Campanha "Você é nosso movimento"!

Verificado

Bora começar a semana movimentando? Movimentando as redes sociais para a campanha da AACD. Já faz um tempinho que eu falo da instituição por aqui. Cheguei a participar da primeira bancada online do Teleton, em 2017:

Mas a pandemia da Covid-19 trouxe muitos desafios para a instituição. Um deles é a queda de doações de pessoas físicas, que já acumula uma redução de 60% nesse período. 😱 Para superar esse momento, a Instituição lançou no mês de Julho a campanha "Você é nosso movimento", com o objetivo de engajar a sociedade na causa da pessoa com deficiência física e garantir importantes contribuições para que os atendimentos não sejam afetados.


Para a Sofia, o Miguel, a Mariana... e outras tantas pessoas que dependem dessa instituição (que busca engajamento da sociedade para superar a queda de doações desde o início da pandemia), e que eu te convido a conhecer e ajudar da maneira que você puder!
Por ano, a AACD realiza cerca de 800 mil atendimentos, sendo 80% via Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, sem nenhum custo direto. Em média, o SUS repassa para a AACD cerca de 17% do valor de cada atendimento nos centros de reabilitação, sendo que o restante do valor é coberto com recursos próprios. Na Instituição, são atendidas pessoas com deficiência física e pacientes ortopédicos de diversas partes do Brasil, que contam com trabalho de excelência para ter uma melhor qualidade de vida e contribuir para uma sociedade que acolha melhor a diversidade.


E engana-se quem pensa que a instituição é apenas para crianças. Eles atendem pessoas de todas as idades. 

"Temos feito um enorme esforço para que nenhum paciente seja prejudicado. A paralisação do processo de reabilitação causa um grande impacto à pessoa com deficiência, por isso, investimos em Telemedicina e em protocolos de segurança fundamentais para a retomada dos atendimentos presenciais", afirma a Dra. Alice Rosa Ramos, superintendente de Práticas Assistenciais da AACD.


"Há um forte movimento da sociedade que, desde o início da pandemia, se engajou e contribui de forma efetiva a mudar a realidade em diversas causas sociais. Precisamos que esse engajamento, de pessoas e empresas, também se estenda à AACD, pois o movimento é urgente, e a solidariedade também! Estamos vendo neste momento o quanto o povo brasileiro é solidário e precisamos desse apoio para efetivamente criar uma cultura de doação no país, pois instituições como a nossa precisam e vivem dessas contribuições", diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.
 

O vídeo da campanha, narrado por Paulinho Dias, paciente da AACD vítima de sequelas da poliomielite, traz justamente esse viés da importância da ajuda ao próximo em um momento tão difícil como o atual. "Por aqui tem sido difícil também, todo mundo tem pressa em se mover. Muitos não veem a hora de se movimentar e, por isso, precisam de você para continuar. Sem a sua doação, não há movimento. Faça agora a sua doação, é a sua doação que move a AACD. E o nosso tratamento não pode parar, o movimento é urgente, e a sua doação também", diz o texto. 

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos – composta por um hospital ortopédico, oito unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Realiza em média 800 mil atendimentos anuais para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Também conta com parcerias no modelo cooperação técnica com diversas entidades da sociedade civil do Brasil. Tem ainda a AACD Lesf (unidade escolar), a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o país, e com a AACD Esporte, que contribui por meio da prática esportiva para a inclusão da pessoa com deficiência. 

Aproveitando que está todo mundo também ligado nas Olimpíadas, vocês sabiam que dois atletas da AACD Esportes foram convocados para representar o Brasil na modalidade tênis de mesa nos #JogosParalímpicos de Tóquio??? 🏓 Muito bacana, né?

Ale Cabral - @ocpboficial

É possível doar de forma simples e rápida qualquer valor via PIX, por meio da chave doeaacd@aacd.org.br

Para se tornar um mantenedor da AACD, acesse  https://doe.aacd.org.br/

A ação também conta com spot de rádio e peças publicitárias. Além das redes sociais, a AACD busca veiculações em grandes veículos da mídia nacional - TVs, rádios, jornais, revistas e sites. Bora ajudar também? E através das nossas redes sociais a gente pode ajudar a divulgar essa campanha, fazer com que chegue ao máximo de pessoas que puder, e lembrar a todos a importância dela! Topa? 

Beijos da Si

7 comentários:

  1. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Significados dos Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Significados dos Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Significados dos Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Maior projeto social, parabéns pelo empenho de todos.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir