NÃO SEJA INFLUENCIADORA DE MENTIRINHA

Oi gente

Faz um tempinho que o instagram cortou os likes aparentes (só no celular, porque pelo pc eles aparecem do mesmo jeitinho ainda... rsrs), com a desculpa de que era para melhorar a saúde mental de quem "precisa psicologicamente" das tais curtidas. Fala sério, quem acreditou nisso???

Até porque, quem precisa das benditas curtidas para alimentar o ego, vai continuar clicando nas suas próprias fotos para ver quantas pessoas gostaram daquilo. Ou seja, vai continuar se martirizando por poucas curtidas!

Sei lá... acho que não muda em nada, ter ou não ter exposto o número de curtidas. Só faz a gente refletir o quanto tem gente necessitando de atenção na vida real! Vai entender...

Mesmo para quem trabalha com as redes sociais - e sabe a importância dos likes e dos números - não se prende nisso! A gente busca engajamento, networking, quer conversar com o público, com os amigos... É uma conversa a distância, e não uma exposição de vida!

E falando no caso do influenciadores, sempre questiono porque alguns gostam de fingir? Querem mostrar números altos, e compram seguidores, comentários, e páh... acham que estão bombando! Eu hein?! Coisa esquisita, né?

Aliás, nesses mais de 10 anos na internet, conhecendo de perto tanta gente, de diferentes nichos e "tamanhos", posso afirmar que tem gente que é sem noção desde quando começa! kkkkkk Tô rindo, mas é pra não chorar! E são essas pessoas que enfrentam os problemas psicológicos depois de um tempo. Se sentem infelizes, incapazes, alguns até invisíveis!!! Chega a ser surreal!

Recentemente fui convidada a participar de um evento, o primeiro do tipo, e tudo foi acertado com uma pessoa que nada tem a ver com a internet, Ok? A pessoa se identificou apenas com interesse em atingir esse público, fomentar e ajudar lojistas locais e blá blá blá. Fiz a minha parte como prestadora de serviços, como contratada, afinal, é o meu trabalho.

E na semana anterior, por uma séria de "obras do destino", fui descobrir quem estava por trás de tudo, e enfim... colegas de trabalho as vezes tentam te passar a perna! E isso também acontece na internet! Até hoje ainda me surpreendo com isso.  O que eu posso dizer para pessoas que tentam passar a frente das outras com estratégias duvidosas e trapaças: é feio! Pra você mesma, não para os outros não! Seja de verdade no que faz! Não é feio pedir ajuda quando se está começando. 

Quem compra, uma hora perde! Quem anuncia errado, não vende! Quem sobe às custas dos outros, cai! É sempre assim. Mais dias, menos dias, a verdade estará visível. E aí, lá se vai mais uma influenciadora para a conta das psicologicamente abaladas! 

A culpa não é da internet! A culpa não é da exposição! Se existe um culpado, é aquele que julga estar fazendo o certo, quando sabe EXATAMENTE que está fazendo a coisa errada!!!

Seja de verdade, por mais que demore a colher os frutos do seu trabalho! Daqui há alguns anos, você espera estar ainda aqui ou vai querer estar num emprego que detesta, e gastando seu salário na terapia? Então não seja uma influenciadora de mentirinha! 

(retirada de https://incrivel.club)

É legal fotos bonitas! Mas também é muito legal mostrar que nem todo dia a gente acerta, que nem todo dia a gente acorda linda, e que nem todo dia a gente está super de bem com a vida! Porque as pessoas tem que gostar de você pelo que você é, e não pelo que você mostra nas redes sociais! Isso é uma pequena parte apenas!

Super beijo,

2 comentários:

  1. Amei o texto Si! Obrigada, você como sempre me inspirando e fazendo refletir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owhn Dai, fico feliz em ser uma inspiração do bem! #JuntosSomosMelhores e o lado bom é sempre o lado do bem! ♥ Super beijo

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir