JÁ NÃO SE FAZEM MAIS BLOGUEIRAS COMO ANTIGAMENTE...

Clichê esse título, e ao mesmo tempo, tão significativo. Eu sou blogueira desde 2007, e de lá pra cá eu vi muitos blogs nascendo e morrendo. E algumas blogueiras, assim como eu, persistindo na blogosfera. Eu realmente acredito muito nessa rede social que a gente pode SIM dizer que é nossa! Por isso bato na tecla de que ter um blog é fundamental para quem trabalha com redes sociais. É a principal delas, embora muitas vezes seja deixada de lado: pelas próprias blogueiras, pelas marcas, pelos leitores... 
E quando eu vejo um blog como o meu, "antigo", mantendo sua essência, e mesmo tendo mudado de cara várias vezes, eu ainda consigo ver ali a blogueira que via há anos atrás... ah que alegria! Coração chega a palpitar com blogs assim, com blogueiras BLOGUEIRAS, entendem?

E eu acabo de ler um post de uma blogueira que eu sempre chamei de "guru", que já mencionei em diversos posts aqui, e que me ajudou demais e ainda ajuda. Ela sempre foi aquela pessoa disposta a ajudar todo mundo, a escrever seus posts tão cheios de detalhes, que dá vontade de ficar lendo e lendo... tão fabuloso imaginar a pessoa falando enquanto a gente lê, né? Assim ela sempre foi: Elaine Gaspareto!  E embora seu último post esteja em tom de despedida, peço a Deus que seja breve! ♥ 

E daí, decidi escrever esse post aqui. Primeiro para esclarecer que "instablog" não é BLOG, e blogueira tem que gostar de ler e de escrever (blogueira preguiçosa não dá, não tem como!!!) E segundo para fazer uma listinha de blogs que super valem a pena, e que nunca perderam sua essência. Blogueiras que se mantém ativas na blogosfera, mesmo diante das "obrigações" de outras redes sociais, e de ser tão difícil toda a rotina de quem realmente ama BLOGAR! Então, minha guru citada acima, é aquela que tem várias dicas para blogueiras, e que em seu blog fala da sua vida, do seu cotidiano, suas lutas e vitórias! Alguém que nos cativa a cada novo post, e que nos permite acompanhar sua vida, como toda "blogueira raiz"!


Se tem mais blogueira raiz ainda por aí??? Claro que tem... mas muita gente desistiu... puxa, e isso é muito triste. Tem gente que eu ainda lamento demais pela ausência, como a Mari Siqueira, a Tati Souza, a Thálassa Coutinho, a Amiga do Cafa, Entre o real e o virtual... Ah, tantos blogs bacanas já se foram. E vocês, quais blogs sentem saudade? E que blogs ainda acompanham?

Super beijo,

Um comentário:

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir