PAREDE DE TIJOLINHOS DE ISOPOR

 Oi gente :)

Faz umas semanas que eu vi no TikTok um vídeo mostrando como fazer uma parede de tijolinhos com isopor. E achei uma graça. Logo depois eu assisti no instagram outro vídeo da mesma coisa. E como estamos na luta com a construção dos quartinhos dos filhotes e transformar os quartos da bagunça em nossa nova casa (nos fundos da casa da minha mãe), lá fui eu tentar fazer também!

Quem me acompanha nos stories tem acompanhado há alguns meses essa minha saga de obra! Porque sem dinheiro tudo é mais difícil, né? E como aqui a gente vive com a corda no pescoço, a gente está se virando nos 30 (literalmente! rs).

O quarto dos fundos era o quartinho da bagunça mesmo: ele tinha um banheiro já desativado há anos, e tudo que não servia pra ninguém, acaba indo pra lá. Um verdadeiro depósito de tralhas e coisas velhas. Aqui na região do Méier temos um problema com cupins. E cupim, depois que invade, é o ó pra acabar! Jimo Cupim e nada é a mesma coisa. Querosene é mais ou menos. Mas a verdade é que quanto menos coisas de madeira, melhor! E papai "colecionava" elas! kkkkkk

Quando começamos a limpar lá atrás, dava um nervoso fora do normal retirar os armários bichados e ver quanta coisa tinha se estragado, por ter ficado "abandonado" naquele quartinho. Aos poucos retiramos tudo! Raspamos as paredes, emassamos e pintamos.  Reformei um pedaço que ainda existia do armário (que é de quando mamãe casou), e tudo o que posso, eu reaproveito por lá!

Mas teve uma parede que ficou extremamente feia (mesmo depois de emassada, ficou com uns "buracos" bem grotescos). Aquilo estava me incomodando. E quando vi a tal parede de tijolinhos, pensei: vamos ver no que vai dar! E mãos à obra! Ficou linda, e escondeu todas as imperfeições.

Mega fácil de fazer, rápido e fica uma gracinha. Gravei o passo a passo para vocês verem:

2 comentários:

  1. Dedetizadora Estrela , na Miguel Fernandes , acaba realmente com os cupins. O preço é que é altíssimo!
    Beijão para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pertinho daqui! Mas é um serviço caro mesmo :(
      OBrigada pela informação. Beijos

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir