DIA DA GRATIDÃO


Conforme as festas cristãs, hoje se encerra o período natalino, desmontam-se as árvores (símbolo natalino que representa um agradecimento pela vinda de Jesus), come-se romã para atrair dinheiro e sorte, faz-se bolo de nozes... Enfim, tradições...
A "Árvore de Natal" em algumas cidades dos Estados Unidos só é montada na véspera do grande dia . É a famosa noite anterior (a véspera) tão esperada. Já em muitos países da Europa, monta-se no dia 25 de novembro, um mês antes do Natal.

Aqui no Brasil, alguns montam dia 06/12, para que complete 1 mês inteiro; outros montam dia 08/12, dia de N.S.da Conceição. Eu monto dia 06/12, costume de família mesmo (tanto a minha quanto a do Klaus). Enfim, a tradição de desmontá-la é que é maior mesmo: hoje, dia 6 de janeiro, Dia de Reis! 

Segundo a História, os reis avisaram a Maria e a José do perigo representado por Herodes. O casal fez de tudo então para não deixar pista do nascimento do Menino Jesus para os soldados do Rei. E por isso, segundo a tradição, no dia 6 de janeiro, nós também devemos guardar tudo o que diz respeito a Natal.

Eu AMO a época das festas de fim de ano, adoro festas de aniversário... esse então é mais que especial, né? Gosto de arrumar tudo, separar as coisinhas da decoração, enfeitar cada cômodo da casa... E hoje foi dia de desmontar e guardar tudo com carinho para a próxima festa! 

E embora o dia tenha sido corrido e muito cansativo (mostrei um pouquinho lá nos stories: @simone_aline), eu queria também passar por aqui para agradecer...
À Deus, gratidão pela vida!
À você que está lendo agora, gratidão pela amizade e por estar aqui, deixando um pouquinho do seu tempo! As vezes as pessoas nem imaginam o quanto um recadinho simples ou uma palavra apenas, pode fazer tanta diferença no dia do outro, né? Amigos são presentes valiosos demais! 

Beijos da Si

7 comentários:

  1. Oi Si, passei por aqui para deixar uma beijoca e agradecer por ter uma amiga virtual tão especial como você! Está tudo bem com vc ?Fiquei intrigada com o seu post de ontem (5/O1), vc estava "down"?! Essa não é a Simone Alinne que conheço..."sacode a poeira e de a volta por cima"!
    Ah!meu marido encontrou o esmalte, numa loja do outro lado do Méier...também estou devendo a foto de como ficou minhas "unhas by Simone"...Vou ver se consigo enviar hoje por e-mail.
    Fique com Deus ! Beijocas. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Simone! É o segundo texto que leio hoje sobre o Dia de Reis. O da Luci fala sobre não pensarmos só em dinheiro, mas tbm nos outros dois presentes que os Reis deram: espiritualidade e imortalidade. Devemos preservar tbm o nosso espírito, né?

    E agora o seu post explica a tradição de desmontar a árvore. São coisas que eu ainda não tinha ouvido falar... Mto bom ler sobre isso e saber mais!
    Um beijo!
    Tbm vou desmontar a árvore lá de casa hoje!!

    ResponderExcluir
  3. Del,
    a recíproca é verdadeira!!! Vc tb é uma amiga "próxima" embora virtual que eu considero muitíssimo especial! Estou doida para ver essa foto, manda sim!!! rsrs
    Grande beijo
    P.S.: "poeira" sacudida!!!! rsrsrs

    Euzinha!!!
    rsrsrs É importante pensarmos nos três "presentes" mesmo! Gosto muito de tradições e de ler sobre o assunto, em especial os religiosos! Grande beijo e vamos continuar na arrumação... depois volto! Obrigada pela visita e pelo carinho. bjks

    ResponderExcluir
  4. Saudações minhas!
    Perfeita a postagem Simone.

    Dia de Reis, o dia em que realmente se presenteia!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Como realizar uma aposta no Gbet Sports?

    ResponderExcluir
  6. eu acho essa data tão linda, acho que ela poderia ser mais valorizada aqui no Brasil.. vejo falar pouco dela. Em alguns lugares ao redor do mundo é até feriado...

    abraços
    Mulher Conectada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho... ♥ Uma data tão bonita, que significa tanto! Não deveria passar em branco.
      SUper beijo

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir