CADERNO INTELIGENTE



Como escolher o caderno ideal para você

Seja para pintar, organizar o dia ou apenas para registrar ideias, o caderno é um material indispensável para o dia a dia, e deve sempre estar por perto dos nossos olhos durante os processos de criação ou organização. Com tantas utilidades, é possível que em algum momento, você já tenha se questionado sobre qual é o caderno o mais adequado para cada tipo de atividade ou trabalho, não é mesmo?

Utilizar o caderno mais adequado durante os trabalhos artísticos, por exemplo, pode ser crucial para o seu resultado final, já que cada tipo de atividade ou prática pode exigir um material. Por isso, se você possui esse tipo de dúvida, acompanhe o texto até o final para mais dicas. Confira!

Cadernos pautados

O caderno pautado é o modelo mais tradicional e comum de se achar. Em geral é empregado por estudantes dos mais diversos níveis, além de ajudar nas anotações rotineiras do dia a dia, sendo em geral, mais utilizado para a escrita. Porém, apesar desta sua função indiscutível, o caderno com pautas também pode ser usado para trabalhos artísticos, sendo super indicado para quem deseja treinar lettering e caligrafia.

Cadernos com folhas em branco

Os cadernos sem pauta, ou em branco, são perfeitos para a realização de trabalhos e pinturas artísticas. Facilmente encontrado em papelarias, este tipo de caderno pode ser encontrado em diversos tamanhos e com folhas de diferentes gramaturas.

As folhas mais grossas, de gramaturas maiores, são indicadas para trabalhos em aquarela ou tinta, já que resistem aos materiais usados e não costumam não manchar a parte de trás das folhas. Já as folhas com menor gramatura, podem ser utilizadas para desenhos a lápis, esboços e outros diversos tipos de trabalho.

Caderno com folhas pontilhadas

O caderno de folhas pontilhadas ou conhecido também como caderno pontado, é uma opção intermediária entre os modelos com e sem pauta. Ele se diferencia por conter páginas repletas de pontilhados, que auxiliam na orientação durante a utilização.

Extremamente democrático, o caderno pontilhado pode ser super versátil no dia a dia, sendo usado tanto para desenhos quanto para lettering, já que seus pontinhos ajudam a guiar os traços à mão livre.

Como escolher o seu caderno?

Depois de algumas dicas, com certeza ficou mais fácil escolher pelo modelo de caderno ideal. Mas se prepare: ainda temos alguns palpites que podem ser interessantes!

Ao investir em um caderno, lembre-se que antes de tudo, é preciso decidir por sua finalidade, já que alguns trabalhos exigem cadernos e folhas mais resistentes. Outro detalhe importante a ser visto, é o tipo de capa do seu caderno. Isso porque, se a ideia for a de transportá-lo, o ideal é optar por um modelo de caderno que seja mais resistente, como o caderno de capa dura.

Agora que você aprendeu ainda mais sobre cadernos e suas finalidades, coloque sua criatividade para jogo e comece a selecionar os que mais combinam com sua rotina e necessidades!

23 comentários:

  1. Eu, @donaleidi, tenho paixão por cadernos, não posso ver uma capa decorativa diferente que logo quero trazer pra casa. Compro sempre os pautados, geralmente para anotações em geral, receitas, planner... agenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Leidi! Mania de anotar tudo. Super beijo

      Excluir
  2. Explicação necessária ✨❤️
    @glamourandocachos

    ResponderExcluir
  3. Meu favorito é com folhas em branco,amo desenhar❤️. @blogbruna_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanbém gosto das folhas em branco para criar! Beijos Bru

      Excluir
  4. Amei demais esse post. @ondasdami.

    Amo a ideia de um caderno inteligente

    ResponderExcluir
  5. Amei o post a ideia de um caderno inteligente sempre me chamou a atenção .
    @ondasdami

    ResponderExcluir
  6. Eu uso cadernos mesmo c/toda tecnologia.. adoro fazer minhas anotações em cadernos..

    ResponderExcluir
  7. Eu uso cadernos mesmo c/toda tecnologia.. adoro fazer minhas anotações em cadernos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelcia, eu também. Tenho vários aqui na minha mesa! E agendas? AMO! Super beijo

      Excluir
  8. Eu uso cadernos mesmo c/toda tecnologia.. adoro fazer minhas anotações em cadernos..

    ResponderExcluir
  9. Não importa a tecnologia ,o bom é velho caderno faz parte do dia a dia ,anotar tudo e não esquecer nada .
    Inclusive sugiro um post falando de planner, agendas .
    .


    @saelledutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saelle, nada substitui uma boa folha!!! rsrsrs AMo planners também, agendas.. ALiás, adoro tudo de papelaria! rs Beijos

      Excluir
  10. Eu adoro um caderno. Não abro mão das anotações por escrito acho que organizam muito melhor as ideias. 😘 @carol.laf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Também me "acho" melhor escrevendo no papel. Bjs

      Excluir
  11. Nossa achei muito interessante essa matéria, não tinha pensado nisso, agora sei como escolher o caderno para minhas anotações. Perfeito����

    ResponderExcluir
  12. Mesmo com o mundo digital tão evidente eu não dispenso um caderno para anotações, beijinhos @intercachos

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir