SUPERFOOD MARACUJÁ E MIRTILO

Já faz um tempinho que tenho seguido mais a risca um cronograma capilar. O Cronograma Capilar é uma rotina de cuidados essenciais para a manutenção da saúde e beleza de todos os tipos de cabelos. Ao contrário do que se pensa, mesmo os cabelos considerados normais e saudáveis, que não passam por processos químicos, mecânicos ou com calor excessivo, perdem água, nutrientes e proteínas no dia a dia, e por isso precisam de reposição. A etapa responsável por repor tudo isso é a Hidratação, a primeira etapa do cronograma capilar. Ela é essencial, pois os fios perdem água naturalmente, seja por evaporação, exposição ao sol, calor, vento, sal, cloro, e precisam de reposição hídrica constante. 

Um cabelo hidratado fica macio e brilhante; equilibra a produção de óleo natural da raiz, fazendo com que ele flua melhor pela extensão do fio, e ainda aumenta a capacidade de absorção de nutrientes e proteínas. Para esta Etapa, Vitay Novex Superfood traz a combinação perfeita de:

Óleo de MaracujáRico em vitamina C e do complexo B. Promove hidratação sem peso. É capaz de hidratar profundamente os fios, ao mesmo tempo que trata a raiz, auxiliando no equilíbrio da oleosidade e resultando em cabelos super leves. 

♥ Mirtilo (Blue Berry): Rico em antioxidantes, previne o envelhecimento precoce. Evita o ressecamento, trazendo leveza e maciez aos fios.

E eu recebi esse super kit da Embelleze para testar:

Composto por Shampoo, Creme de Tratamento, Tratamento Condicionante e Creme para Pentear. Para matar a sede dos nossos cabelos e dar adeus ao ressecamento e ao frizz!

A gente sabe que alimentação saudável é imprescindível para manter nosso organismo forte e resistente, mas uma ajudinha por fora, sempre é bem-vinda também, né? rs Sendo assim, a Embelleze trouxe pra gente a nova Família Novex Superfood, com ingredientes naturais e super saudáveis, que vão tratar nossos cabelos e transformar o nosso cronograma capilar! 

Agora que já falamos sobre o cronograma em si, vamos esclarecer o que são superfoods?

Os alimentos conhecidos como superfoods ou superalimentos são aqueles com alta densidade nutricional. Isso significa que eles fornecem mais nutrientes do que os alimentos comuns e possuem baixo teor calórico. E como funcionam nos cabelos? Devido à alta concentração de nutrientes, os superfoods são verdadeiras bomba de tratamento para os seus cabelos, cada um com seu benefício específico, mas todos com a vantagem de serem antioxidantes também. UAU!!! \o/

Unindo cada característica dos superfoods ao famoso Elemento X  da Embelleze, a marca criou as primeiras Famílias Superfood completas, pensando no melhor cronograma capilar para nossos fios. Com propriedades distintas, as subfamílias de Vitay + Novex Superfood atenderão às três etapas do HNR: hidratação, nutrição e reconstrução. Ou seja: em breve teremos  as subfamílias Vitay Novex Superfood!!! Mega ansiosa já!

Mas agora vamos para a resenha dos produtos, que eu comecei a usar assim que a minha caixinha chegou. 

Os produtos são veganos e tem fórmula liberada (sem sulfatos, parabenos, silicones e petrolatos). Não são testados em animais, e o resultado é em apenas 3 Minutos!!! AMO ISSO!!! Porque facilita muito a vida corrida da gente. A gente pode deixar o produto agir enquanto toma banho mesmo.

O shampoo é transparente e limpa bem os fios. Eu costumo usar na raiz, e só carregar para as pontas na hora de enxaguar.

Após lavar os cabelos com o Shampoo Vitay Superfood Maracujá & Mirtilo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique pequenas quantidades do Creme de Tratamento Ultraprofundo, enluvando mecha a mecha, no comprimento e pontas:

Ele é bem emoliente, e já dá pra sentir a maciez deliciosa nos fios enquanto espalhamos. Deixe agir por 3 minutos , enxágue e aplique o Tratamento Condicionante:

O condicionador só precisa ficar por 1 minuto nos fios! E para finalizar: com os cabelos limpos e úmidos, aplique uma pequena quantidade do Creme para Pentear no comprimento e nas pontas, mecha por mecha, e desembarace delicadamente com o auxílio de um pente ou com os dedos. 

A gente pode finalizar da forma que estiver acostumado e preferir! E o cheirinho é simplesmente maravilhoso!!! 

E vocês, seguem um cronograma? Já experimentaram essa nova família da Embelleze?

Beijos da Si 

12 comentários:

  1. Eu tô amando tbm Si, aliás primeira vez que consigo seguir cronograma, com a embelleze é muito fácil, os produtos são bons e dão resultado imediato, não dá brecha pro desânimo. Amo fazer parte desse time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro isso nos produtos deles. Ação em 3 minutos é tudo de bom, porque a gente consegue fazer dentro do banho mesmo! E com resultado super positivo. ♥

      Excluir
  2. Essa linha mudou minha rotina de hidratação, amo o jeito que o cabelo fica macio e o cheirinho fica o dia todo!!!! Amei sua resenha, si muito bem explicada da logo vontade de comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! O cheirinho dessa família de Maracujá e Mirtilo é sensacional! Obrigada lindona! Super beijo

      Excluir
  3. Eu usei shampoo e condicionador hoje e adorei a linha. Shampoo transparente é ótimo para minha raiz oleosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha raiz também fica oleosa.... e o pior é que não vai para as pontas!!! ha ha ha Mas estou adorando essa linha também! Beijos Carol

      Excluir
  4. Eu amei demais esse kit ���� são simplesmente maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei todos os produtos! Uma delícia

      Excluir
  5. Estou usando, e confesso que é a primeira vez que faço um procedimento completo, com toda a linha de produtos, estou amando e me achando né kkķķkkk Faz toda a diferença usar uma linha completa, meu cabelo está mais bonito a cada hidratação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz diferença sim. Quando a gente experimenta uma linha completa (conforme recomendam as marcas), um realmente completa o outro! E a gente sente a diferença! Super beijo!

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir