LINGERIE PARA TODAS AS OCASIÕES

Nosso mundo feminino é repleto de termos que algumas pessoas confundem muito: seja na moda, na maquiagem, nos esmaltes, em tudo...

Uma dessas confusões que fazem é com os itens: corset, corselete, corpete e espartilho. Vocês sabem a diferença deles, tanto na finalidade quanto na qualidade? E no dia a dia, você sabe a diferença dessas peças na atualidade? Vamos começar historicamente falando da coisa...rsrs

O corset é uma palavra francesa, que em português é chamado de espartilho. Começamos pelo mais fácil, né? Já que eles são a mesma coisa.

Bem estruturados e resistentes, possuem hastes internas de aço inoxidável (barbatanas que comprimem e afinam a cintura).  Foi criado na Idade Média como uma espécie de colete justo, para ser usado por cima de camisas. E hoje, depois de séculos, ele continua sendo lindíssimo!  Vocês concordam?

Hoje temos o corselete ou corselet (menos rígido que o espartilho, normalmente usado como peça íntima) e o Corpete (que muitas pessoas usam combinando com shorts, saias, calças, e não necessariamente por baixo da blusa). Já os espartilhos normalmente são associados atualmente a união do modelo de corset com a cinta liga (aquela peça de lingerie para prender a meia-calça 7/8)

Com o passar do tempo essas peças foram ganhando novos ares, novas combinações, novas estruturas, e novos nomes também... rsrsrs O que gerou uma confusão danada. Mas você não precisa entender a diferença, e pode chamar e usar da forma que quiser! O importante é que hoje temos opções de encontrar essas peças lindas e amadas há tanto tempo, até mesmo com um clique aqui na internet, como na loja Le Lingerie.

Eu particularmente acho esse tipo de peça linda, tanto para lingerie (com rendas, apliques e tudo mais), como em tecido mais encorpado para combinar com vários looks legais. Realçam bem as curvas (até mesmo quem é mais uma “linha reta” tipo eu!!! Kkkk). Ficam super bonitos e valorizam qualquer corpo, não é verdade?

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir