantageia o fugitivo e o obriga a relatar suas experiências como um assassino nos campos de concentração. O vizinho então dá início a um sinistro jogo psicológico que ameaça a sanidade do rapaz e desperta o pior de cada um deles.

O Aprendiz é uma obra adaptada do conto “Aluno Inteligente” de Stephen King e fala sobre o fascínio que o mal exerce sobre o ser humano. O diretor Brian Singer controla com maestria as sequências de suspense que acontecem de forma lenta e contínua e cria um ambiente quase claustrofóbico através dos diálogos da dupla protagonista, as cenas entre ambos são muito bem conduzidas.

O primeiro filme francês da semana é “As Uvas da Morte”, uma bela surpresa do diretor francês Jean Rollin, que aborda o tema zumbi no melhor estilo splatter, com muito sangue (adoooooro também! ha ha ha), violência e nudez. O filme é reconhecidamente a primeira produção deste subgênero na França. Rollin não se deixou influenciar pelo cinema americano e utilizou as paisagens e cenários franceses - com ótimo senso fotográfico – para compor um longa artisticamente belíssimo. O filme foi gravado na região montanhosa de Les Saivennes, área rural do interior da França com construções centenárias.

Na história acompanhamos a jovem Elisabeth rumo à vinícola onde trabalha seu noivo Michael, lá descobre que um pesticida experimental utilizado nas videiras está transformando as pessoas em zumbis assassinos. A diferença deste filme é que os zumbis possuem consciência do que estão fazendo, mas não conseguem evitar seu instinto assassino. Gostei da história!

A Itália também tem presença garantida na Darkflix. No dia 16 teremos o filme “Uma Lâmina no Escuro”, uma produção de mistério e assassinato dirigido por Lamberto Bava.

Bruno, interpretado por Andrea Occhipinti, é um compositor que se muda por algumas semanas para uma mansão afastada na região da Toscana a fim de buscar inspiração para compor a trilha sonora de um filme de terror. Tudo parece tranquilo até que uma série de assassinatos brutais passam a aterrorizar a região. As cenas de assassinatos perturbadores e as longas sequências de perseguição pontuam o filme. Bava entrega um longa com bom enredo, boa música, muito sangue e um final interessante. Vale a pena conferir, hein?!

Mais um filme francês estreia no catálogo da Darkflix, “Lívido” de 2011, escrito e dirigido por Alexandre Bustillo e Julien Maury. Em “Lívido”, Lucie é uma jovem enfermeira em seu primeiro dia de trabalho cuidando de doentes, em uma casa isolada ela conhece a Sra. Jessel, uma idosa mantida viva por um respirador. Logo Luci descobre que um suposto tesouro está escondido na velha casa e decide, com a ajuda de amigos, procura-lo. Durante a busca encontram inúmeras armadilhas e eventos sobrenaturais angustiantes. O longa é um terror psicológico envolvente que mantém o telespectador tenso até o final.

Mortos-vivos e tribos canibais, são estes dois subgêneros do terror que veremos juntos em “Holocausto Zumbi” que chega na Darkflix no sábado. Muita violência e sangue fazem parte do cardápio proposto pelo diretor italiano Marino Girolami. Os efeitos especiais, muitas vezes exagerados, ficaram a cargo do brilhante maquiador Maurizio Trani, mais conhecido pelo seu trabalho em “Cinema Paraíso”.

“Holocausto Zumbi” e seu excesso de selvageria sangrenta é um retrato do cinema de terror italiano dos anos 80 que não voltam mais.

Na sinopse um grupo de pessoas descobrem evidências de canibalismo em plena Nova Iorque do século 20. Seguindo algumas pistas eles chegam a uma remota ilha onde um cientista louco realiza experiência com seres humanos, criando mortos-vivos. Na ilha também descobrem uma tribo de canibais. Morro de medo de canibais!!! ha ha ha Quem não morre, né?

E aí, gostaram da programação? E não faltam outras opções bacanas por lá! 

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir