AL-10 PRINCÍPIA: MAIOR CONCENTRAÇÃO DE AHA EM DERMOCOSMÉTICOS

Já faz um tempão que venho prometendo falar aqui sobre a minha rotina de skincare. E eu confesso que nunca fui muito boa em manter essa rotina, desde a minha adolescência. Mas com a idade, a gente vai tendo que se habituar e se doutrinar com certas coisas. Skincare, por exemplo! rs

Eu já não tenho mais meus 20 anos. A pele já não está tão lisinha ou uniforme... e isso é natural, claro! Mas a gente tem que cuidar, né?

Chegou recentemente por aqui a  AL-10, um sérum da Princípia com 10% de Ácido Lático (a máxima concentração permitida em dermocosméticos no Brasil), e 5% de Ácido Kójico. 

Ácido Lático é um alfa-hidroxiácido (AHA) que acelera a renovação celular e tem ação umectante. Um esfoliante químico com uma ação mais gentil e sensível.

Ácido Kójico é um ativo que consegue inibir a produção de melanina. Um clareador moderno e mais seguro se comparado a hidroquinona.

Juntos, prometem menos manchas e mais luminosidade e maciez na pele. Eu comecei a usar há algumas semanas atrás, e estou intercalando a noite ele, e o Retinol + Vitamina E. E pela manhã continuo usando a Vitamina C deles:


Vitamina C estável é cara! E a Princípia conseguiu entregar um produto de excelente qualidade com um preço super acessível 🙌  Ela é indicada pela marca para ser usada de manhã e a noite, e quando eu ganhei da marca, usei certinho conforme as orientações por um tempinho, tanto o sérum como a fórmula em pó com 95% de Vitamina C Pura e 5% de Ácido Ferúlico. Mas hoje eu uso somente pela manhã (pra economizar, porque sou mão-de-vaca assumida! rs). E o produto é tão bom mesmo, que dá resultado usando uma vez só ao dia também! 😛

Desde que comecei os cuidados diários, tenho notado os melasmas bem mais claros, os poros dilatados bem menos nítidos e as linhas de expressão mais suaves. Além da pele ganhar um viço extra por estar sendo devidamente cuidada! 

Lá no site da Princípia tem uma página muito legal, onde eles te ajudam a montar uma rotina de skincare de acordo com sua pele e o que mais te incomoda nela. Muito bacana! Os preços comparados com outras marcas que entregam produtos de qualidade também, é muito mais em conta. Então, eu super indico a marca, que tem me ajudado bastante a cuidar da minha pele madura! 

Beijos da Si

4 comentários:

  1. Eu preciso correr e me cuidar com isso!!! Acredito que eu não consigo ter uma rotina com a Pele e não tenho mais 20 aninhos! rsrs Obrigada pela dica e vou ver esses produtos ai!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Né??? Rotina de mãe é sempre a nossa prioridade! Mas a gente tem que arrumar um tempinho pra se cuidar também. Nem que seja acordando mais cedo ou indo dormir mais tarde!!! kkkkkkk

      Excluir
  2. Alineoliveira062605/05/2022, 08:59

    Muito bom conhecer um pouco mais.
    Infelizmente não dou conta de uma rotina assim. Talvez pelo fato de ser alérgica a vários produtos, acabei cansando de gastar dinheiro ato🤭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Aline... imagino! Eu realmente estou seguindo a rotina porque tenho recebido os produtos da marca. Graças a Deus não tenho alergias de pele. Meu problema é respiratório só... rsrs A gente tem sempre que ter alguma coisa, né? Beijos!

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir