EU E O UBER

Oi gente :)

Todo mundo conhece Uber, até meu filho adolescente tem o aplicativo, e pega quando precisa. Mas a mãezica aqui??? Nunca! 

Quem me conhece sabe muito bem que não vou a lugar nenhum sozinha. Sempre gostei de companhia, e marido sempre soube disso. Quando ele me conheceu, eu tinha 17 anos, e papai ainda me levava em alguns lugares. ha ha ha Nunca me importei não. Pra dizer a verdade, sempre gostei! 

Sempre fui medrosa pacas. Nunca peguei um táxi sozinha, e muito menos Uber. Nem tinha o aplicativo no celular há até uma semana atrás. Numa das consultas médicas de rotina de papai, meu esposo não podia nos aguardar pois tinha compromisso. E insistiu para eu instalar o Uber no celular, ao invés de andar até o ponto de táxi mais próximo. Porque não pego táxi na rua... kkkkkk 

Como eu estava com papai (meu herói pra sempre, mesmo sabendo que agora eu que cuido mais dele do que o inverso), falei comigo mesma: "Simone, sua retardada, que medo besta! Você está com seu pai! Nada vai acontecer!"

E pela primeira vez pedi o tal Uber. O aplicativo é mega fácil de mexer, e já me inspira mais confiança do que o táxi. Porque eu vejo a foto do motorista e todos os dados do carro (cor, placa, de onde ele está vindo...). Ou seja, se não for aquela pessoa da foto, nem entro no carro! Simples assim. A gente pode conferir tudo antes, tudo mesmo!

E a diferença de preço é absurda. Normalmente, o trajeto desse dia custa no táxi cerca de 40 a 50 reais, dependendo do horário e do trânsito. O que é bem chato, né? Porque o motorista não tem culpa do trânsito, de ter um outro carro parado, batido... mas nós, passageiros, também não temos, mas é no nosso bolso que dói! Já no Uber, a gente sabe exatamente quanto vai custar a viagem, aconteça o que acontecer! E tem várias opções de viagem. Esse mesmo trajeto, no Uber, custou apenas 7 reais! Tá bom, o desconto foi porque era a primeira vez que eu usava o aplicativo. Mas mesmo assim. Que custe 15.20 ou 30. Ainda será bem mais barato que o táxi.

Por e-mail eu recebo os detalhes de cada viagem feita. e ainda dá pra mandar localização em tempo real para o whatsapp do marido. Assim ele vai me acompanhando. rsrs

Desde esse dia, já usei mais 3 vezes o aplicativo. Tô toda boba!!! ha ha ha E só a primeira vez que peguei com papai. As outras duas eu estava sozinha mesmo. Graças a Deus, os motoristas que peguei foram gentis e de bem!


E vocês, me contem: pegam Uber numa boa ou também tem receio? Já tiveram alguma experiência ruim? 

Super beijo.

6 comentários:

  1. Oi Si!!! Eu pego Uber numa boa, assim que lançou o aplicativo eu instalei e comecei a usar, na verdade usei a primeira vez em São Paulo, e lá uso muito o Uber Juntos, onde tem a opção de compartilhar a viajem com outra pessoa que esteja no mesmo trajeto que você. Por exemplo: Eu chamei um Uber na Estação do Metrô Santana em São Paulo indo pro Anhembi, mas cliquei na opção Uber Juntos, aí o Uber chegou e me avisou que depois de mim pegaria uma pessoa no trajeto no ponto do Hotel Ibis alguns metros a frente. Essa opção é maravilhosa, pois uma viagem de R$15,00 sai a metade do valor. Só que infelizmente devido a grande violência no Rio de Janeiro o Uber Juntos não foi implementado aqui. Em SP sempre que vou uso a opção "Juntos" no aplicativo e só conheci gente legal. Só teve uma vez que chamei um Juntos e no caminho entrou um executiva nariz empinado que foi a viajem inteira fazendo muxoxo, mas nas outras viagens só fiz amizades pelo trajeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, faz muita diferença no valor do Uber para o táxi... dividindo então. Meus sobrinhos usam muito um aplicativo chamado "blá blá car". Viajam pela metade do preço. Adoooooro Sampa. Moraria lá fácil! Super beijo

      Excluir
  2. Oi Aline, tudo bem? Uso UBER sempre e nunca tive problema nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian... eu morria de medo. Nunca peguei taxi sozinha. E Uber então, não tinha nem o aplicativo no celular. rsrsrsrs Até meu filho pega!!! Mas venci o medo, graças a Deus! Super beijo

      Excluir
  3. Oi Simone,
    Fico feliz em ler isso. Eu tenho um motorista de Uber particular, pois meu noivo trabalha como Uber... ha ha ha Mas quando ele não pode, eu chamo no aplicativo mesmo, não tenho o menor problema. Nunca tive. Que bom que perdeu o medo
    beijo Sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, que maravilha! Eu brinco sempre com Klaus que ele é meu "Uber love" kkkkkkk Porque ele me leva e me pega em quase tudo que é lugar!!! rsrsrs Mas eu fiquei feliz em ter perdido o medo também.
      Super beijo

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir