O BASQUETE EM ALTA

Quem acompanha aqui o blog, sabe que aqui é o meu diário. 

Confesso que não escrevo tanto quanto gostaria atualmente, mas ainda assim, tem momentos que só colocando as palavras pra fora. E aí eu faço aquela mistureba doida, que é difícil até entender depois! rs

Que eu vivencio o basquete, não é segredo pra ninguém. E estou com tantas histórias sobre isso pra contar, que acho que daria um livro! rs Mas hoje me limitarei a falar sobre o basquete em si aqui no Brasil: o quanto ele cresceu, o quanto ele se fortaleceu, e o quanto isso é bacana para jovens atletas (como os meus ).

Eu trabalho com alguns eventos, e um deles, o Prêmio MicroInfluenciadores Digitais (uma iniciativa do Cecom e da Plataforma Negócios da Comunicação), é um daqueles que fazem meus olhos brilharem. Porque eu amo conhecer novos trabalhos, novos criadores de conteúdo... e as vezes eu penso: "Meu Deus, como eu não conhecia essa pessoa?" A internet é mesmo um mundão, né?

E esse ano, dois indicados como "um dos 6 mais relevantes do país" foram do basquete, e ambos foram campeões no TOP3:

Sidney Gabriel, youtuber no canal Dois Por Cento TV e Basketball Creator Oficial da @adidasbrasil

Victão do Basquete pra Vida! Que já foi atleta do Minas de 2011 a 2017 quando teve a oportunidade de jogar em uma faculdade nos Estados Unidos, no estado do Novo México, na Northern New Mexico College, onde segue até hoje. Fundador do @BasquetePraVida e Creator Oficial @jrnbabrasil

Quando perguntei se meus filhotes conheciam, eles responderam: "Claro, né, mãe!?" rsrsrs Bem, eles acompanham basquete em todo lugar, né? Então, natural que também acompanhem nas redes sociais. 
O mais velho agora só joga por diversão, desistiu da vida de atleta. Na verdade, embora apaixonado pelo basquete, ele nunca gostou de competir. Já o mais novo, adooooooora uma medalha e um campeonato pra disputar. E eu continuo acompanhando e torcendo nos jogos, viagens e etc.


E por falar em viagem, no meado do ano ele vai para MG, e fez até campanha para arrecadar dinheiro para ajudar a arcar com os custos da viagem. É mole??? Ele é muito despachado, e se a grana estiver curta, ele não se micha, e mete as caras! Já vendeu brigadeiro pra pagar academia, fez rifa, e pede pix na maior cara de pau! Uma coisa ele não perde: um jogo de basquete! Ele dá um jeito, e vai!!! Até em categorias maiores. E vale dizer: meu caçulinha já venceu várias, tá? Mãezica orgulhosa que fala, né?

Até quanto ele quiser, eu serei sua torcedora. E agora sou torcedora da carreira escolhida pelo mais velho também: que já está arrasando muito nos designers e vídeos! 


Filhos são o melhor presente de Deus!

Beijos da Si

Um comentário:

  1. Gostei do post! Quase todos os dias estou aqui lendo seus conteúdos, já salvei este blog em favoritos do meu navegador..

    Parabéns pelo blog!

    blog da website aptoide

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir