♥ TRABALHANDO COM O BLOG ♥

em 17 novembro 2014

#OiGente :)


Já faz algum tempinho que eu decidi que iria realmente trabalhar com o blog. Até porque, mantê-lo, mesmo que como um diário, dá trabalho. Escrever é uma delícia... mas poder unir algo que gostamos, tornando isso nossa fonte de renda, é maravilhoso!


E em Outubro, participei de um encontro de bloggers no Instituto Valéria Vaz, onde fui convidada para um pequeno bate-papo. Oi??? Pequeno, comigo???? kkkkkkk


Era pra ser 15 a 25 minutinhos... e acabou passando do dobro!!! he he he E eu amei! Quando fui convidada, topei na hora, e quando me falaram o tema que gostariam, me animei ainda mais. Porque é bacana mostrar uma versão "real" da coisa. Até as novelas recentemente tem mostrado blogueira(o) como celebridade, e apenas mostrando o lado glamouroso da coisa: eventos, champanhe, mimos, presentinhos, viagens... uhulll!!! Tudo de graça e as vezes melhor ainda: faturando!!!


E eu só posso dizer uma coisa: se há ganho, há trabalho!!!


Não existe ganhar (seja o que for) sem fazer nada, ou apenas fazendo pose! É preciso mais... é preciso horário, compromisso, aprendizado. É uma busca constante de conhecimento, ainda mais na internet, onde a gente vai dormir com uma notícia e acorda com outra! É muita dedicação, vontade e trabalho, MUITO trabalho!


Escrever  é uma terapia: traduzir sentimentos em palavras... prosear em versos e frases... e fazer amigos assim, pela tela... é tão gostoso que se torna até, contraditoriamente, indescritível!


Mas dá pra unir essa parte tão deliciosa, de escrever sobre algo que ninguém escreve (no meu caso, eu mesma!!! rsrsrs) e fazer disso seu ganha-pão. E para isso, é preciso além de escrever, fazê-lo bem, gostar, querer... e claro, acertar e errar! Porque faz parte! E o que vier com o blogar: mimos, festas, eventos... é lucro, né não?  Mas para aproveitar tudo isso, a gente não pode esquecer que, como quase tudo na vida, tem mão dupla, é toma lá dá cá!!! E tem que trabalhar pra receber, simples assim!


Então, bora falar sobre trabalhar com o blog, né? Que eu já escrevi bagarai aqui (pra variar!!! rs) #sorry


Bem, o tema escolhido para a palestra que fui convidada, era Como Profissionalizar um Blog (?). Sinceramente, vejo meninas com meses de blog, se queixando que é difícil. E penso: Deus, já escrevo há 5 anos (e modéstia a parte, bem!), e estou engatinhando nessa bendita profissionalização.  As coisas começaram a acontecer há cerca de 1 ano/1 ano e meio pra cá...


Bem, a ideia de levar um encontro de blogueiras para fora das feiras de beleza, foi quando tudo começou mesmo. E desde o 3º #EBSA que eu venho batalhando tudo!!! E estudando, muito! Porque blogar (pra quem não tem grana) tem que entender de um bocado de coisa além de escrever, tá? HTML, CSS, pixels e etc. E quando a gente decide que quer também ganhar um trocado fazendo aquilo que se ama ~ blogando ~ ainda vem mais: redes, tendências, pesquisas, ranks, links, seo, widgets, plugins... ufa!!! Sem falar de ficar conectado 24 horas por dia, em absolutamente tudo!!! Porque as coisas na internet mudam em segundos. E quem não acompanha, fica pra trás, se torna obsoleto... E esquecido, deixa de ser fonte de renda, né? :/


Então, o trabalho é árduo, intenso, constante e DELICIOSAMENTE gratificante!!! :)


Eu montei uma apresentação para a o evento, com os tópicos para poder debater com as participantes. E conforme dúvidas ou perguntas iam surgindo, a gente ia conversando mais e por isso, acabei me estendendo no meu tempo. Lidar com o tempo ainda é o meu maior problema! Me perco... no tempo e nas palavras quando estou com o coração ali!!! E é assim que eu escrevo aqui: com o ♥, com amor!!!


Dá play pra ver como foi o evento e os itens que eu acho importantíssimos para que se possa realizar o sonho de trabalhar com o seu blog (a apresentação do Power Point não ficou muito boa no vídeo, mas tá valendo! rs):


 


 Essa semana teremos mais uma edição do "Pergunta... que eu respondo!" , na sexta-feira, após a semana toda de posts reflexivos! ;) Será o quinto vídeo da série no canal. Então, se você tiver alguma dúvida, pode perguntar. Não sou a voz da experiência, ao contrário, sou alguém que ainda tenta, e trabalha, duro (embora pareça só diversão). E alguém que adora compartilhar o pouco que já aprendeu! :)


Bjks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo