Tênis femininos: aprenda a combinar cada modelo em diferentes ambientes

Os tênis femininos sempre estiveram presentes no cotidiano das mulheres. Se antes eram associados exclusivamente à prática de atividades físicas para proteger os pés contra os impactos do dia a dia, hoje eles assumiram o papel de protagonistas no visual feminino ao enriquecer as produções do dia a dia com charme e personalidade. 


E como novos modelos tênis, botas e saltos são lançados todos os anos para acompanhar tendências, encontrar um tênis que consiga trafegar entre diferentes ambientes deixou de ser uma tarefa cansativa e repleta de desafios e obstáculos. Afinal de contas, informação sobre como se vestir não falta, principalmente com tantos blogs sobre moda e canais de blogueiras no Youtube, além de perfis no Instagram. 


Como forma de ajudar você, que ainda se sente perdida sobre qual calçado feminino escolher, separei cada modelo de acordo com os lugares que você frequenta diariamente: trabalho, faculdade, academia, shoppings, bares e festas nos finais de semana. Vamos lá! 


Trabalho 


O ambiente do escritório já foi considerado um dos mais rígidos quando o assunto é vestimenta, isso porque o dress code ou código de vestimenta sempre esteve bastante presente, restringindo a liberdade de se vestir do seu jeito. Conforme as empresas ficaram mais flexíveis, até os tênis femininos tiveram sua chance de estrear, mesmo que nas suas versões casuais, o que não deixa de ser um grande avanço. 
Mesmo assim, todo cuidado é pouco e para não exagerar na produção, você pode começar com um look mais descolado com o indispensável conjunto calça jeans, camiseta e tênis casual feminino. Agora para produções mais elaboradas, aposte em peças de alfaiataria, pois seus tecidos sofisticados e formas oferecem um contraponto interessante para os tênis casuais ficarem em primeiro plano. 


Faculdade


A universidade sempre foi um ambiente plural no sentido de permitir que alunos e professores pudessem abusar da criatividade e ficar mais à vontade para deixar transparecer sua personalidade e estilo. Por isso, você não precisa se preocupar com pré-julgamentos na hora de compor o seu look. Lembre-se que eles deixam de existir quando todos à sua volta estão livres para usar o que mais gostam.

Um exemplo claro disso é o inverno. Por se tratar de uma estação mais fria, ela permite que você deixe o básico de lado e aposte em uma maior variedade de roupas, calçados e acessórios. Aí que as queridinhas ankles boots se tornam a escolha certeira para manter o visual moderno e charmoso.
A boa notícia é que elas ficam ainda melhores se forem usadas com seus jeans favoritos. O único cuidado que você precisa ter é com a escolha das cores. Procure mesclar tons claros nas suas botas femininas e cores mais escuras nas demais peças para criar um visual mais divertido e versátil.
Já em dias mais quentes, escolher o que vestir fica mais fácil, mas não deixa de ser divertido do mesmo jeito. Abuse dos shorts, invista em uma camiseta baby look soltinha e, é claro, em um par de tênis casuais. Aproveite modelos all star ou vans que nunca saem de moda e use-os sem medo de ser feliz.



Academia


Na hora de praticar exercícios os tênis esportivos se tornam unanimidade. Eles entregam conforto e amortecem muito bem os pés durante o aquecimento e ainda garantem a estabilidade que você precisa no treino de musculação. Com cores e formatos variados, eles também entregam um visual inovador e tecnológico, facilitando a transpiração dos pés, mesmo em altas temperaturas. 

Aqui não tem segredo: você pode combinar seus tênis de musculação ou de corrida com um cropped e uma calça legging para não limitar a amplitude dos seus movimentos. O importante é manter a flexibilidade do seu corpo para aproveitar todos os benefícios dessas atividades físicas.






Festas


O ambiente de descontração e agito de festas, baladas e eventos permite que você fuja do habitual e invista em produções mais elaboradas, que incluem o uso de maquiagem, e acessórios para incrementar o visual. Aqui o tênis não precisa ficar em segundo, mas deve, sim, funcionar como um complemento para dar mais harmonia e equilíbrio para a produção. 
Caso a noite esteja mais amena e você decida investir em uma jaqueta de couro ou casaco em um tom mais escuro, não deixe de aproveitar para explorar os tênis brancos femininos. Eles ajudam a criar uma unidade bastante interessante com saias midi ou lápis (aposta certeira para as mais altas) e vestidos e até calças do tipo sarja ou jeans destroyed lavado. 



0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir